Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Leo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Jefferson Leo

  1. 1 hora atrás, sdriver disse:

    Antes de mais nada, você precisa saber qual a versão do HDMI do seu laptop. Se for 1.4  ou sup. você pode buscar um monitor que rode com HDMI em 120 ou 144hz

     

     

    E como eu descubro isso sdriver? Busquei com o everest não achei nada identificando a porta, e na net só encontro conteúdo explicando a diferença entre as versões dos cabos, mas não a forma de identificar qual a versão da porta do note.

  2. Especificações das possíveis resoluções do monitor pretendido.

    - Resolução máxima: 1920x1080 @ 144 Hz (Duallink DVI)
    - ótima resolução: 1920x1080 @ 120 Hz (Duallink DVI/ DP)
    - Resolução normal: 1920x1080 @ 60 Hz (VGA, HDMI, Dual-link DVI, DP)

     

    4 horas atrás, Alexandre Vilela disse:

    Bom Dia Jefferson 

     

    Como pode ter observado eu já sofri muito por questões de cabos então tenho um pouco de conhecimento de causa !! Onde li os cabos HDMI não suportam frequência acima de 60 hertz , então um cabo com pontas diferentes exemplo dvi x hdmi ou vice versa acredito que não funcione ! Verifique exatamente a conexão do monitor para saber qual cabo comprar DVI -D DVI -I ! sendo ambos DUAL LINK , espero ter ajudado  

     

    Pelo visto pra rodar algum jogo a 144hz vou ter que me desfazer do notebook. Que vacilo a avall, um marca gamer, não inserir uma saída na VGA possível de rodar um monitor pra jogos em alta performance.

     

    Um outro problema seria encontrar um cabo aptado HDMI - DVI Dualink (isso não deve existir correto?)

     

    4 horas atrás, sdriver disse:

    Um adaptador vai apenas adaptar  a saída do seu laptop.Uma vez que o HDMI ate a versão  1.2  não suporta esse output, não vai funcionar se a saída do seu notebook for desse tipo. 

    Já se o monitor e o laptop forem compatíveis com a verão 1.4 ou superior, você so precisará de um cabo HDMI 1.4 ou 2.0 e nenhum conversor, mas a resolução maxima da tela não pode ser maior que Full HD para rodar a 120 ou 144hz.

     

     

    HDMI o monitor não roda a 144hz, a esperança era com o cabo adaptado, visto que neste caso a porta usada do monitor seria a DVI.

     

    Será que tenho outra opção?

  3. Boa noite amigos do Clube do Hardware, 

     

    Estou querendo comprar um monitor gamer pra rodar o jogos a 144hz, possuo um notebook gamer avell, jogo somente CSGO com o FPS oscilando entre 170-220.

     

    Pesquisando na internet sobre as opções que poderiam me atender surgiu a seguinte duvida:

    Percebi que em todos os monitores que chegam a 144hz, a porta que suporta essa taxa de atualização é sempre DVI, e meu note nao tem esta porta, somente HDMI e VGA, que estes monitores tb possuem, mas rodam somente a 60hz. Neste caso eu precisaria de um cabo com ponta adaptada (DVI - HDMI ou DVI - VGA). Alguém sabe me dizer se com um desses dois cabos eu conseguiria rodar o jogo a 144hz ou somente com um cabo DVI - DVI?

    Possuo alguma outra opção ?

     

    Desde já agradeço quem puder me ajudar.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!