Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BernardoSK

Membro Pleno
  • Posts

    270
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de BernardoSK em Winload.exe não encontrado após instalação limpa e troca de placa-mãe foi marcado como solução   
    O problema era um bug que definia como unidade C: o disco errado. A solução foi desconectar meu outro HD e meu leitor de discos pra fazer a instalação. Depois de instalado, conectei de novo o HD e o leitor de discos e funcionou normalmente, deu certo. Fica a dica pra quem estiver com o mesmo problema que eu.
  2. O post de BernardoSK em Informações sobre GSUO H61V10C foi marcado como solução   
    Pois é, é uma placa-mãe bem genérica, por isso não há muitas informações dela na internet. Aparentemente ela usa o chipset DH61HO, que suporta 16 GB de RAM. Segue o link das especificações completas abaixo.
     
    https://ark.intel.com/pt-BR/products/66983/Intel-Desktop-Board-DH61HO
  3. O post de BernardoSK em Como devo particionar meu hd. foi marcado como solução   
    1) Digite no Menu Iniciar: "criar parti" e depois aperte ENTER.
    2) Vai abrir uma janela igual a da primeira imagem.
    3) Selecione o HDD (deve estar escrito Disco 0)
    4) Seleciona a sua partição, logo ao lado de "Reservado para o sistema"
    5) Clica com o botão direito e depois clica em diminuir volume.
    6) A partir daí, não sei com precisão, pois não vou fazer aqui, o note nem é meu. Mas é fácil, escolhe quanta memória você para a partição do sistema. Você não pode escolher uma quantidade menor do que o total dos dados que você tem, ou seja, se você tem 100 GB livres, só pode diminuir 90GB (deixe 10 por segurança).
    7) Vai aparecer outra partição, que vai ser preta. Ai é só dar dois cliques (eu acho) e vai abrir um assistente. Escolha um nome, o disco (que provavelmente vai ser o disco 0), capacidade (a mesma que você tirou do outro) e siga o assistente.
    8) Sem precisar reiniciar, vai aparecer a nova partição no Computador. Mova os dados que pode, se puder mover todos os dados de vez, melhor.
    9) Caso você ainda precise passar dados e não dê espaço de chega, vai diminuindo da partição normal (aquela que você diminuiu primeiro). Só que em vez de criar uma partição nova, clica com o botão direito na partição nova e depois em aumentar volume. Aí escolhe a mesma quantidade que você tirou do outro.
     
    Espero que tenha entendido. Caso ainda não tenha entendido, só falar que eu tento explicar melhor...


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!