Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maspagiari

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que maspagiari postou

  1. Bom pessoal, a fiação interna foi refeita, deixando um disjuntor só para cozinha, lampadas em 220v, tomadas em 110v, o contrário tb, tentei de tudo e não resolveu nada... Uma madrugada ouvi ele bebado dizer q usa uma "chave rotativa" galanteando umas mulheres, vi no youtube e o barulho é este maldito tec tec, não é disjuntor ou interruptor,eu nunca vi isto e nenhum eletricista q chamei suspeitou disto quando mencionava o tec tec. A variação de 3 a 5 volts contínuos ocorre nos disjuntores do relógio,mesmo com os internos desligados. Como anulo esta maldita chave rotativa, alguem sabe como isto funciona,q danos pode acarretar? Desculpem a insistencia , mas infelizmente não resolvi ainda, mas agora sei o q o infeliz usa.
  2. Agradeço a todos q colaboraram, o problema é na rede elétrica mesmo, pois a variação ocorre mesmo medindo no neutro e fase do relógio, é algo no ramal de eletricidade, lá está uma bagunça no poste que saem os ramais, parece uma favela, a elektro q é incompetente e não admite o problema, mas vou reclamar de novo, td bem q vocês não acreditam, mas é verdade, vou protocolar outra reclamação hj de novo, mas o q fazem não sei e provavelmente não vão dizer. Ontem digitando o post o hd do micro começou a fazer um barulho estranho, medi no multimetro e a energia variava muito, chegando a 6, 7 volts de variação direto, de 117 ia para 125, 127, caia para 115, digitei a resposta do isadora e desliguei o micro. Pode ser que tenha algo interno que ainda não descobri, pode ser, mas como dom bonilla citou, já retirei fio por fio e não encontrei nada, uma vez que a maldita maquina de lavar fantasma piscava as lampadas aqui de casa, fui no relógio, RETIREI o fio que entra em casa do disjuntor, coloquei a lampada de teste no neutro e outra no fase e a maldita lampada piscava. O que ja fiz: Retirei e revisei fio por fio da casa e nada... O eletricista refez todo o padrão, fio 6 mm preto e azul, disjuntores novos, eliminou toda fiação aérea de entrada agora é por conduite enterrado até a caixa interna da casa, rebocou a parede e tudo. Uma vez quando o gatuno estava usando, subi no forro, CORTEI todo o ramal de fase e neutro com alicate, deixando apenas uma tomada e o gatuno pegou o gato, sendo que esta tomada havia acabado de passar (no dia). Segui a dica do Isadora e funcionou no começo, por mais de 3 dias, aí veio um amigo do gatuno que trabalha com telefonia e religou o gato talvez agora na rede. Novamente, agradeço a todos, mas o problema é no ramal elétrico, se a elektro não resolver, nada posso fazer, só não sei o porque dele querer usar este maldito gato, ou ele é louco ou quer me deixar louco , porque ele não precisa disto, ganha bem e quem tem que gastar e não resolver sou eu e eletricistas que vem aqui e não acham nada.
  3. Isadora, por incrivel q pareça é verdade, se eu desligar a geladeira o problema acaba, hj liguei SÓ a geladeira no modo q você ensinou, ou seja direto da rede (neutro e fase do relógio, isto com fiação nova q o eletricista passou) , e o infeliz dá um tranco e pega o gato, eu não estou brincando, é verdade, de algum modo, de alguma forma ele usa o treco dele conectado ao neutro da rede, ramal ou seja lá o q for, no sentido de prejudicar é o q deduzo, pois não há motivo nenhum para isso, não sei o q o cara faz, segui fio por fio, estou nesta luta desde o inicio do tópico, entrei aqui para pedir ajuda, hj conversei com um cara da loja de materiais de construção ele disse q tem muita gente comprando conversor de 220 para 110, porque será? Sim, segundo a elektro o eletricista deixou tudo correto, neutro eu tenho, o q não tenho é aterramento apropriado com barra e etc... A única solução q vejo é eliminar o neutro de vez, e por incrivel q pareça, sim, ele usa a rede, ramal ou sei lá o q para pegar este gato sei lá com q intenção, as luzes da iluminação publica cairam 2 vezes essa semana, muito estranho, talvez nada a ver. Descobri q com a geladeira desligada ele não pega, as luzes piscam a tensão varia muito, se for 127v (aqui estabilizado varia de 123 a 124, as vezes fica em 125 estavel, quando ele usa o treco fica variando de 110 a 125, quando ele pega o gato, a tensão estabiliza em 125v, mas a geladeira dá um tranco. Se achar q estou brincando ou maluco, tudo bem, mas é isto q ocorre. quando o caminhão da elektro chegou ontem e verificou, o infeliz estava aqui, lógico q desligou o treco e tudo ficou estável, lampadas, geladeira, multimetro paradinho em 125v.... Foi embora, pronto... A explicação é q não sei, a unica maneira q vejo é comprar o conversor 220/110 ou uma geladeira usada 220v. Outro detalhe, como mencionei aqui, ele não dorme, está perturbado, sei lá porque está fazendo isto.
