Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BernardoSK

Membro Pleno
  • Posts

    270
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BernardoSK postou

  1. Que estranho. Já tentou usar a solução de problemas do Windows? Isso dificilmente funciona, mas às vezes o diagnóstico pode ser relevante.
  2. Você tem certeza que o dispositivo correto está selecionado nas configurações de som do Windows? Isso pode ter sido desconfigurado após a atualização, talvez.
  3. @Tiago020202 Olha, vir com os drivers instalados é meio difícil né, não tem como o cara adivinhar qual a configuração do seu PC. Mas mais do que dar errado não pode acontecer, pode tentar. Eu vi no seu outro tópico que você usa programas para tornar o pen-drive bootável. Cara, eu usei um deles uma vez e meu pen-drive queimou. Não precisa de programa nenhum, geralmente é só copiar os arquivos da imagem pra dentro do pen-drive e já vai ser reconhecido como disco de instalação. Caso dê errado (não apareça aquela telinha azul ao invés do ícone do pen-drive), é só usar esses códigos do CMD e depois copiar os arquivos lá dentro normalmente: Diskpart List Disk Select Disk (número do pen-drive na lista que o CMD te deu no comando anterior, só olhar o armazenamento que não tem erro) Clean Create partition primary Active Format fs=fat32 quick Assign Exit
  4. Primeiro de tudo, se você não tem a intenção de fazer overclock, não precisa comprar uma placa-mãe "gamer" de mais de 500 reais. Se você for usar apenas dois slots de RAM, compre uma placa-mãe simples de marca confiável. Até porque placa-mãe não influencia no desempenho do computador. Tem certeza quanto ao nome do processador? Não encontrei nada sobre 4170K, só 4170 mesmo, sem o K. Nesse caso nem há a opção de fazer overclock, e menos motivos ainda pra comprar uma placa-mãe cara. Sobre a relação da sua CPU com sua GPU, é bem equilibrada. O processador pode sofrer um pouco pra empurrar alguns jogos mais "CPU bound", mas tá bem equilibrado sim. Uma placa-mãe barata que você pode comprar é esta AsRock aqui.
  5. @Vanilise Zamberlan É possível que o leitor tenha estragado, visto que essas coisas não são exatamente uma novidade né. Ou então é o disco que está com defeito, tenta usar outro disco só pra ver se tá funcionando.
  6. @Pico Olha só, dessa eu não sabia. Ainda dá pra comprar chaves originais da Microsoft?
  7. Não tenho muita experiência com notebooks, mas que tal plugar o HD num computador e fazer a instalação por lá? Depois colocar ele de volta no notebook. Não sei se isso funciona, mas não custa tentar.
  8. A Microsoft não disponibiliza o download de ISO de nenhum Windows senão o 10. O único jeito seria comprar um CD de instalação original, que costuma vir junto na hora de comprar o computador.
  9. Desde quando isso começou a acontecer? Você instalou algum programa que possa ter causado esse bug?
  10. HD 0% fragmentado. Aba Health: tudo OK. O error scan indicou que todos os setores estão em boas condições. Eu também tinha pensado que o problema poderia ser o cabo, mas considerando que o benchmark já havia alcançado mais de 100% de pontuação, essa possibilidade acaba sendo descartada.
  11. Por mais que o antivírus diga que as ameaças foram removidas, muitas vezes isso não acontece de fato. Na verdade, o computador do meu irmão está numa situação bem parecida, ele também tinha pego vírus. Antes de comprar um HD novo, eu formataria pra ter certeza que os vírus foram totalmente removidos.
  12. Isso começou do nada ou depois que você instalou algum programa ou algo assim? No momento do travamento, qual é a porcentagem de utilização da CPU e do HD? Pode usar o Afterburner para medir. O teclado e mouse só param de responder ou eles desligam? Chegou a dar tela azul?
