Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Peters

Membro Pleno
  • Posts

    7.649
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Kleber Peters

  1. @Gaius Küste seja bem vindo ao Clube do Hardware.

     

    Não é bottleneck. Nenhum componente ai está segurando o desempenho de outro. É normal que eles tenham carga de trabalho diferente, principalmente porque este processador é muito forte. Ele leva tranquilo uma 4080. Se algum componente topa 100% e você sente falta de desempenho na execução de tarefa, aí sim tem um bottleneck

    • Curtir 2
  2. Nem sabia que dava pra configurar o DS3. Achava que era incompatível.

     

    O DS4 foi só espetar e jogar. Não achei nenhuma incompatibilidade nos jogos (futebol, corrida, simulação de voo) que joguei. Pro jogo de tiro e estratégia prefiro teclado + mouse.

     

    5 minutos atrás, Torr_ disse:

    @Kleber Peters, qual modelo e especificação?

    Estou usando um adaptador 2.0 de 15,00 que comprei no camelô. Parece um pendrive mini. 

  3. Considerando que o processador é da mesma geração do seu, lançado em 2014, ou seja antes da BIOS que está instalada na sua placa, acredito que este não será problema, com o 2470 funcionando sem problemas.

     

    Só tenha em mente que ele dissipa mais calor e seu cooler atual pode não dar conta, principalmente se a refrigeração geral do gabinete não for boa. 

  4. 48 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

    E também a diferença e facilidade de upgrade na plataforma da AMD, duas coisas em que Intel perde.

    Considerando que a AM4 já chegou no topo de sua evolução e ele só teria upgrade para R7/R9, então tem o mesmo potencial de upgrade desta geração da Intel. Se fosse a AM5, aí seu argumento estaria perfeito. Ela terá uma longevidade de upgrades muito maior. 

    3 minutos atrás, Swalls disse:

    estava mais barato e dizia "sem taxa"

    Realmente, estava "sem taxa", e a RFB incluiu a taxa quando chegou. 

     

    Brincadeiras à parte, a taxação pode chegar a 105% do valor do produto. Completamente insano isso.

  5. @Luiz Salerno seja bem vindo ao Clube do Hardware.

     

    Por favor, especifique como você "ativou o dual channel na BIOS", pois tecnicamente basta colocar os dois módulos de mesma capacidade no bancos de memória de mesmo canal que o modo duplo funciona automaticamente. 

     

    Em tempo, retire um dos módulos e tente ligar. Se não der certo, troque o módulo e tente novamente. 

    • Curtir 1
  6. No parque que eu gerenciava, as campeãs de problemas eram as MSI, seguidas pelas Gigabytes. Até as ECS duravam mais. Mas adianto que você tem dois fatores que são agravantes para o problema: ausência de aterramento e maresia. Recomendo aterrar, pelo menos, as tomadas onde os computadores são usados e verificar se não está ocorrendo oxidação. Como a placa-mãe é o maior componente eletrônico, tende a sofrer mais com este problema de oxidação. 

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!