  4. O pessoal da elektro veio ontem, deu uma geral em tudo, poste, tudo, o infeliz infelizmente estava aqui, desligou o gato obviamente, tb um baita caminhão da elektro ...deram uma geral em tudo foram muito atenciosos, disseram q o meu neutro estava oxidado no poste, trocaram, testei na hora ficou td beleza, eles disseram q se fosse algo, seria interno. Ai foram embora e pronto, as lampadas oscilavam sem parar... Fiquei maluco tentando decifrar o enigma, e decifrei... Mas não sei a solução... Acreditem se quiser, posso estar maluco, mas se eu ligar a geladeira em QUALQUER TOMADA DA CASA ,as lampadas param de piscar, mas ele usa o gato, creio que seja algum treco por corrente, pois na hora q ele desliga a geladeira com o treco, a tensão cai para 90, 80 volts no multimetro .. Ele usa algum fio da minha casa,mas o eletricista não achou, eu não achei, é muito bem escondido, escuto um barulho no forro, mas não acho de jeito nenhum. Se desligar a geladeira da tomada, pronto, vai ele no treco de novo... O q esse infeliz faz, pelo amor de deus, já tentei ligar a geladeira em um filtro de linha, com uma lampada antes da entrada da tomada, sem nada, em outra tomada, em outra tb, mas não adianta, parece q o treco trabalha por corrente. A unica solução provisória q achei é desligar a geladeira.
  5. @Dom Bonilla calma, imagina a minha raiva com isso e sim foi má vontade do eletricista ou desconhecimento mesmo, para começar ele é evangélico e eu não (não tenho religião definida) , ai ja começou a me olhar torto..., ele está achando q eu to maluco. É o q eu falei para minha esposa q achou q deveria trocar toda fiação, precisava sim, concordo, mas o problema continua, seguir o fio é o q estou fazendo todo dia, o eletricista subiu com lanterna, disse q não tem nada, q minha fiação interna está ruim e precisa trocar (450 q não tenho fora os fios) e te garanto q trocando talvez o problema continue, trocar tudo é fácil, difícil é achar o maldito gato do infeliz. Seria como eu pintar meu velho e bom monza e deixar reluzente com suspensão ruim e motor rajando... Estou desconfiado q o maldito fez algo pelo chão no poste da rua, pois aqui o solo é de areia, talvez tenha pegado o neutro do meu poste, sei lá... Lembrando que uma vez ele estava usando a maquina e com a lampada de teste com uma ponta no neutro do relógio e outra na saida do disjuntor sem o fio q entra na casa a lampada piscava com a maquina do infeliz batendo, interfencia de rede? não, pois desliguei o disjuntor, liguei de novo e parou de piscar... ilkyest Postado 29 de março de 2015 · Interruptor desligando o neutro, e quem fez a ligação posterior puxou "o comum" de algum lugar que pegou esse "neutro"? Já vi disso. Pesquisando no forum achei isso, talvez seja isso...
  6. @Isadora Ferraz ele trocou tudo,fase e neutro, fio 6mm, cortou os antigos fios de entrada, ou seja o padrão de entrada é tudo novo. O neutro está ligado ao padrão, o fio q sai do relógio. @Mestre88 , Sim !!, talvez seja por aí o caminho, descobri que se deixar todas tomadas sem nada conectado o infeliz fica sem o treco, sim, o aparato é complicado, estou passando por maluco mesmo. Estou com tres tomadas na casa somente, desconfiei de todas, desconectei , passei fio de novo e nada, ontem fiz este teste, tirei tudo das tomadas inclusive geladeira, mas com lampadas acesas e o infeliz ficou lá no trec trec sem conseguir pegar o gato, vou tirar uma foto do padrão de entrada novo e posto aqui. Ja´estou desesperado, hj fui atras de um conversor 220 para 110, porque a geladeira é 127v, o resto é bivolt, acho q só isso vai resolver meu problema, não usar mais o neutro em tomadas, não achei aqui na cidade, ai quero ver o infeliz usar o meu neutro. Quando ele consegue conectar o treco dele, o motor da geladeira dá um tranco, as lampadas piscam, mas ninguem acredita em mim, inclusive o eletricista. Agradeço novamente a colaboração de todos.
