Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Guimarães

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala @Matheus Andrei Jankovski ! Meu amigo meu ajudou aqui a fazer isso que você pediu, de reservar o endereço para a máquina que tem a pasta compartilhada e fizemos isso. O interessante é que ontem o erro não aconteceu novamente. Meu amigo sugeriu deixar rolando esses dois códigos rodando o tempo todo também: ping 192.168.0.1 -t e ping 8.8.8.8 -t, coisa que já to fazendo.
  2. @Matheus Andrei Jankovski falei com esse meu amigo e ele disse para falar que além dos 3 notes conectados na wifi, aqui costuma ter mais uns 6 celulares conectados no wifi também, tudo isso simultâneamente.
  3. Sim, a pasta compartilhada está em uma máquina (no caso é a máquina que eu mesmo uso, pois ela tem um HD maior, de 2tb). Sobre os cabos, eu comprei pronto. São duas máquinas (PC's) cabeados e 3 máquinas (notes) que ficam no wireless. Existe também um cabo de uns 10 metros que liga o modem ao roteador. Mas o problema da rede cair só começou a acontecer após ligar 3 máquinas. Sobre esse lance do MAC eu vou olhar com esse amigo meu depois sim. Sobre o antivírus eu uso o avast gratuito em todas as máquinas. Quandro travar vou fazer esse teste no prompt e posto aqui. Desde já te agradeço @Matheus Andrei Jankovski
  4. @Matheus Andrei Jankovski o roteador é um TL wr720n. A estrutura cara, eu não vou saber te dizer. Eu montei isso de forma bem amadora, apenas habilitando a descoberta de rede e tirando o compartilhamento por senha, isso em cada uma das máquinas. Depois criei a pasta e habilitei o compartilhamento dela na rede. O firewall acredito que esteja ativo em todas, pois não alterei nenhum padrão do windows. Sobre esse DHCP não vou saber responder agora, pois não entendo o que é. Pedi pra um amigo me ajudar a responder essa questão. Sobre o IP são todos ip's dinâmicos eu acredito, pois não alterei o padrão do windows.
  5. Bom dia pessoal Tenho uma rede doméstica no meu escritório onde existem 5 computadores conectados. Entre esses computadores eu criei uma pasta compartilhada em um dos computadores e compartilhei com todos os outros (para fazer transferências de arquivos de forma rápida). Em todos os computadores eu mapeei esse local de rede e chamei de "Servidor". Ou seja, esse "Servidor" é uma pasta compartilhada de um dos computadores dessa rede e todos os computadores tem acesso a ela simultâneamente. O problema é que de tempos em tempos agora toda a rede "cai". Todos os computadores ficam sem internet até que o roteador seja reiniciado. Isso acontece com uma frequência de mais ou menos a cada 2h-3h. Um amigo meu que trabalha com redes disse que poderia ser porque esse roteador não está aguentando toda essa demanda. Como eu não entendo absolutamente nada de redes, gostaria de saber se isso faz sentido. E se sim, qual seria um modelo de roteador BOM, que aguente manter essa rede estável. Sei que algumas pessoas podem sugerir fazer uma rede empresarial com servidor dedicado, etc, porém o custo de montar um rede dessas não é possível nesse momento pra mim. Valeu a todos que puderem contribuir aí
  6. Realmente, apesar dele não aparecer na rede (nem mesmo no próprio computador LEANDRO), usando o endereço \\DESKTOP-LEANDRO funcionou perfeitamente. Já está tudo funcionando agora. Super obrigado @LNPott!
  7. Exatamente @LNPott, inclusive acabei de fazer o teste e, criando a pasta compartilhada no LIZ, eu consigo enxergar ela no outro PC (DESKTOP-LEANDRO). O problema é que no LIZ, eu tenho apenas um SSD de 480gb, então o espaço dele é muito limitado. Por isso a minha intenção é criar a pasta no LEANDRO, que tem um HD de armazenamento de 2tb.
  8. Olá, gostaria de ajuda para resolver um problema, Tenho uma rede doméstica composta por dois PC's e um roteador TP-Link Wireless N 150Mbps. Os dois PC's estão conectados via cabo ao roteador. O roteador está recebendo também o cabo de conexão de internet, vinda do modem da operadora. Nos dois PC's a internet funciona normalmente. Preciso transferir arquivos muito grandes entre um PC e outro, portanto resolvi criar uma pasta compartilhada para transferir esses arquivos. Tentei diversos tutoriais na internet para criar essa pasta e não consegui. Há um tempo atrás já fiz isso no windows 7 algumas vezes e sempre deu certo. O que já fiz: Grupo de trabalho: os dois pc's estão com o nome padrão do grupo "WORKGROUP" Os dois computadores estão com o perfil de rede Particular: Nas opções de compartilhamento, seguindo alguns tutoriais, deixei assim nos dois PC's: Criei essa pasta "Transfer", no HD de um dos PC's, para ser a minha pasta compartilhada Na pasta, em propriedades > compartilhamento > compartilhamento avançando, adicionei o grupo Todos e setei as permissões de controle total, alteração e leitura. No explorer, em "Rede", aparece apenas um dos computadores, "DESKTOP-LIZ". No caso, o PC que está sendo usado nesse print não é o DESKTOP-LIZ e sim o outro PC da rede, "DESKTOP-LEANDRO", que nem aparece na rede, e é justamente onde a pasta Transfer está. Desculpe pelo post gigante, mas realmente já tentei diversas coisas e nada funcionou até agora. Se alguém conseguir dar uma luz, agradeço demais!
  9. Oi Lenon, pois é, mas ele já está rodando a 2133. Essa memória nos processadores Ryzen só funcionam a 2133, segundo a lista do fabricante.
  10. Muito boa noite pessoal, Comprei um PC novo a menos de duas semanas, que eu mesmo montei. Estou absolutamente desatualizado na parte de hardware, por isso escolhi as peças com a ajuda de um amigo. Configurações: processador: Ryzen 5 2600, 6 núcleos, 19MB cache, 3.4ghz placa-mãe: Asus A320M K BR memórias: 2 pentes corsair vengeance LPX 8GB 2400mhz DDR4 CL4 placa de video: evga geforce 1050 ti 4gb gddr5 modelo superclocked A questão é que em diversos momentos, executando qualquer tipo de tarefas como vídeos no youtube, aplicativos no browser, clicar na barra de pesquisas do windows, entre outros, o computador trava feio por alguns segundos (entre 5 a 15 segundos) e depois volta ao normal. Em dois momentos estava rodando Dota 2 e durante a travada o jogo chegou a fechar. Já chequei por compatibilidade da placa-mãe com o processador e memórias e não descobri nada de anormal. Com meus conhecimentos não sei mais por onde ou pelo que procurar. Se existe alguma ferramenta de dignóstico, etc. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, ou se alguém poderia ajudar. obs: a bios também foi atualizada para a última versão e nada mudou. Abraço a todos!
  11. Olá pessoal, tenho um um notebook avell cujo cooler original estragou. Comprei um cooler genérico de notebook, mas esse veio com uma saída de 4 pinos. Gostaria de saber se posso adapta-lo na saída do cooler antigo de 3 pinos, pois li que os cabos azul e amarelo não tem importância crucial no funcionamento dele (isso está correto?). Caso seja possível fazer isso, como devo proceder para trocar o plug do novo pela do antigo (a propósito, existe um nome para essa pecinha branca que to chamando de plug?). valeu a todos que puderem dar um help

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...