Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Trindade Silveira

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @dudaskank Pois é, penso na questão da tecnologia mesmo em um processador mais atual. Já pensei nessa ideia de baixar o clock, mas não sei o quanto isso seria efetivo. Acho que no fim das contas vou procurar investir num processador mais atual e com o consumo mais baixo possível.
  2. @dudaskank obrigado pelo artigo! Ajudou bastante na dúvida sobre consumo. Já vi que o consumo é relativamente alto. Em breve vou pegar algo com TDP 35w ou menos. Minha última dúvida. O que seria um mínimo necessário em termos de processador para o uso que falei?
  3. @marotomt Eu pretendo deixar esse PC na minha sala de jogos ligado na TV, na maior parte do tempo ele vai ser só servidor, mas esporadicamente usarei para algum streaming ou outras atividades do tipo. Dificilmente outra pessoa além de mim usará esse PC. Gosto muito de usar o Windows e não me adaptei bem as diversas versões que tentei do Linux (Ubuntu, Ubuntu Mate, Mint, Kubuntu), então não cogito usar o Linux, mesmo sabendo que seria o mais indicado (as vezes sou de fazer umas coisas meio do contra mesmo) A ideia do netbook eu não quero pois o PC vai ser como um objeto de decoração, inclusive já comprei o gabinete, K-mex CG-01RC. http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1028# Minha maior dificuldade está em definir uma configuração que me custe pouco e proporcione um baixo consumo e um desempenho aceitavel. Com o objetivo de testar estou montando com a seguinte configuração (eu sei que é bem antiga): - Asrock N68-S3 FX - Athlon II X2 250 - 2x2GB DDR3 1333 - 2 discos rígidos de 1,0 Tb Estou usando essa configuração pois já tinha guardada, não acredito que vá ter o resultado que eu quero, mas como não consegui algo mais certo, vou tentar. Se consumir muita energia, primeiro vou tentar um Athlon II X2 170u, pois tem uma TDP mais baixa e vou gastar uns 50 reais na troca. Se ainda assim não resolver ai terei que ver o que fazer.
  4. @Rodrigo GS2 eu concordo sobre a estabilidade do Ubuntu, mas como pretendo, vez ou outra, fazer algum uso normal do computador, não gosto da interface (ou a falta dela para muitas coisas) do Ubuntu e sinto falta de diversos recursos do Windows. Quanto ao custo, sem problemas, já tenho diversas licenças do Windows 10 Pro ou Home. Então, sobre a TDP, eu tenho dúvida se compensa pegar uma placa com CPU de TDP 10 a 20w ou se pegar uma com TDP entre 35w e 65w faz muita diferença no consumo.
  5. @Rodrigo GS2 obrigado pelas dicas. Linux esta fora, não quero usar em hipótese nenhuma. Entendo o motivo de muitos usarem ele nesses casos, mas não consigo gostar, no meu trabalho a maioria dos computadores é Ubuntu, como faço manutenção em todos os PCs, tenho que lidar com ele constantemente, mas não consigo me adaptar, é um bom sistema, mas não pra eu usar. Hehehe A memoria eu já estava pensando em 4GB mesmo. A fonte também, estava olhando uma PCYes 400w 80plus White, pois tem um bom visual (com todos os fios pretos) e tomadas SATA de sobra para o meu uso. Já pensei nessa ideia do Athlon GE, mas fico na duvida se a TDP de 35w não seria ainda elevada para o tempo de funcionamento que o PC terá. Não sei como ficam os níveis de TDP quando o PC esta 100% parado. Existe alguma referencia para isso? Por exemplo: em geral os processadores em idle utilizam x% de sua TDP. Sobre o estabilizador, não uso, somente filtro de linha.
  6. @KairanD Obrigado pela sugestão, mas como eu tinha falado, queria um PC que também fosse um objeto de decoração, e não consigo imaginar um Raspberry Pi nessa situação. Mas com certeza, em termos de consumo não teria comparação.