  7. @Isadora Ferraz , o eletricista fez o serviço ontem, padrão de entrada tudo novo, passou um conduite pelo chão até a sala com fios 6mm , cortou o piso com uma especie de britadeirinha e percorreu pelo chão até o quadro interno de luz, depois rebocou... saiu 122 de material e 300 de mão de obra, ou seja no natal vou comer fios agora, mas pelo menos a maldita elektro não vai falar que a fiação é antiga. Cortou todos os fios que entram do poste para o telhado, agora está tudo enterrado, sei lá se isto é certo, ele fez isto para que o infeliz não mexa mais no muro. Ele entrou no forro percorreu tudo com lanterna e não encontrou nada, porém disse ser necessario trocar a fiuação interna que está antiga também, mas agora não tenho dinheiro. Aí o infeliz chegou a noite e começou o maldito tec tec de novo, a geladeira deu um tranco, as luzes começaram a piscar... O eletricista deu uma dica e disse que se ele tomou choque na mão quando eu tirei o neutro do forro e liguei no fase, o problema estava neste fio do forro, daí lembrei que só tinham duas tomadas ligadas como citei, desliguei as duas do fio que entra no forro e o maldito ficou p... e saiu batendo o portão... Pior q acreditem, hj retirei as tomadas olhei os fios e nada... NÃO TEM NADA... O eletricista saiu daqui achando que sou maluco, já estou cansado, passando por maluco, não tem lógica alguma, se eu desligo tudo o cara fica sem luz, o eletricista tb não entendeu e mandou eu desencanar... Por via das duvidas, eu deixei esta tomada que não tem nada e entra bem no cantinho do forro (um lugar horrivel de entrar) desligada... A do micro que estou usando agora tirei o fio e passei de novo e não tem nada... O cara quer 450 para refazer a fiação interna, fora os fios, agora obviamente não dá, enquanto isto o infeliz fica lá no tec tec, bebendo cerveja até 3 da manhã... Tomada no canto do forro desligada, se for isto é coisa de maluco, pois eu puxei os fios por baixo do forro e não tem nada agarrado lá, e o fio desce por fora da parede em uma canaleta plástica. Uma pessoa em outro fórum de mecanica que participo disse que tinha o mesmo problema que eu, era no ramal da cia elétrica, afetando a energia na casa dele, citei para o eletricista e ele disse que não tem nada a ver, pois ele olhou o relógio, fios de entrada e não tem nada errado. O eletricista acha que é cisma minha... Vou manter os fios da tomada desligados e aguardar, pois o infeliz se mandou de novo...
  8. @Isadora Ferraz Alegria de pobre dura pouco... q resolveu q nada... o infeliz chegou a noite e pronto... Eu tinha cortado este fio antes já... é apenas o neutro q saia do padrão, mas ele cortou em outro lugar, q nada.... Bom, amanhã ele vai trocar todo o padrão de entrada, ja comprei o material q ele pediu. Hj fui na delegacia e eles nem deram bola, uma perda de tempo, não quiseram nem fazer bo, e disseram caso o eletricista ache o gato maldito, tem q laudar e ir para o pequenas causas... Ontem foi outra luta, o q acontece é simples mas ninguem entende ou acredita, não precisa eu desligar os disjuntores, basta eu desligar tudo da tomada e apagar as luzes, pronto, o infeliz fica sem o tal gato, fica lá no clic clic (ficou a madrugada inteira e fungando muito, parece gripado, imagine o q ele faz ), ontem eu liguei apenas um abajur, ele fazia o tal clic clic q deve ser um disjuntor segundo o eletricista e a lampada oscilava, mas se tiver a geladeira ligada, dá é um tranco no motor,ou seja, o gato morre quando o relógio pára de girar o disco, Descobri isso, não precisa nem desligar o disjuntor. Coisa de louco? Pelo menos agora vou ficar no pé deste eletricista até resolver e postar a foto do gato morto aqui.
  9. @Dom Bonilla , como já descrevi, segui fio até o padrão, hj tirei os soquetes das lampadas com ajuda de minha esposa e não tem nada lá.. Como você pode ver, já vieram mais de 3 eletricistas este seria o quarto, porém hj de manhã veio outro q minha esposa chamou e eu nem sabia, pelo menos ele tem equipamento, usou um alicate amperimetro (todos no maximo tinham um multimetro igual ou pior q o meu) e achou um neutro que entra no muro, segundo ele o problema era ali, cortou, e deixou usando o novo fio neutro q tinha passado. Tirou fotos e disse q ali era o gato, disse para trocar toda fiação até a entrada do forro, mas q o infeliz já está sem o gato, (mas ele não está em casa no momento). @Dom Bonilla , para você ter uma ideia do grau de dificuldade, ele ficou coçando a cabeça e não entendeu direito o porque dele fazer isso, de usar meu neutro... Perguntei se o alicate amperimetro indicou corrente no fio antes de cortar e ele disse que sim. Ontem a noite ele chegou, ficou no maldito interruptor e dava interferencia aqui, tive q desligar tudo (apenas da tomada, com o disjuntor ligado), acreditem acordei as 6 da manhã e ele estava tentando pegar a maldita energia com o interruptor, falava "é.... é...." Ele não dorme tentando pegar este gato, vem um cheiro maldito de cigarro forte na minha janela (não vou afirmar o q é mas imagino) pelo menos agora torço para q seja este maldito neutro q estava no muro e foi cortado. Se for, vou fechar com este eletricista, ele vai passar a fiação por baixo da terra até o quadro interno para ele não mexer mais... O q gostei mais é q o eletricista se dispos a comparecer caso ele encrespe com o suposto gato morto e eu chame a policia, já que a policia não acreditou, quem sabe agora acredita? Agora se ele chegar e continuar usando, vou chamar o eletricista e relatar q o caso continua...
