Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PseudoProgramador

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gente o programa já foi terminado. Acabei dando um jeito bem simples :). Obrigado a todos!
  2. É o seguinte, eu estou fazendo um projeto que utiliza diversos sensores, como por exemplo, de temperatura. Na hora de criar o código eu os separo por funções, como exemplo func_temp(), eu determino as condições é coloco no loop. Só que isso é apenas para um sensor, minha dúvida é como usar essa mesma função para 4 sensores de temperatura, por exemplo. Poderiam fazer um código teste apenas para esclarecer essa minha dúvida? Obrigado
  3. Bem pessoal é o seguinte, estou com um grande dúvida na hora de escrever um código para o esp32 (ide do arduino). É o seguinte meu programa vai ler sensores que depois vai fazer comparações entre eles e depois vai ativar dispositivos externos até chegar a condição desejada. Então eu pensei em dividir o meu código em partes, criar funções, para facilitar até porque serão vários sensores. Até ai tudo bem. O meu problema é como eu crio, eu até sei fazer algumas mas são bem básicas, e como chamá-las no loop. Por exemplo: Temos um sensor de umidade. #define sensorPin 10 void setup(){ } void loop (){ valorAnalogico = analogRead(sensorPIN) if(valorAnalogico>300 && valorAnalogico < 600){ FAZER ISSO } if(valorAnalogico>900){ FAZER ISSO } } Isso séria um código para um sensor. Veja que eu não criei uma função eu coloquei tudo no loop. Caso eu quisesse colocar isso numa função como eu faria? O meu projeto tem uns 2 sensores de umidade e vários outros, por exemplo o de temperatura, caso eu queria comparar os valores os dois sensores de umidade para acionar tal coisa como eu faria? Lembrando que eu quero separar os sensores por funções. Se eu quisesse comparar os valores dos dois sensores eu teria que criar duas funções, tipo int sensorUmid e int sensorUmid2, e depois fazer a comparação no loop? Agradeço desde já
  4. Bem, eu comecei a entrar no mundo da eletrônica e com isso me surgiu umas duvidas sobre o chaveamento com transistores. Estava eu tentando relembrar a parte teórica, já faz um certo tempo que eu a estudei, e me deparei na minha dificuldade de projetar circuitos para controlar relés, LED, motores e etc. Com isso resolvi tentar montar uns circuitos para que eu possa treinar e assim pegar a "manha". Enfim, a minha é como criar um projeto do zero envolvendo transistores, como exemplo o de chaveamento mas também pode ser como amplificador. Quais os cálculos que deve ser feitos sabendo só o VCC e o datasheet do transistor, por exemplo o BC548? A pergunto pode parecer meio confusa, mas estou aqui caso precise esclarecer algo.
  5. Foi resolvido. Parece que o autor do layout errou na hora corroer. Não tinha me atentado para isso. obrigado pessoal.
  6. Muito provavelmente o CI está invertido, mas já olhei datasheet e parece estar certo.
  7. O valor da entrada do lm é 16.56v. C1 e r3 funcionando. adicionado 2 minutos depois Potenciômetro de 5kΩ e r3 470 Ω
  8. Não consigo identificar o erro no circuito. Já troquei o LM317T e coloquei exatamente como está no datasheet do LM. Já foram uns 3 potenciômetro, tem como me ajudar? Segue a foto do diagrama e o circuito montado. Obs: perdoem a má soldagem é que com as queimas e ai mais a raiva acabei meio que zoando a solda.
  9. Bom este é um projeto escolar simples. O projeto consiste em fazer um alarme com uma chave micro switch, porém eu estou pensando em modificar esse projeto e no lugar da chave colocar um sensor ldr para ativar o alarme com um laser. Só que minha dúvida é, como eu poderia fazer essa modificação sem alterar o funcionamento do alarme e mantendo os mesmo componentes, tirando a chave, do alarme? Foto do diagrama Tem como fazer isso que eu quero mantendo esses componentes, menos a chave é claro?
  10. @Hqxriven valeu cara vou baixar aqui, se resolver eu te aviso!
  11. @Hqxriven Mas e os laag pode ser o que? Versão 10 o que? do driver chipset?
  12. @Hqxriven Então amigo, já instalei quase todos os drivers até o vga e continua dando uns laag só tá faltando o drivers do chipset e quando eu tento instalar pelo o setup o programa para de funcionar.O windows 7 que instalei é craqueado será que pode ser o SO? Antes com o windows 10 e o ubuntu não travava, com o ubuntu dava uns laag de fez em quando mas não como o windows 10 estar dando. Estava tentado instalar esse driver aqui Intel Chipset driver for LG Notebook.(Ver.9.2.0.1030)/ 64 bits, porém o programa de instalação para de funcionar. Além disso na hora de atualizar o windows no update fica vitrificando atualizações infinitamente, loop infinito!
  13. @Spectrum..!! Então não me lembro da SO de fábrica, mas acho que era windows 7. A versão é ultimate, antes o notebook tava com windows 10!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...