  7. Entendi. Vou dar uma pesquisada sobre que sistemas vou usar então. Obrigado pela ajuda!
  8. Entendi. Vou pesquisar mais sobre os padrões de rede, ao menos para conhecer. Mas dificilmente ocorreria mais de um acesso ao mesmo tempo. Se ocorrer será no máximo 2. E sobre a configuração do PC, teria uma base mínima para me passar? Pois, apesar de conhecer bastante sobre PCs, não tenho noção de qual seria o mínimo necessário para esse tipo de trabalho. Acabo raciocinando com um PC que me daria mínimas condições para o meu uso hoje, porém irei usar somente para acesso e no máximo reproduzir vídeos e musicas.
  9. Boa noite! Tenho a intenção de montar um PC para funcionar como um servidor de arquivos e preciso de uma recomendação de configuração. Já tenho umas ideias, mas não sei se é o suficiente ou se é pouco ou se é excesso de desempenho. Objetivo: - Ter acesso a todos os meus arquivos a partir de qualquer dispositivo na rede. Talvez reproduzir alguns vídeos e streaming de musicas e vídeos. Necessidade: - Mínimo de 4 conexões SATA, para assim ter mais liberdade na quantidade de HDs (hoje já teria 2x1,0Tb além de um SSD de pequeno para o sistema. - Ter um baixo consumo, pois deve passar no mínimo 16h por dia ligado. Pretendo fazer um PC com uma boa aparência, pois quero que ajude a compor o visual do ambiente (estou montando uma sala de jogos). Para isso escolhi este gabinete: http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1028# Apesar de pequeno, foi o que achei que se encaixou melhor na minha ideia e com preço razoável. Não quero gastar muito nesse PC, talvez uns R$1.000,00 sem incluir os HDs. Mas estou disposto a gastar mais caso seja uma opção mais interessante. Ou seja, não precisa ser um PC de outro mundo, mas quero que ele me atenda da melhor forma possível em todos os aspectos, estabilidade no uso, baixo consumo, baixo valor de compra e estética. Já vi essas opções e mais um monte mais simples que me deixaram na duvida: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1260731078-placa-me-com-processador-biostar-a68n-5600-ddr3mini-itx-_JM?quantity=1&variation=41946615488#position=4&type=item&tracking_id=83d85d49-d5b5-4867-9623-49beba5c0adf https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935562059-kit-placa-meprocessador-celeron-dual-core4gb-ddr3-c-hdmi-_JM?quantity=1&variation=38381618185 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299016157-placa-me-asrock-j3455m-intel-quad-core-23ghz-hdmi-dvi-vga-_JM?quantity=1&variation=42160439272 Por último, e não menos importante, vou usar o Windows 10, pois não gosto do Linux, mesmo tendo de usa-lo constantemente no meu trabalho. Desde já, obrigado a todos!
  10. Desculpa a demora pra responder. Sobre a ultima ideia, de um notebook. Essa já descarto pelas limitações porque quero fazer uma coisa que além de funcional seja bonita, pois vai fazer parte de uma sala de hobbies. Sobre o SSD para baixar o consumo, já era minha intenção fazer isso. Minha maior duvida é a seguinte: O que o PC precisa ter para que eu tenha um acesso estável aos meus arquivos? De forma que caso haja lentidão, que ela não seja causada pelo servidor. Vi algumas opções dessas placas com CPU on-board com 4 portas SATA. Mas acho que na maioria das vezes eram SATA2. A diferença prática do SATA2 e do SATA3 em um HD comum é muito grande? Obrigado pela ajuda!
  11. @F4b10 É bem isso que eu queria saber! Obrigado pela ajuda! Eu estava na duvida se compensa usar o conjunto que já tenho ou comprar um novo de baixo consumo. Estava na duvida se esse conjunto que tenho em um nível baixo de uso não ficaria com consumo similar a um kit desses que você citou. Eu estive olhando algumas opções, em geral com placas mini-ITX. Celeron 4005, Celeron J1800, Celeron 1037u, Pentium J2900, A10-4655, e por ai vai... O que me diz sobre essas opções?