  10. Bom pessoal, cansei e mandei um email para a ouvidoria da elektro relatando o caso, talvez agora tomem providencias, creio que o problema seja realmente no poste (conduite de entrada), pois segui a dica do isadora e mesmo assim o infeliz consegue conectar usando o tal interruptor, passei um neutro até o relógio e mesmo assim consegue, da minha parte, com ajuda de vocês, creio que não posso fazer mais nada, fui a delegacia, mas não deram a minima, se tiver sorte postarei a solução da elektro, caso contrário, será a incompetencia da concessionaria e de eletricistas aqui da região que triunfará e por solução terei de mandar cortar a energia...
  11. Pior q não dá prá tirar o forro, mas a solução mais fácil seria retirar fora os fios q entram nos soquetes das lampadas e passar de novo, caso esteja emendado no gato, vou usar a furadeira e passar novos fios... Já q visivel todos os fios estão menos os q entram no soquete das lampadas através de uma madeira e repassei fios nas tomadas... porém estes fios saem do disjuntor interno, esta tudo desligado, estou apenas usando o fio q sai do disjuntor do relogio q o isadora disse... Atualizando, ontem conversei de manhã com outro eletricista, ele disse q não mexe em gato q tem "medo de levar tiro" ,ai minha esposa disse q ele estava exagerando, ele disse q viria as 17:00... veio nada... Segui a dica do Isadora, usei um fase direto do disjuntor, mesmo assim ele usa o tal interruptor de gato, pisca lampada, geladeira dá tranco... Ontem fiz outro teste, talvez alguém aqui mate a charada e me ajude de vez, pois não entendi muito bem o q aconteceu... O infeliz tava todo feliz lá usando o gato, desliguei o disjuntor ai eu fiquei p... subi a noite mesmo no forro, usei uma lanterna, desliguei o fio q o isadora disse pra passar (q sai direto do disjuntor LIGADO do poste), cortei o fio neutro e liguei este fase no lugar, o cara berrou do choque q tomou, saiu e ficou batendo o portão de casa q nem louco, nem sei como não arrebentou... Lembrando q este fase estava ligado apenas em 2 tomadas em q eu mesmo passei o fio para a cozinha e outro fio para o quarto, nada mais... Conversei tb com um técnico da elektro na rua, ele deduziu q o infeliz usa o meu neutro, sua fase dá retorno nele e fica piscando lampada e dando tranco na geladeira, sugeriu q eu pedisse a troca de ramal a elektro, difícil é eles trocarem... Lembrando q ele disse q usa meu neutro porque não tem neutro, mas o cara da elektro disse q todo relógio tem neutro, ele q não quer usar, mas usa o meu? avareza de comprar um fio ou arranjar um usado mesmo? Alguem deduz algo?