  13. Olha, provavelmente você terá mais facilidade se vender as peças individualmente. Aí é só pôr o mesmo preço que você encontra em outros lugares, tipo no Mercado Livre. Aliás, recomendo fazer a venda pelo Mercado Livre, muito mais rápido de encontrar compradores.
  14. Sinto informar, mas se você quiser jogar jogos como Fortnite e R6 Siege, vai ter que comprar praticamente tudo novo. Geralmente quem não tem muito dinheiro pra gastar compra um Ryzen 3 2200G, ou então um Ryzen 5 2400G. Não sei se você vai conseguir os resultados que espera, mas eles são uma alternativa bem barata na hora de se montar um PC do zero. Acredito que ainda dê pra aproveitar essa sua fonte aí. Ela parece ser de baixa qualidade, então não recomendo colocar componentes que demandem muita energia, porque ela pode não aguentar, mas ela provavelmente segura esses Ryzen que eu mencionei.
  15. Você está tentando conectá-los ao painel frontal né? Esse que fica na frente do gabinete... Esse painel é sempre a primeira coisa a estragar num computador, bem comum isso para de funcionar, infelizmente. Muito provável que se você conectar no painel traseiro irá funcionar.
  16. Exato, ele mencionou "ATX Power Supply 200W", isso significa que além de ser uma fonte de baixíssima potência, ainda é bem genérica, até porque nem deve ter a marca identificada, ou se tiver é porque tá bem escondida pro consumidor nem encontrar. Não dá mesmo pra confiar na qualidade de uma bomba dessas.
  17. Mas esse valor fica oscilando? Provavelmente é uma utilidade semelhante ao Turbo Core/Turbo Boost que há nos processadores. Basicamente, não faz mal nenhum ter o clock alto, desde que as temperaturas fiquem dentro de valores aceitáveis e que não haja instabilidade.
  18. Olha, se os três HDs estragaram do mesmo jeito, é possível que a sua fonte esteja matando eles. Geralmente, quando um HD faz barulho é porque ele não está bem parafusado ao gabinete, mas isso jamais poderia queimá-los. Você poderia informar o modelo da sua fonte?
  19. Boa tarde amigos, tenho um HD Seagate Barracuda de 1 TB com uns três ou quatro anos de uso. O problema que ele apresenta é que ele está mais lento do que deveria estar. Eu costumo fazer testes de desempenho com o UserBenchmark, e ele sempre determina uma pontuação de 70-80% para meu HD, quando na verdade a maioria dos exemplares deste modelo consegue alcançar 100-115%. É uma perda bem considerável. Antes, eu atribuía essa lentidão ao fato de que a minha placa-mãe só tinha portas SATA 3 GB/s, então alguns meses atrás eu comprei uma nova, que tinha portas SATA 6 GB/S. Assim que eu instalei o Windows depois de trocar de placa-mãe e formatar, fiz o teste e ele apontou um resultado esperado para um Barracuda de 1 TB, então eu pensei que o problema estava sanado. Equivoquei-me, porque agora eu estou fazendo testes e o HD voltou a apresentar os mesmos resultados que apresentava na placa-mãe antiga, 70-80%. A perda de desempenho é bem visível, na verdade. Ele está virado numa carroça pra abrir programas. Eu acho estranho porque, fiz o benchmark no notebook do meu pai, que tem especificações bem inferiores ao meu computador, e os testes apontaram cerca de 50-60% de desempenho no HD dele, o que é esperado para um HD de notebook. Na prática, contudo, o Google Chrome abre muito mais rápido lá, por exemplo.
