Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MNetoX

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Na verdade, o cabo é um PCYes que me custou R$ 28,00...
  2. Eu já calibrei o monitor. Já instalei os drivers tanto no Windows quanto no Linux e o problema é nos dois sistemas. No geral, dá para usar o monitor normalmente. A perda de qualidade não é alta, de modo que aqui em casa eu sou o único que percebe. Incomoda um pouco, mas acho que posso me adaptar, até encontrar outra solução. Muito obrigado a todos.
  3. O meu é um monitor AOC 2270W. Ele possui um único dispositivo de auto ajuste em um botão com led no canto inferior direito do monitor (o mesmo led que indica se o monitor está ligado). O auto ajuste funciona, mas ele não consegue eliminar a limitação do cabo VGA.
  4. Obrigado pela resposta, Phoenix. Posteriormente vou tentar com o adaptador então... o chato é que comprei o cabo porque achei que com o adaptador não ia ficar muito bom...
  5. Olá, novamente. Adquiri a placa de vídeo Gigabyte R7 260X. Achei ela muito boa. Renovou o meu velho core i3 da primeira geração. O único porém é que ela não possui saída VGA. Então comprei um cabo com uma extremidade DVI-I e a outra VGA. O problema é que ocorre uma perda de qualidade na conversão DVI-I para VGA. Não é uma perda considerável. Mas em áreas escuras ficam aparecendo aquelas ondas esbranquiçadas, e a fonte do texto fica levemente borrada. Além disso, a imagem fica um pouco ... "pálida", se é que posso descrever assim. Eu acho que se o cabo fosse mais curto (e não de 2m) seria melhor, e haveria menos perda de sinal. Não existe um cabo desse tipo, mas com um comprimento menor, digamos, de meio metro...? Não existe uma solução para resolver esse problema da conversão precária para VGA?
  6. Como a resolução é alta (1920 x 1080), e a saída é VGA, o monitor é muito sujeito a interferências (ondas horizontais, principalmente em áreas mais escuras da tela). Já li em outros fóruns diversos usuários reclamando disso. Depois que troquei a fonte, o problema da interferência praticamente desapareceu, e a qualidade ficou bem razoável. Acho que não está melhor porque a minha outra placa de vídeo não funciona mais direito e a que estou usando agora é bem antiga. Vamos ver quando eu obtiver a nova. Outro detalhe é que como a conexão é analógica, tenho que ajustar o clock e o phase do monitor, coisa que na conexão digital nem é necessário (ainda bem que veio um software de configuração do monitor que possui um controle que faz esse ajuste automaticamente). Eu não sabia de nada disso quando comprei o monitor...
  7. A que tem aqui é este modelo: http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=5267#ov Ela é OC. Isso significa que ela recebeu um overclock de fábrica? Se sim, ela tem a mesma durabilidade de uma placa sem OC? (Agora a balança está começando a pender para a R7 260X ).
  8. Entendo. O meu problema com a R7 260X é que ela só possui saída digital. Eu teria que usar aqueles adaptadores DVI/VGA porque meu monitor é full hd, mas só tem entrada VGA. Um adaptador desses pode gerar muita interferência no monitor, ou a qualidade fica normal? Ou é melhor um cabo DVI/VGA?
  9. Aqui onde moro só tem a R7 260X e a GTX 750. Eu vi o comparativo das três a seguir: http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=3233&cmp[]=2701&cmp[]=2825 E as três placas parecem ter quase o mesmo desempenho. O que me deixa inclinado a levar a GTX 750 é a TDP menor (o que eu acho que a torna mais silenciosa que as outras, ou estou errado?). O meu PC atual é super silencioso. Preciso de uma placa que não faça ruído e tenha um bom desempenho. Além disso, a GTX 750 que eu vi aqui tem uma porta VGA. O meu monitor, apesar de ser full hd, só tem entrada VGA. E eu não quero arriscar com adaptadores...
  10. É... agora é definitivo. Tive que trocar a placa de vídeo pela outra definitivamente. Congelamentos, travamentos. No Linux, ela ainda funciona, mas com artefatos na tela e erros. No Windows, nem inicia. Vou comprar a GeForce GTX 750. Acho que ela vai renovar bastante o desempenho do meu computador. Ela só tem 1GB, mas é DDR5. A GT 630 que eu tinha era de 2GB, mas DDR3.