  12. Bom pessoal, ainda estou na luta... mas descobri mais alguma coisa... Descobri algo novo agora, se eu desligar tudo da tomada, mesmo com o disjuntor ligado, ele fica sem o gato dele... Quinta para sexta foi tenso, o cara varou a madrugada tentando conectar o gato (sim ele não dorme e fica fungando, sei lá se usa algo) e não conseguia, ai puxou um fio do lado dele e fez um baita barulho no forro ... Ou seja, o forro é de pvc, creio q quando foi colocado por um pessoal da zl de sao paulo na reforma em 2002, eu não estava aqui e fizeram a falcatrua o forro é parecido com o da imagem abaixo: https://cdn2.madeiramadeira.com.br/products/21109_3_desc_30.jpg Creio q deva passar atraves de algum fio debaixo do soquete das lampadas, pois visivel não está, está muito bem escondido (este forro quando montado tem as partes bem juntas, talvez tenham passado bem escondido o fio ou os fios) . Estranho q chegamos a puxar os fios das lampadas e não estavam presos a nada, mas... Talvez seja o neutro, pois se o relógio estiver parado, (disjuntores ligados, mas nada na tomada) ele não tem o gato??... Como o dom bonilla disse lá no começo, ele usa uma corrente de retorno, não entendo muito, mas creio q seja do neutro, de alguma lampada... Voltei a estaca zero de novo, usando novamente a dica de isadora, desliguei os 2 disjuntores internos e deixei apenas o do relógio ligado, puxei um fio do fase e outro do neutro direto dele, liguei a lampada da cozinha, e geladeira, por enquanto, inclusive coloquei uma extensão para usar o micro agora. O chuveiro é 220v, não usa o bendito neutro, q é a causa do problema.... Hj vieram fazer inspeção na rua, (cheguei a pedir verificação da rua na cia elétrica) e ele saiu dizendo q não tem neutro, quase se acusando... estranho pois aqui é bifasico, td mundo tem neutro, é padrão... O neutro aqui é o vilão isso já descobri... o q vocês acham? sei q já estou enchendo a paciencia de vocês, mas imaginem a situação q estou passando, desculpem... Se der certo a dica do isadora de novo, vou chamar um eletricista (outro, pois quando veem q é forro, fogem), quando receber o 13º e pedir para refazer tudo novo, se é q assim tem jeito. IMPORTANTE: O sentido das placas de forro é diferente na cozinha, nos outros comodos as placas vão de encontro a parede do infeliz, por isto q desconfio q fios estão camuflados dentro, muito bem alias)... Agradeço a ajuda de vocês e espero q compreendam, obrigado.
  13. Bom, sei q ta difícil @ilkyest , mas pelo menos o de agua ja sanei... O de luz está meio complicado, hj pesquisando na net achei isto , não seria o meu caso? A melhor resposta dada tem tudo a ver comigo, seria procedente? https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110627171255AA7NNe2 porém, o q os eletricistas dizem é q o neutro independe do disjuntor... sim, eu tb estou confuso... dá vontade de entrar lá e ver o q o infeliz está fazendo, já q daqui mesmo com a ajuda de vocês, de terceiros e da cia elétrica não descubro...
  14. @Isadora Ferraz Pra você ver, tenho um pentium 4, este q escrevo os posts, um celular blu da minha esposa e um lg simplezinho q está sem chip e nem uso mais... e minha filha um tablet dl... Eu tb não entendo o porque de não querer acompanhar o modismo tecnológico, fui um dos primeiros a ser sorteado com um celular dpc 650 pela antiga telesp celular... Na época achava o máximo, mas com o tempo deixei de lado, hj não ligo para essas coisas... Bom o cara continua estranho, ficou 2 dias sem aparecer, agora apareceu hj a tarde, tomou um banho e se foi... Muito estranho...
  15. Então, é exatamente o q você disse, ele usa uma fase de cada vez, o q poderia filmar ou fotografar se não sei onde o infeliz fez a conexão? talvez a lampada piscando quando usa a lavadora, mas sairia uma porcaria a filmagem, devido ao tablet dl da minha filha... O teste q fiz foi desconectar os dois fios dos disjuntores q saem do poste, quando ele estava usando a lavadora, liguei o de cima e desliguei o de baixo, SEM o fio q sai do disjuntor (linha), a lampada de teste piscou como se uma lavadora estivesse sendo usada, com uma ponta no neutro do relógio e outra ponta na saida do disjuntor sem o fio de entrada... @Isadora Ferraz , no começo suas dicas foram muito uteis e a do pessoal aqui tb, mas o infeliz parece um virus ou bactéria mutante de gatos, ou seja, quando penso "resolvido" ele faz não sei o q e usa de novo, lembre-se q no começo de tudo eu desligava apenas o disjuntor do quadro interno e desligava lá, a mulher gritava e tal... A primeira dica, de conectar um fio direto do disjuntor deu certo por muito tempo, a ponto da mulher dele (não sei se foi só por isso) ir embora de saco cheio, mas sei lá o q ele fez (o gatuno aproveita as madrugadas e fuça pois a minha parede faz divisa com o terreno dele e ele não tem muro)... Parece q ele usa este gato como um hobby sarcastico ou sei lá o q..., pois apurei q ele ganha bem e não precisa disso, tem carro, moto... ou deve ser pão duro mesmo... Ele quase não dorme, eu e minha familia dormimos, principalmente no horário preferido dele, após as 02:00.... Para vocês terem ideia da situação, não podemos deixar a casa sozinha... Outro dia fomos levar o tablet da minha filha para o conserto e demorou, como não havia quase nada na geladeira, minha mulher desligou OS DOIS DISJUNTORES do poste, FECHOU O REGISTRO DE AGUA e pasmem, quando voltamos a noite os disjuntores estavam ligados e o registro de agua aberto, o muro é baixo... Só q aqui ninguem viu nada como sempre... Minha mulher ficou louca da vida, mas... pelo menos ele fez só isso... Suspeito q ele usa o neutro (alias foi o q ouvi dizer a um amigo dele), pois o relógio não gira quando ele usa a lavadora, (com tudo na minha casa desligado), porém um eletricista ontem informou q se fosse só o neutro mesmo q da entrada do poste (ja fiz o teste de puxar um novo fio neutro direto do relógio tb ) , não oscilaria a luz da minha casa.... ai fiquei mais confuso ainda... Outro fato q um membro citou neste tópico tb tem lógica, se houver corrente na minha casa, tem na dele, mas porque se eu desligo tudo em casa (menos o disjuntor) o meu relógio pára ? O q deduzo na minha ignorância, é q ele usa algo antes do relógio, mas aí q fico mais confuso, no q meu disjuntor interfere?
