Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victordai

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Hm, vou dar uma pesquisada, isso pode resolver o problema, muito obrigado... de verdade! Abraços.
  2. Sim sim, a malloc normal é assim mesmo, recebe a quantidade de bytes e retorna o endereço alocado. só que ele pediu para fazer uma malloc2, customizada. essa malloc2 vai usar a malloc normal e contar algumas coisas, por isso a malloc2 precisa saber o tipo, pra passar no sizeof() da malloc normal, saca? Exemplo: void* malloc2(tipo de variavel) { Contador = Contador + 1; return malloc(sizeof(tipo de variavel)); } admita que essa variável "Contador", seja um inteiro global. mais ou menos isso. eu preciso passar o tipo como um parametro.
  3. mas a sintaxe é assim mesmo? func<char>(); ? como o sizeof consegue por o tipo dentro do ()? é que meu professor está pedindo para fazer uma malloc customizado: " endereço malloc2(tipo) → esta função realiza a alocação dinâmica e retorna o endereço da área criada" e o exemplo que ele deu foi: v = malloc2(int); onde v é um ponteiro para variavel int simples.
  4. Olá, estou fazendo um trabalho para a faculdade e me surgiu a seguinte dúvida, preciso passar um tipo como parâmetro. Exemplo: sizeof(int); quando eu for declarar a função eu preciso saber qual o tipo do tipo, haha. muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!