  11. Olá. É verdade que quando a placa de vídeo está com defeito, um screen shot do vídeo com a tecla Print Screen vai mostrar o defeito ou isso é só um mito? Se isso for verdade, um simples print screen pode ajudar a detectar defeitos na placa de vídeo? Alguém saberia explicar isso de uma forma técnica? Obrigado.
  12. O problema vai e volta. Agora ela voltou a funcionar normalmente... Realmente eu tenho outra placa de vídeo. Inclusive eu mencionei ela logo no primeiro tópico (GeForce 7200 GS). Com essa outra placa o problema não existe. Essa do reflow eu já havia lido, mas prefiro evitar. Acho um pouco perigoso. Fico imaginando se no processo do reflow não são liberados alguns gases perigosos vindos dos componentes da placa superaquecidos... Fazer isso em casa está fora de questão. Além disso, a maioria das pessoas que fizeram isso voltam a ter problemas depois de um mês ou menos. Vou usar a minha GT 630 até ela parar de funcionar definitivamente. Depois troco por outra. Pode até ser uma mal contato na placa-mãe. Vou dar uma limpeza geral em todos os contatos das duas placas e ver o que acontece. Novamente agradeço a todos. Até.
  13. Olá a todos novamente. Infelizmente, os problemas iniciais voltaram. Ao iniciar o sistema começo a ver figuras (artefatos) coloridos em torno do mouse e de áreas que estão sendo atualizadas. Isso vem acompanhado de uma queda de desempenho. Em uma das vezes que iniciei o sistema, ele congelou também... Depois de um tempo, aparentemente o sistema voltou ao seu funcionamento normal. Por exemplo agora, o único artefato que vejo é uma caixa colorida residual acompanhando o ponteiro do mouse. (Tentei ingenuamente tirar um screenshot mas, é claro, não apareceu na captura de tela ). A interferência no monitor, (as ondas no fundo das áreas mais escuras), retornaram, mas bem fraquinhas, mas desaparecem depois de entrar no sistema. Só para esclarecer: A dica da troca da fonte foi válida, e agradeço a sugestão. É provável que com o tempo a minha fonte anterior comprometesse o resto do hardware (principalmente meu HD de 1TB novinho). Agora as dúvidas: Descartada a hipótese de ser a fonte, porque ela é nova, vocês acham que o problema é na placa de vídeo mesmo ou pode ser na própria placa-mãe? Já viram um caso semelhante como o meu, de uma placa de vídeo parar de funcionar e depois voltar a funcionar novamente e, depois, voltar a apresentar os mesmos problemas? Se eu constatar que o problema é mesmo da placa de vídeo, terei que substituí-la. Estou em dúvida entre a MSI GTX 750 1GB DDR5 (não é a GTX 750 Ti) e a Gigabyte R7 260X 2GB DDR5. Não pretendo comprar pela Internet, portanto essas duas são minhas únicas opções. Meu processador i3-540 aguenta essas placas? Terei um ganho de performance no sistema operacional? Eu poderia comprar também a R7 250, mas ela está quase o mesmo preço das outras duas, e a performance é menor... Agradeço, antecipadamente.
  14. O problema foi resolvido. A questão era a fonte. Estava gerando interferência e, depois de alguns dias, de uma hora para outra não estava mais alimentando a placa de vídeo, que por isso parou de funcionar. Consegui solucionar o problema graças à ajuda do pessoal do fórum. Detalhes no tópico: A placa de vídeo parou de funcionar (cheguei a pensar que estava queimada). Depois de trocar a fonte por uma Corsair CX600, não só a placa de vídeo voltou a funcionar, como a irritante interferência parou completamente. EDIT: Depois de uns dias, os problemas com a placa retornaram (uma hora ela funciona bem, outra hora apresenta artefatos na tela e queda de desempenho), o que me obrigará provavelmente a trocar também a placa de vídeo no futuro. Mas talvez seja só um problema de mal contato. Vou fazer uma limpeza nos slots da placa-mãe e no contato da VGA para ver se o problema pára definitivamente. Caso contrário, substituo a placa de vídeo. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!