  16. Pior q da raiva, deixo uma fase ligada enquanto o infeliz não está, e desligo a outra q está usando, ai o infeliz chega mexe no treco dele e usa de novo... O q dá mais raiva é q ele deve ser psicopata ou louco, ou ambos, pois quando eu desligava, a mulher gritava, xingava, agora q ela se foi, o mesmo age na surdina, no silencio, feito um camundongo cheirando a ratoeira (quem ja caçou ratos sabe a malandragem do mesmo) ... Ontem fui a uma loja de eletronica e afins, a mais antiga da cidade, tem um senhorzinho lá q já viu de tudo, mas não compreendeu o q o infeliz faz, esse trec trec (parece o som de uma catraquinha) ele desconhece o q pode ser... q aparelho ou apetrecho pode ser... Ele desconfia de algo antes da entrada do relógio, alguma emenda q o infeliz fez... q interfere na minha rede... @Isadora Ferraz , outro dia, como citei aqui, fiquei maluco, pois mesmo sem o fio no disjuntor (o q entra) a lampada de teste com ponta no neutro q sai do relogio e outra na saida do disjuntor piscava como se uma maquina estivesse sendo utilizada... desligava o disjuntor parava, ligava, começava a piscar depois de um minuto, mais ou menos... @Dom Bonilla , difícil é q quando chega Elektro, ou algum eletricista o infeliz faz duas coisas, ou desliga tudo e vai embora(sei lá pra onde) ou se esconde feito um rato sempre em silencio e sem reclamar, feito um monge budista... Curioso é q pelo q percebo, o consumo não aumenta, somente oscilações, algumas vezes fortes, o q pode acarretar danos a aparelhos eletronicos, q eu saiba, principalmente quando ele mexe na central de gatos dele, a tal "catraquinha", chego a desligar tv, computador, minhas filhas choram, mas...
  17. @Isadora Ferraz ,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tive uma vespa px 200e ano 86, faz tempo... Não, este disjuntor q falo é aquele q postei na foto, fica no relógio mesmo, creio q ele esteja usando o neutro, mas como faço para anular isto? Não tem disjuntor de neutro, ele é direto... Passei um fio neutro novo para dentro de casa e não adiantou,ou seja, é o neutro q entra em casa da rua, mas o q não entendo é q se os disjuntores estiverem desligados ele não consegue ter energia... isso q não entendo e ninguem entende, já q não há disjuntor para o neutro... Alguem lá atrás em algum post mencionou q ele deve usar alguma corrente de retorno do neutro, ou seja, se desligar os disjuntores ele fica sem energia, mas como? Importante, ouvi ele dizer uma vez para a agora ex-mulher "se estou sem energia, ele está tb"...
  18. @Dinossauro Baiano Sim, o relogio foi tirado da parede, verificado pela elektro e por um eletricista e eles disseram q não tinha nada, faz uns 3 meses já, lógico q o infeliz desliga tudo ao ver o caminhão da elektro, ele não é bobo... Creio q seja algo na fiação da rua, pois os fios q entram no meu poste saem de um mafua q parece um novelo de gatos de fios emaranhados no poste..., ramal, sei lá como eles chamam... Bom, mas o q não entendo é meu disjuntor... o q tem a ver? ... o teste q fiz quando ele estava usando a maquina, foi ligar uma ponta da lampada de teste no neutro q sai do relógio e outra ponta no disjuntor (sem o fio q entra em casa), ligado, a lampada piscava como se uma maquina de lavar estivesse batendo, o q não entendo é q desligando o disjuntor a lampada parava de piscar, ligando novamente nada acontecia, porém depois e 1 minuto começava bater de novo... Como eu ouvi o infeliz dizer q usava meu neutro, porque depende do disjuntor estar ligado ou não? Isso q eu não compreendo, o tal neutro q ele usa depende do meu disjuntor ligado... ??? O q me informaram é q tanto faz o disjuntor estar ligado ou não, o neutro independe disto...
