Olá!
Estou com um novo headset e está com o mesmo problema do antigo, um chiado ao ouvir a repetição do microfone, ou seja, quem escuta minha voz, escuta com um pequeno chiado no fundo, se colocar a mão na parte metálica do meu gabinete, o chiado para.
Eu pesquisei e me falaram que era estática devido ao problema parar ao colocar a mão no gabinete, porém, ao fazer o aterramento eu percebi que, o chiado só para se quem encostar a mão no gabinete estiver usando o HEADSET, meu pai estava usando o headset, coloquei a mão no PC e não parou, quando percebi isso eu desisti de fazer o aterramento, pois parece que não vai adiantar.
E agora não sei o que fazer, se ainda devo fazer o aterramento no neutro, se é o isolamento da placa-mãe no gabinete, não faço ideia, preciso de ajuda para isso.
Observação
Eu fiz uma puceira emendada em um fio ligado ao gabinete, funcionou, mas a pulseira incomoda muito.
E também já tentei trocar a porta USB, inverter a tomada, e ligar sem o estabilizador.