Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Peters

Membro Pleno
  • Posts

    7.626
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Deyvidson seja bem vindo ao Clube do Hardware. Deve ter umas 30 versões diferentes de B75 no Ali. Sem saber qual é, é praticamente impossível indicar onde conseguir uma BIOS que funcione. E, sobre como atualizar, cada uma é de um jeito diferente. Então, sem saber o modelo específico, fica difícil ajudar.
  2. Teoricamente, os Xeon E3-12xx v5, que são LGA 1151, funcionam nesta placa. Com relação à BIOS, ideal que esteja atualizada. Outro detalhe é que estes processadores trabalham com DDR4-2133 no máximo.
  3. Tenho um AOC 28' fritando diariamente desde 2013 e está perfeito, só o som dele é ruim desde novo. Já o par dele, um Samsung 20' de 2017, está com vazamento de luz e deve "morrer" em breve. Já estou preparando o bolso para a substituição. Já aqui na firma, em vários LGs com dead pixels, inclusive dentro da garantia. Então, a coisa é meio que na sorte mesmo.
  4. O 5500 tem metade do L3 (16 x 32) e 200 MHz a menos de clock turbo (4.2 x 4.4). Pode parecer pouco, mas dá uma diferença de até 20% em performance em jogos. Passa de 107 para 126 FPS no FarCry 6, por exemplo. Considerando a diferença de preço, o 5500 tem melhor custo/benefício. E ambos já seriam um bom upgrade ao seu 9400F. Mas, considere que tem que trocar a placa-mãe também.
  5. Software novo em hardware velho até funciona, mas não parece que fica bom. No caso, a recomendação do Linux do colega @Swalls é válida, principalmente na parte de vídeo e emuladores. Sobre trocar o processador, não daria muita diferença nesta altura do campeonato, principalmente se for gastar mais de 180,00.
  6. Sim, são compatíveis. Mas, se for pra jogar, esta GT1030 é abaixo da crítica. Passará raiva com ela. Quanto $$$ você tem pra GPU? Talvez seja possível conseguir coisa melhor.
  7. @LzMedeiros seja bem vindo ao Clube do Hardware. !!!placa-mãe e processador incompatíveis!!! Placa AM5 e processador AM4. Pra esta placa, precisa processador 7000/8000. Ou, se quiser este processador, precisa de uma B550.
  8. Você deverá conectar os dois conectores PCI-e da sua fonte neste adaptador que sai da GPU.
  9. Quando pesquisei o 5600 aqui na loja que explode ele não apareceu, por isto indiquei o X. Agora ele está lá.
  10. Considerações: placa-mãe: Se possível pegue ASUS, Gigabyte ou MSI. Processador: Se vai usar GPU, não pegue um processador G. Mais negócio pegar um R5 5600X. Fonte: Pegue uma CoolerMaster MWE 600.
  11. Considerando que a Intel alterou funções de pinos no soquete da sétima para a oitava geração, não acredito que exista compatibilidade. Ou o 1151 é V1 e funciona com sexta e sétima, ou é V2 e funciona com oitava e nona. No caso da adaptação citada, acredito ser possível mas a H110 deixaria de suportar o i3 7100, por exemplo.
  12. Se entendi o que você precisa, tenho uma solução que não é necessariamente elegante. Na Plan1, coloque a formula abaixo numa outra coluna, copie e cole a cada par que você precisa analisar. Na C3, ficaria assim: =SE(E(ÉCÉL.VAZIA(B2); ÉCÉL.VAZIA(B3)); "0";"1") Na C5, ficaria assim: =SE(E(ÉCÉL.VAZIA(B4); ÉCÉL.VAZIA(B5)); "0";"1") E assim sucessivamente. Depois, na sua Q5 use (supondo que você usou a coluna C): =CONT.SE(Plan1!C3:C169;0) E na Q6 use (também supondo que você usou a coluna C): =CONT.SE(Plan1!C3:C169;1)
  13. Não terá placa DDR4 para o seu processador. E pra comprar um outro processador mais pra frente, você ficará a geração do seu atual. não conseguindo coisa muito forte. Posto isto, dependendo do quanto você pode gastar, recomendo já fazer upgrade de toda a plataforma.
  14. Sua preocupação é durabilidade? Tenha em mente que o último processador que eu vi queimado foi um Pentium 4 HT. Então, neste ponto, pode ir de qualquer uma das duas. Hoje meus 3 processadores (note (R3 3200U), casa e trabalho (R5 2600)) são AMD, mas por questão de custo-benefício quando foram adquiridos. Poderiam ser Intel? Com certeza, os 3 modelos anteriores eram Intel, sendo Core 2 Duo pro note, i5 2400 para os PCs. Os próximos? Tanto faz, vai depender do que tiver melhor custo/benefício quando for trocar. Não torço por Intel ou AMD, torço pelo meu bolso. Se bem que se a AMD não tivesse lançado Ryzen a gente tava com i7 3770 requentado até hoje por parte da Intel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...