  19. É, pior q vem ai um feriadão para o infeliz infernizar, pelo menos acho q sem agua da minha caixa ele está, com as medidas q tomei, mas estou monitorando. @Nihal, com certeza o próximo passo sera a ANEEL, porém a Elektro vai alegar q meu poste é velho, blablabla, só calaria a boca da Elektro seguindo o conselho do @ilkyest, colocando um poste padrão novo, mas a minha raiva é q ganho um salário minimo e tenho q gastar uma boa grana por causa de uma criatura abençoada dessa... Ninguem aqui tem ideia do q ele usa e faz um barulho de interruptor q fica alterando a luminosidade das lampadas aqui de casa, parece um dimmer maluco, o q será q esse ser faz? Não consigo ver porque o muro de divisa é alto, só escuto o barulho...
  20. @ilkyest , não adianta trocar fios internos (os quais ja troquei e revisei), apesar da vantagem de serem novos, o problema encontra-se do disjuntor mestre para trás, descobri com uma lampada de teste ligada no neutro q sai do relógio e direto na saida do disjuntor sem o fio q entra em casa e a lampada piscou como se uma lavadora estivesse sendo utilizada.... O mais louco é q desliguei o disjuntor e a lampada parou de piscar, liguei, daí uns 2 min começou a piscar de novo.... Ontem o infeliz voltou e começou tudo de novo, ele mexe em um treco lá na casa dele, tipo um interruptor, as lampadas da casa oscilam, ficam fracas e fortes, como uma sobretensão, o unico jeito é desligar o disjuntor mestre de 1 fase e ligar a outra, ai ele começa a mexer no treco e tudo se reinicia, as vezes ele demora horas para conseguir pegar a fase q liguei... O problema é exatamente este, ninguem, nem a elektro, sabe o q o infeliz fez.. O q poderei fazer se os fios q entram nos disjuntores (ja trocados tb) são o problema e a elektro não admite?
  21. Viajar ele foi, desde domingo sei lá onde está...(sossego momentaneo), umas senhoras caridosas da rua vem dar ração para o cachorrinho dele, coitado... Sim, eu deixei ele maluco, pois está sem agua na descarga e chuveiro e sei lá mais onde, se ele usa uma fase, (sei pelo piscar da lampada), vou lá, desligo e uso a outra... Creio q a vizinhança sabe da maracutaia dele... mas porque acobertam? Sair de casa deixando-a sozinha? Não posso... Outro dia sai com minha esposa e filhas pequenas, fui levar o tablet dela para consertar, demorou, deixei os disjuntores desligados no poste (não tinha nada q estragasse na geladeira) e fechei totalmente o registro de agua, PASMEM, quando voltei, ele havia chegado, os disjuntores estavam ligados e o registro aberto totalmente... O problema da vizinhança aqui Dom Bonilla, é q ninguem ve nada, ninguem viu o "homem invisivel" entrar aqui... Reforcei com um cadeado melhor o portão, mas o muro é baixo, apesar de ter caco de vidro... Trocar o poste no momento seria inviavel devido ao custo, e a elektro mesmo desaconselhou... Policia?, elektro? Sabesp? Já fui em todos e nada... ninguem faz nada...
  22. Isadora, fiz isso bem antes, tentei de novo e pasmem, o infeliz continuou usando... Então, fiz outro teste ontem, desliguei os 2 fios de fase da saida do disjuntor do relógio (os q entram na casa), deixei APENAS OS DISJUNTORES com os fios vem da rua, peguei uma lampada de teste e coloquei uma ponta no neutro q sai do relógio e outra na saida do disjuntor (sem o fio de entrada)... Se ligo o disjuntor, a lampada faz o piscar da maquina de lavar, se desligo, pára de piscar... ai ligo de novo dá um tempo e a maquina de lavar começa de novo, ou seja, não sei o q o infeliz fez, mas é antes do disjuntor, mas o q não entendo é q só se eu ligar o disjuntor funciona o gato do cara (mesmo sem o fio q entra em casa)... Já liguei várias vezes para a elektro, já vieram aqui 4 vezes, fizeram medições, inclusive na rede, (veio uma carta dizendo q a tensão está ok, cobraram 15 reais na conta por isso) .. e só dão desculpas e não fazem nada.... apenas pediram para q trocasse o disjuntor por um novo, o q fiz... Outro detalhe, como mencionei aqui ele mexe em sei lá o q na casa dele, faz um barulho tipo de interruptor, e as luzes da minha casa oscilam muito quando ele faz isso, conforme ele mexe no treco dele as luzes dão umas piscadas doidas.. O infeliz mau pára aqui, agora parece q foi viajar, AINDA BEM... Creio q minha mulher está certa, alguem está usando ele para infernizar e fazer eu me encher e vender a casa a preço baixo... Pior q só tenho essa casa, ganho um salário minimo e tenho 2 filhas uma de 9 e outra de 5 anos... As vezes tenho q desligar o disjuntor por causa dessa palhaçada e elas ficam chorando por causa da tv, computador...
