Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jan Santanna

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Iguaçu, RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Como eu disse, já desativei abrindo "serviços" através do executar com o "services.msc". O problema, eu acho, é que depois que reiniciei o notebook a configuração voltou ao padrão. Tentei juntamente com o q citei acima. Pra minha infelicidade, ontem me deparei com essa janela: O bendito que me causa dor de cabeça vai ser instalado assim q eu reiniciar o notebook.
  2. Tem um driver q se é instalado no meu notebook eu não consigo mais usa-lo porque fico preso numa tela azul. Isso faz tempo e já desisti de resolver. Vivo bem sem instalar ele. O problema é q o windows vez ou outra me trolla e instala ele. Já configurei direto no windows update pra não fazer atualizações automáticas. Já desativei o serviço do windows update pelo comando services.msc Devo abrir o note e tirar a parada em questão na marra, existe alguma forma definitiva de desativar atualização automática ou é possível isolar ele, assim podendo atualizar tudo de forma q ele jamais seja instalado?
  3. Após ligar o sistema, antes mesmo de entrar num usuário, a tela azul com o erro page_fault_in_nonpaged_area é exibida. Formatar é uma opção, mas não consigo. Já tentei restaurar, mas tbn n é possível. Resumindo, quando tento formatar o HD não é listado; quando tento outros meios aparecem mensagens dizendo que não tenho acesso ao HD. Diskpart? Já tentei e o HD tbn n aparece. Na bios? O HD tá lá bonitinho. Esse notebook vem com um SSD, n sei se isso possa estar causando algum problema na hora de formatar. Se alguém conseguir me ajudar a resolver o erro do titulo ou o problema da formatação, serei eternamente agradecido.
  4. Tô tentando formatar meu notebook Dell Inspiron 15r se 7520, mas na hora de fazer a instalação do sistema o HD não é reconhecido. Quando vou na BIOs ele tá lá de boa. Tentei também a opção de restaurar, mas a seguinte msg é exibida: "Não é possível restaurar o PC. Uma partição de unidade necessária está ausente". Também tentei a opção de atualizar computador, msg exibida: "A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo". Quando uso disk part aparece apenas meu pendrive (que to usando pra fazer a formatação). Esse notebook tem um SSD com Intel Smart Response, n sei se pode ser a causa desse problema. OBS1: tô tentando instalar o mesmo sistema q já tava antes (w8) OBS2: o notebook é de fábrica mas, 7 meses atrás tive que formata-lo com um """técnico""" (ele achou q resolveria um problema e prometeu q o windows e as configurações continuariam originais) OBS2.1: após a formatação com o """técnico""", a tela de carregamento deixou de exibir o logo da Dell pra exibir do Windows (recentemente descobri que mudando a configuração UEFI a tela de carregamento mudava - logo da Dell/logo do Windows)
  5. @PPK2 Removi a pasta antiga, adicionei a nova, mas continuo com o problema.
  6. Abri meu notebook (Dell Inspiron 15R SE), conforme o manual, afim de ver o estado do cooler, porque o aparelho estava esquentando demais. Não havia poeira o suficiente para prejudicar o seu funcionamento, talvez só precisava repor a pasta térmica. Como eu não tinha pasta na hora, eu parafusei o notebook. Ao tentar liga-lo a luz power acendeu por 1 segundo, mas em seguida desligou. Imaginei que eu deixei algo mau conectado lá dentro, então abri novamente e olhei coisa por coisa, mas não tinha nada aparentemente errado. Parafusei o notebook. Consegui ligar e usei por um tempo, até que decidi me levantar para fazer outras coisas. Ao voltar, o notebook estava desligado e o problema retornado: luz power acendendo por 1 segundo e em seguida desligando. O que pode estar impedido que ele ligue?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×