Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADVRipper

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/Paraná
  • Sexo
    Masculino
  1. Douglas, Não adiantou. Naquele caso ele está emulando o Windows 7. E eu estou emulando o Windows XP. Mesmo assim eu lhe agradeço por tentar me ajudar.
  2. O VMware Workstation Pro é ótimo para emular Windows XP 32 bits dentro do Windows 10. Mas eu notei um simples problema. Não sei se é possível ativar a textura AGP no Windows XP 32 bits. Essa verificação é feita através do DirectX. Basta executar o DXDIAG. Obrigado pela ajuda, pessoal.
  3. Comprei um mouse serial novo no Mercado Livre por 40 Reais. O bom seria se esses adaptadores fossem mais simples, tipo plug and play. Mas eu soube que muitos mouses PS/2 não funcionam nele. Não sei se existe um adaptador serial que faz qualquer mouse PS/2 funcionar sem nenhum problema ou conflito. Muito obrigado por toda a sua ajuda, gabrielflach.
  4. gabrielflach, Obrigado pela resposta, amigão. Eu imaginei que talvez fosse ter problemas com o funcionamento dos mouses com um desses adaptadores. O computador em questão foi comprado em 1997. É um Pentium 133Mhz com 32 MB de RAM. É muito antigo, mas ele funciona. Eu utilizo ele às vezes, pois esse PC é uma relíquia do passado. De qualquer forma, vocês acham que eu devo arriscar comprar um desses adaptadores ou é melhor pegar um mouse serial no Mercado Livre? Falando nisso, sobre uma placa USB, pode esquecer. Tem apenas uma entrada de PCI no PC, e ela está sendo usada. Só se eu colocasse uma placa ISA de USB, mas é impossível de achar. Obrigado novamente pela ajuda.
  5. Uma dúvida: Tenho um computador antigo que aceita apenas mouses com entrada serial. Achei esse adaptador para colocar um mouse ps2 em um entrada serial nesse site: https://www.jccabos.com.br/adaptador-serial-db9-para-ps2?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=EAIaIQobChMIrJXe0K3J5AIVxoCRCh03RQpGEAYYAyABEgJ-JfD_BwE Adaptador Serial Db9 Para Ps2 Ele funcionaria sem problema, correto? Ou seja, eu poderia colocar um mouse Ps2 na entrada serial. Não haveria conflitos com porta serial ou algo assim? Imagem do adaptador: https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fwww.pccables.com%2Fimages%2FPS2-F-Mouse-to-DB9-F-Serial-port-Adapter-PS2-Mini-Din-6-Beige.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.pccables.com%2F00361.html&docid=sfc7duuTbF4MTM&tbnid=C83ucY3hFHx9IM%3A&vet=10ahUKEwic59HHnsnkAhV0BtQKHUMhDBcQMwhDKAUwBQ..i&w=1024&h=545&bih=757&biw=1600&q=connect%20ps2%20mouse%20in%20serial%20port&ved=0ahUKEwic59HHnsnkAhV0BtQKHUMhDBcQMwhDKAUwBQ&iact=mrc&uact=8 Vídeo no YouTube mostrando um desses adaptadores: https://www.youtube.com/watch?v=8NuLPXjrsBo Obrigado pela ajuda, pessoal.
  6. Problemas na resolução de tela do Windows. Tenho um monitor LG LED 20EN33SS. Uso dois sistemas operacionais no meu PC. Windows XP 32 Bits e Windows 7 64 Bits. A resolução de tela no XP alcançava 2048 x 1536, mas no momento não passa de 1600 x 900. No 7 alcançava 1600 x 1200, mas agora não passa de 1600 x 900. O problema é que a mensagem "D-SUB Fora de Escala" sempre aparece, e antigamente isso não acontecia. O mesmo monitor já foi testado na assistência técnica e nenhum problema foi detectado. Já coloquei nesse mesmo PC uma TV. Nela chegou nessas resoluções de tela alta sem problemas. Não sei como corrigir essa incompatibilidade entre o monitor e o meu computador. Agradeço pela ajuda pessoal.
  7. Eu sei que a máquina que eu estou usando é muito velha e tem pouca potência. Mas pretendo usá-la até o final do ano apenas. A minha placa-mãe que pifou é 478. Mas eu vou comprar um processador de 775. O máximo que posso gastar fica na faixa de 150 Reais. Eu sugeri uma placa da série P5P800. Tenho essas opções: P5P800-VM https://www.asus.com/br/Motherboards/P5P800VM/ P5P800-MX https://www.asus.com/us/Motherboards/P5P800MX/ P5P800 SE https://www.asus.com/br/Motherboards/P5P800_SE/ Na opinião de vocês, qual seria a melhor? Ou talvez vocês achem que não haja muita diferença entre elas. De qualquer forma, obrigado, pessoal.
  8. Eu adoraria comprar um computador novo super potente. Mas não tenho dinheiro. Por enquanto vou ter que usar um Pentium 4. Já tenho uma placa de vídeo AGP e 4 pentes de memória de 1 GB cada DDR1. Preciso de uma boa placa-mãe de Pentium 4 que aceite placa de vídeo AGP e memória DDR1. A P5VDC-X seria perfeita, mas ela só aceita no máximo 2 GB de memória mesmo. Isso é um absurdo. Quero uma placa-mãe de Intel Socket 775 Pentium. Talvez eu busque algo na série P5P800. Obrigado por toda a ajuda, pessoal. Ainda estou pesquisando.