  23. Bom pessoal, as dicas estão sendo muito uteis, a dica do Isadora deu certo, fiz uma extensão direto do disjuntor do meu poste, descobri q o infeliz tem o gato (ou um dos gatos) direto do meu poste no fio q sai do disjuntor e entra no cano q vai para meu telhado. Gostaria de saber se poderia ligar as duas fases com um fio de 6 e sepultar de vez a fiacao antiga, passando a fiacao por baixo dentro de um conduite, porém, nao sei como fazer com o neutro (esse arame grosso q entra junto com os fios das fases como postei na foto neste tópico). Poderia emendar um fio de 6 no arame do neutro e usar? Qto a agua, chamei um caça vazamento (o melhor da cidade) e ele não descobriu nada, ai me desesperei e tive uma ideia do nada (ou do alem)... Minha caixa de agua é de alvenaria e tem duas saidas, uma para os 2 banheiros e outra para a pia, sempre desconfiei de umas "bolotas" de cimento em cima dos canos q entram na caixa de agua, mas se eu quebrasse, teria q trocar a caixa tb... Então, para não ter de fazer isso, peguei um pedaço de 1m de mangueira de jardim com aquela peça q enrosca na torneira e enfiei na boca do cano 3/4 q capta agua da caixa para a pia da cozinha, no da hydra peguei um cano de 1 m e um pouco mais fino e encaixei dentro do cano original,vedei bem com massa de calafetar... ficou justinho sendo assim, o infeliz ficou sem agua de vez. Ou seja, fizeram algo muito bem feito e escondido embaixo dessa bola de cimento, pior q só quebrando a caixa pra ver, mas agora não precisa mais... O cara mau fica aqui, sei lá onde vai, minha mulher desconfia q ele está fazendo isso para q vendamos a casa q é velha, mas o terreno é grande e estão construindo sobradinhos aqui no bairro.... pode ser... Já fui na elektro, sabesp, ja vieram aqui, mas eles não fazem nada...
  24. Bom, o problema é como mencionei, a fiação da rua, algo ou alguem usa a fase e dá interferencia, tipo uma maquina de lavar sendo usada, como eu sei? pelo piscar da lampada incandescente eu reconheço. quando o caminhão da elektro veio e mexeu na fiação da rua uma luz dele apagou e o infeliz varou a madrugada tentando religar, como? não sei, apenas ouço o barulho de um interruptor q ele usa e fica tentando religar... O maldito piscar de luzes começou de novo, quinta passada, o técnico da elektro veio, verificou o relógio e disse q o problema era um disjuntor com mau contato o qual dava interferencia, para demonstrar tal tese, ficou balançando o disjuntor e as luzes da casa, obviamente, davam umas piscadelas... Daí argumentei q não era isso, era como se uma maquina de lavar estivesse sendo usada, ele teimou q era o disjuntor e q era para eu trocar... Fiz de conta q acreditei, porém, troquei o tal disjuntor e ontem tava lá a maquina de lavar batendo com o novo disjuntor instalado... desliguei a fase no relógio... Esperei mais de 4 horas e religuei, pasmem a maquina começou bater de novo..., enquanto isso eu uso a outra fase... Ai o cara fica p..., fica batendo porta, portão ... A grande questão é o q o cara com mestrado em gatos está fazendo? Uso uma fase, vai lá e mexe não sei no q e dá interferencia aqui, não é nada interno, pois se desligar TODOS os disjuntores do quadro interno não altera em nada.... Tenho q desligar no relógio, o técnico da elektro diz q está tudo ok, dissecou o relógio já, deslacrou e lacrou de novo, mas vem um caminhão tarde da noite, desliga sei lá o q na rua e a luz do cara apaga do nada... Abri outra OS para verificação na fiação da rua, porém a atendente diz q pode demorar mais de 30 dias o processo de averiguação...
  25. Meu caso daria uma tese em engenharia elétrica no minimo... Pior q o infeliz fica tentando religar de madrugada, vara a madrugada inteira... Chamar 'ténicos" já chamei, mas até agora nenhum conseguiu descobrir nada, pior foi um da elektro q disse q era disjuntor ruim, troquei e nada adiantou... Até expliquei q a lampada piscava como se estivesse uma maquina de lavar ligada em casa, mas não, "era o disjuntor" dizia ele... fazer o q? vou discutir com "quem entende" ?? Outro disse q era muito calor para subir em telhado de forro, e nunca mais voltou... Outro começou com pregações religiosas, dizendo q era obra do maligno... Outro teve medo de subir no forro de novo... E 2 encanadores olharam tudo e depois me olharam com cara de tonto dizendo q estava td normal, aí até entendo, pois sou neto de encanador... O da agua ainda estou tentando descobrir, quando descobrir vou postar a solução aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!