Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielllRocha

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. É cara, complicado sua situação rs. Mas como o memtest apresentou defeitos, talvez seja apenas a memória. Espero que consiga resolver amigo, abraços e boas festas!
  2. Ja tentou fazer testes com outros monitores? Pelo que você falou, se o computador nao desliga nem nada, deve ser algo no monitor mesmo...
  3. Entendi irmão. Muito obrigado pela ajuda, irei comprar esse modelo que me indicou.
  4. então não vale comprar essa da Corsair que sao mais caras né? Eu vi realmente muita gente falando bem dessas memórias mas como não manjo muito resolvi pedir a opinião de vocês. No meu caso Dual Chanel então não tem necessidade né? Muito obrigado a voce e ao Rodrigo pela resposta
  5. Coloquei ai agora companheiro. Hum. Eu tenho uma HD 6770, não sei se ela tem memoria, não manjo muito. Você sabe me dizer? kk
  6. Bom galera, talvz ate alguns tenham visto que postei na area de tela azul e acabei descobrindo que meu problema era com a memória. então agora estou pensando em comprar uma memória de 8 GB (2x4). Vou deixar o link de qual memória tava pensando em comprar (na kabum) e gostaria da opinião de vocês, se sai mais em conta comprar outra mais barata de outra marca, se tem diferença para jogos, etc... Obrigado desde já. KaBuM! - Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 Red CMY8GX3M2A1600C9R Outra coisa, na descrição fala que essa MEMORIA é compativel com processadores da Intel, o meu FX6300 daria problema com essa memória? Minha configuração: Asus M5A78L-M LX/BR Fonte Cx 430 FX6300 3,5ghz HD 500 Gb Video HD 6770
  7. Cara, como nosso amigo ai falou teste sua fonte. voce fez o teste de memoria com o Memtest? Se foi deixou quantas horas? É bom deixar pelo menos 4 horas pois as vezes demora a achar o erro. Comigo aconteceu e eu também fiquei igual doido procurando o defeito até deixar o Memtest por horas e detectar que o problema era a memoria. Abraços.
  8. No inicio eu tinha 2, mas ja tinha retirado 1 que ja tinha apresentado defeito. E agora descobri que o outro também está com defeito.
  9. Cara, faz igual nosso amigo ai em cima falou. Quando eu to jogando eu coloco a ventoinha a 80% e quando não estou fazendo nada deixo a 50%. Como ele disse é melhor queimar a fan do que o processador. Outra coisa, vi um experimento do TecMundo que comprovou que se você não usar nenhuma pasta térmica o processador esquenta menos do que com uma pasta ressecada. Tenta trocar a pasta térmica, fazer uma limpeza e vê se melhora, foi o que eu fiz aqui no meu e melhorou a temperatura.
  10. É cara, tenta usar outro programa para medir a temperatura só pra ter certeza, se estiver certo a sua temperatura está alta. O meu quando não estou fazendo nada fica em 48. Já deu uma olhada na pasta térmica, no dissipador ver se não está sujo?
  11. E ai meua amigos. Deixei o memtest rodando durante a madrugada e quando eu acordo... Será esse enfim o meu problema de tela azul? Na verdade estava com medo de ser problema na placa-mãe e ter que troca-la. Mas fiz varios testes, inclusive de streess, PC Check e nada foi apontado. Assim que puder irei substituir essa memória e ver se a tela azul para.
  12. Pô meu camarada, não sou nenhum técnico e nenhum entendido também, mas eu tenho um processador igual o seu, e essa temperatura está um pouco alta. O meu quando eu estou jogando não passa de 55, essa temperatura é durante jogo ou assim que inicia?
  13. Puts cara, estou com problemas também de tela azul, eu achei que estava ruim até ver seu relato kkkk. Eu não sou nenhum técnico nem nada, mas pelo fato de estar buscando uma forma de arrumar o meu (que nem está tão critico assim) acabei achando algumas coisas. Você não citou suas configurações, e você fez testes no computador? Tipo memtest, crystaldiskinfo, pc check?
  14. Eae camarada. Vou responder aqui só pra seguir, estou com um FX 6300 e uma M5A78L-M LX/BR e estou tendo muitos problemas, talvez também tenha que trocar a placa mãe. Abraços.
  15. Bom galera, venho até aqui porque realmente não sei o que fazer, e pior que ter um problema no computador, é nem saber a causa. Vamos lá, comprei um computador meia boca (usado), e ai comprei uma placa-mãe, processador e HD também usados. Ficando assim a configuração atual: placa-mãe M5A78L-M LX/BR Processador FX6300 3,5Ghz Video HD 6770 Fonte Cx 430 Memoria Ram 4 GB DDR3 Markivision HD de 500 GB cuja marca não sei Bom, as telas azuis não aconteceram somente depois da instalação da placa-mãe e do processador. Com a antiga mae, antigo processador e HD ja estava acontecendo isso. Medidas que ja tomei: Teste de memória ram (Inclusive tirei 1 dos pentes de 4Gb que estava apresentando defeito). Teste de HD com o CrystalDisk que não apresentou nada. Atualização da Bios. Configurações na Bios (devido da muita gente ter problema com esse combo de mob + processador, vi vários tópicos e apliquei as resoluções na minha máquina). Reinstalação do Sistema operacional. E nesse momento estou fazendo testes com o PC Check, mob, processador e Ram não apresentaram falhas nos testes, e o HD está em teste no momento. Enfim, como eu disse as telas azuis deram desde quando peguei o computador, na ocasião estava usando outro HD com o Windows 8.1, ai troquei a placa-mãe, processador e HD e instalei o Windows 7 ultimate. Não irei postar os codigos das tela azul, porque ja deram vários códigos diferentes, mas tenho foto da ultima que deu. Depois que fiz as configurações na Bios achei que tinha resolvido, ontem joguei durante várias horas, controlei as temperaturas e não subiram muito, desliguei o computador e fui dormir, e hoje quando liguei logo em seguida deu tela azul. Então não sei mais, pois a tela azul costumava dar enquanto eu jogava, mas agora deu logo após inicialização do windows. Espero ter detalhado bem minha situação, se alguém puder me ajudar a descobrir o que seja, ficarei agredecido. Porque como o PC é todo usado, então nem sei se não pode ser minha fonte, a placa de video, HD, enfim... Se tiver esquecido alguma informação me avisem, desde ja obrigado. Abaixo a ultima tela azul que deu hoje após eu ter ligado o PC. @ Edit Outras coisas que esqueci de falar, ja limpei o computador todo, placa-mãe, cooler do processador, da VGA, troquei pastas térmicas, passei borracha, álcool isopropilico, etc... @Edit2 Os testes do PC Check terminaram, nenhum problema encontrado no HD também. Agora vou passar o memtest, vamos ver se acha alguma coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!