  20. Estressei o processador com o OCCT. É a primeira vez que eu uso esse programa, não sei se ele é bom. O fato é que iniciei o estresse e o clock não aumentou. Alguns segundos depois, o computador simplesmente reiniciou, sem nem dar tela azul nem nada. Aliás, tem um outro problema muito absurdo, que é quando desativo o Turbo Core pela BIOS. Simplesmente o computador não consegue ligar, fica ligando e desligando num loop infinito (às vezes). Depois de ele ter reiniciado, tive de dar um clear CMOS pra conseguir ligar o PC de novo. Francamente, eu já tinha ouvido falar que as placas-mãe da Gigabyte eram bugadas, mas não sabia que chegava a esse nível, credo (já tive outra dificuldade pra instalar Windows, que essa maravilha não conseguia entender em que disco eu queria instalar e precisei tirar todos meus HDs antes de fazer isso). Enfim, vou usar o Overdrive pra ver no que dá. Não gosto muito de usar esse programa porque uma vez ele bugou e queimou um processador meu. Mas parece que não me resta alternativa, já que a BIOS não quer colaborar comigo. adicionado 32 minutos depois Fui tentar usar o OverDrive agora, subi de 3,3 pra 3,5. MANO DO CÉU. A tela começou a piscar exatamente que nem da outra vez que queimou minha CPU. Vocês nunca vão ver alguém voar que nem eu voei pro botão de desligar. Consegui me salvar, tá tudo intacto, mas nunca mais vou chegar perto desse OverDrive. Duas CPUs queimadas pelo mesmo software? Não, obrigado. Se alguém tiver alguma proposta pra dar um trato nessa minha BIOS problemática, eu ficaria agradecido em ouvir.
  21. Boa tarde a todos. Gostaria que alguém pudesse me explicar o que está acontecendo aqui. Recentemente comprei uma placa-mãe GA-970A-DS3P, mas estou tendo problemas para realizar overclock no meu FX-8300. Eu defini o multiplicador para 20, visando obter 4 GHz. E essa é de fato a configuração marcada na BIOS e reconhecida pelo painel de controle do Windows. Entretanto, não é o que está acontecendo na prática. Se liga no print: O painel de controle reconhece 4,02 GHz, mas os núcleos continuam operando a 3,3 GHz. Não encontrei nenhuma outra pessoa passando pelo mesmo problema que eu. Tenho o Turbo Core, o Cool n' Quiet e o HPC Mode desativados. Alguém conseguiria lançar uma luz sobre meu problema?
  22. O problema era um bug que definia como unidade C: o disco errado. A solução foi desconectar meu outro HD e meu leitor de discos pra fazer a instalação. Depois de instalado, conectei de novo o HD e o leitor de discos e funcionou normalmente, deu certo. Fica a dica pra quem estiver com o mesmo problema que eu.
  23. Acabei de comprar uma placa-mãe usada. Troquei uma M5A78L Plus/USB3 para uma GA-970-DS3P ou alguma coisa assim. Eu instalei o Windows num HD da Seagate que funciona (ou funcionava, pelo menos), mas toda vez que eu tento ligar, recebo a notícia de que o Winload.exe não foi encontrado. Já executei comandos do bootrec, seja lá o que isso for, mas deu acesso negado em um comando e disse que não encontrou sistema instalado em outros comandos. Já tentei refazer a instalação, sem sucesso, o problema continuou. Vários sites sugerem que eu ative/desative o Safe Boot, mas não encontro essa opção em lugar algum da minha BIOS, acho que ela não tem. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?
  24. Cara, a chance de haver alguma incompatibilidade na fonte é bem baixa, só olhar os cabos de força do PCI, geralmente vem cabos de 6 + 2 ou 4 + 2. Se eu não me engano, a RX 580 usa 8 pinos, então é só você pegar um de 6 e um de 2, ou então dois de 4. Tem certeza que não quer pagar uns 240 reais pra ter a garantia de que teu PC não vá pelos ares? Sei não, eu não arriscaria, mas a decisão é tua. Essa fonte aqui tá na promoção.
  25. Nas especificações da RX 580, está indicado 185W de Typical Board Power, o que eu acho que é o consumo da placa. Já a GTX 1060 consome 120W, segundo o site deles. Se a sua fonte for uma bem genérica eu ficaria com um pé atrás antes de comprar uma placa de vídeo nova. Pode ser que não dê nada, mas eu não arriscaria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!