Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVANGEVALDO CARNEIRO MIRA

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Renato.88 sendo assim, eu volto atrás. Ao que parece fica valendo a citação: a "corrente" tem que ser igual ou maior. A discussão tá boa e elevada. Obrigado.
  2. @Thiago Miotto então, ao que parece o vendedor estava certo. Para o gatilho de furadeira tanto faz 12A 125v ou 6A 250v. Vivendo e sempre aprendendo mais. Obrigado amigos por sanar minha dúvida
  3. @Renato.88 no meu caso foi um gatilho de furadeira. adicionado 17 minutos depois @Carlos Zanon no caso citado foi um cabo de impressora 10A 125v. A pessoa queria substituir por outro de 10A 250v.
  4. Prezados. Um dia desses vi uma discussão aqui sobre corrente que me trouxe uma dúvida. Certo é que só podemos uma determinada peça de reposição se a "corrente" for igual ou maior que a peça defeituosa. A dúvida do artigo lido era se poderia substituir uma peça de 6A 125v por outra de 6A 250v. A boa resposta foi que sim, ou seja Amper igual volts podia ser maior. A minha dúvida: certa feita fui comprar uma peça de reposição: 12A 125v, o vendedor me afirmou que eu poderia lever outra de 6A 250v que seria a mesma coisa. Dizia ele que dobrando os Volts e reduzindo pela metade os ampers seria a mesma coisa. Lógico que não aceitei. Agi certo?
  5. Obrigado. Ainda não completei esse projeto. vou por o capacitor de 1000 e o regulador 7805. espero que ao final termine em 5Vdc. Se precisar vou colocar ainda dois capacitores, um de poliéster (330) e um cerâmico (100), na entrada e na saída do 7805 para filtrar os ruídos. Obrigado.
  6. Verdade. Isso mesmo. invertendo as ponteiras deu zero. Cheguei a pensar que meu velho multímetro apresentava problemas. Então estas medidas após a ponte é normal. Obrigado.
  7. Prezados amigos, estou começando em informática e me deparei com uma dúvida. Após a ponte retificadora, formada com quadro diodos in4007, a tensão alternada realmente se modificou para contínua, entretanto, ao fazer a leitura com o multímetro deparei com duas leituras, tanto AC quanto DC. Isso é normal? Melhorando a pergunta: da minha tomada sai 110. Coloquei um transformador - saída 12V, lógico que AC. Após a ponte medindo deu 11.1Vdc e 23,7Vac.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!