  12. Boa noite! Estou pensando em fazer um servidor de dados em casa, similar a ideia de um NAS, porém, quero gastar menos. Pra isso pensei em usar peças que já tenho em casa, seria então um PC com a seguinte configuração: - Processador: AMD A8 7650K - Placa-mãe: Asus A68HM-K - Memória: 2x4Gb DDR3 1333 ou 1600 - HD: 2x1Tb + 320Gb (todos 7.200rpm SATA) - Fonte: a definir (se puderem me ajudar) A ideia é que o PC fique ligado 24/7 e com seus HDs de 1Tb compartilhados na rede, dessa forma eu teria acesso a qualquer arquivo em qualquer dispositivo em casa (tenho tablet, notebook e desktop) sem depender de internet, como acontece hoje, que uso o OneDrive. Não faço isso com meu desktop atual pois o consumo de energia seria mais alto e, como uso para jogos, jogar e acessar arquivos ao mesmo tempo poderia gerar perda de desempenho em uma das duas atividades. Por fim, o que eu precisava de informação é o seguinte: - Para esse uso que especifiquei (boa parte do tempo em Idle), esse PC teria um consumo alto de energia? Tem alguma forma de calcular qual seria esse consumo? - Caso seja viável usar essa configuração que citei, poderiam me indicar uma boa fonte para usar? Que não custe uma fortuna, mas que me ajude no consumo de energia. Desde já, obrigado!
  13. Boa noite! Estou com um problema no meu trabalho, já pesquisei bastante e não encontrei nada que me ajudasse. Tenho duas placas de rede no meu computador, cada uma esta ligada a uma rede, uma com acesso a internet via proxy e outra com acesso livre. Ao usar as duas ao mesmo tempo fica tudo ok, pois não configurei o proxy, assim a rede com proxy não da acesso a internet e faço todos os acessos pela outra rede. O problema surge quando vou abrir o site da empresa, pois esse é livre do proxy. Quando acesso o site "empresa.com" (exemplo), o proxy não bloqueia e parece que o Windows fica "confuso" e não abre a pagina. Se eu desativar qualquer uma das placas de rede, o site abre normalmente. Eu precisava bloquear o acesso desse site por uma das redes, porém não tenho acesso as configurações do proxy e nem posso bloquear nos roteadores, pois sou um dos poucos que tem acesso as duas redes, portanto, se eu bloquear esse domínio em um dos roteadores, vou bloquear o acesso de pessoas que não devem ser bloqueadas. Portanto precisa ser uma regra do tipo: "se eu acessar empresa.com o Windows vai abrir usando a conexão X e não a conexão Y. Uma ultima observação: Já retirei o acesso a internet por meio de DNS na rede com proxy, mas parece que eu acessar o empresa.com o servidor identifica e acessa a pagina independente de internet, pois a minha rede com proxy é fornecida por meio da mesma rede que hospeda o site, ou seja, parece que eu receber empresa.com o servidor redireciona a um IP interno.
  14. Obrigado pela resposta ciro-mota. Mas agora, depois que mexi um pouco mais fui fazer um teste, que eu já deveria ter feito. Tentei abrir pelo Firefox e foi normal. Antes eu estava tentando pelo Edge. Não sei o que acontece que pelo Edge, quando estou com as duas conexões ativas, ele não abre o email, aparece que a página não pode ser exibida depois de um tempo carregando. Inicialmente pensei que fosse porque a conexão estava sendo recusada pelo servidor, mas agora já não sei mais o que pode ser. Se eu tiver só com a rede livre, abre normal. Se eu estiver só na rede com proxy e o proxy configurado, também vai normal. Mas com as duas o Edge não abre. Uma coisa que observei é um problema de certificado que aparece em algumas circunstâncias. Vou tentar ver em quais situações aparece esse erro do certificado. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!