  9. Encontrei uma placa-mãe que aceita memória DDR1 e DDR2. Mas não pode usar as duas ao mesmo tempo. E também aceita placas de vídeo AGP e PCI-Express. Eu não sou nenhum gênio da informática, então, tenho uma dúvida: O que determina se o computador tem 32 BITS ou 64 BITS? A placa-mãe? O processador? Ou os dois juntos? Aqui está a placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VDCX/overview/ Tem gente dizendo que essa placa suporta no máximo 2 GB de memória. Mas isso é ridículo. 2 GB não é nada. Memória 2 x soquete 240-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR2 533/400 non-ECC, unbuffered 2 x soquete 184-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR 400/333/266 non-ECC, unbuffered (Nota: memória DDR e DDR2 não podem ser usados simultaneamente) Mas aqui diz que suporta mais: Dual-Channel DDR2 & DDR Suportando 2 x DDR2 e 2 x slots DDR DIMM, a arquitetura dual-channel permite alta bandwidth de memória de 8.6 GB/s para DDR2 ou 6.4GB/s para DDR.
  10. Olá, pessoal. Tenho um Pentium 4. Pela segunda vez minha placa-mãe pifou. Os dois modelos eram iguais. P4P800-E Deluxe. Gostaria de comprar uma placa-mãe bem mais poderosa. Mas ela teria que aceitar memória DDR1 e placa de Vídeo AGP. Isso porque eu não quero gastar dinheiro comprando novos pentes de memória nem uma nova placa de vídeo. Mesmo assim, seria ótimo se essa placa aceitasse AGP e PCI-Express ao mesmo tempo. Também quero uma placa de soquete 775 ao invés de 478. E também quero uma placa-mãe de 64 Bits. Obrigado pela ajuda, pessoal.
  11. O problema é que o meu PC está na loja de assistência técnica. Quero pegar ele no máximo na próxima segunda-feira. Me parece que os caras lá não sabem o que estão fazendo. Vou pedir para ele criar uma partição de 60 GB para o XP, outra de 100 GB para o Windows 7 como você sugeriu. O resto eu peço para ele deixar intacto. Deve reconhecer a terceira partição com 2.0 ou 2.2 GB no máximo. Quero usar o Seagate DiscWizard que todos recomendam. Mas como eu disse, antes preciso ter o meu PC comigo. Obrigado por toda a sua ajuda, PedraX. Fortes abraços, amigão.
  12. Tive uns problemas. Ao que tudo indica, o técnico é incompetente. Comprei esse HD: Hd 3tb Seagate Barracuda 3000gb 64mb Sata 3 6gb/s Pc 7200rpm. Meu PC é esse: Pentium 4. Placa-Mãe P4P800-E Deluxe. 4 GB de memória (4 pentes de 1 GB DDR1). Processador Pentium 4 3.0 GHz HT. O técnico afirma que não consegue particionar o HD de forma alguma. Ele afirma que sempre dá problema. Ele diz que o HD novo não é compatível com a Placa-Mãe. Eu disse para ele particionar o HD em outro PC e ele falou que não adianta. Ele afirma que o meu PC não reconhece as partições corretamente. Acho que esse cara não sabe de nada. Ele tá fazendo confusão para particionar o HD. Alguém tem uma solução? Eu agradeço.
  13. Formatei o HD de 20 GB e coloquei ele como HD secundário. No setup do computador, ele mostra um HD de 8.4 GB. Dentro do Windows 98 ele reconhece como um HD de 20 GB. Só tem um problema para resolver. Ele não lê o HD no MS-DOS. Acho que se eu particionar ele em várias unidades de 8 GB no máximo ele reconhece no MS-DOS. Alguém recomenda algum programa bom para particionar HD que seja compatível com o Windows 98? Valeu pessoal.
  14. Não sei se um disk manager funcionaria. Porque hoje muitos programas não são compatíveis com o Windows 98. Eu pensei em criar várias partições nesse HD de 20 GB. A minha pergunta é se isso funcionaria. O Windows 98 e o Dos teriam acesso a todas as partições do HD?
  15. Tenho um computador de 20 anos. É um Pentium 133 MHz com 32 MG de memória. Quero comprar um HD maior para ele. O meu tem apenas 1.28 GB de espaço. Tentei colocar um HD de 20 GB, mas ele só reconhece 8.4 GB. E eu nem consegui acessar o HD através desse PC. Tem uma longa discussão aqui sobre esse tipo de assunto: http://www.tomshardware.com/forum/139061-32-hard-drive-size-computer Não gostei de nenhuma das soluções deles. Pensei em pegar o HD de 20 GB e criar várias partições. Cada partição terá no máximo 8.4 GB que é o máximo que o computador suporta. Será que assim o HD funcionaria nesse computador? Pelo Dos puro e pelo Windows 98 eu teria acesso a todas as partições do HD? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!