Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcelo Magalhães Silva

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Monte verde/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. @Sérgio Lembo agora entendi a explicação, ficou tudo um pouco mais claro. Obrigado pela atenção de todos, sanaram parte das minhas dúvidas.
  2. Caro,@Sérgio Lembo, meu inglês não é fraco, já li vários datasheets diferentes e não encontrei nada falando sobre as resistências R1 e R2. Todas essa fórmulas que você passou aí, eu já sabia, tanto porque meu professor passou em sala de aula, quanto porque estavam nos datasheets, que eu li. Mas no caso, se eu não possuísse aquele valor de 10,1mA que está passando por R1, como faria para encontrar o valor? Levando em consideração que não poderei levar um datasheet de cada componente que vai cair na prova. @Isadora Ferraz Eu já aprendi sobre divisor de tensão, minha questão nesse exercicio é se eu não tivesse a informação de que a corrente que passa por R1 é de 10,1mA, como faria pra descobrir? A maioria dos exemplos, circuitos de datasheets, usam R1 entre 120 e 240 ohms, só queria saber chegar neste valor usando os dados do exercicio. Eu cheguei em um resultado final sim, porém ainda ficou muito vago o passo a passo, muitas informações jogadas. Independente da resposta de vocês, vou tentar procurar meu professor antes da prova, pois assim posso expressar minhas duvidas de uma forma melhor. @aphawk Não encontrei esses valores, até consegui inferir alguns valores, através de dados do datasheet, mas nada muito claro, se você conseguir me explicar melhor, agradeço a ajuda. Aguardo resposta de TODOS. Obrigado.
  3. Boa tarde, tenho prova de eletrônica analógica 1 na faculdade essa semana e preciso aprender a projetar um regulador de tensão linear com LM317. No caso, minha dúvida está em calcular o resistor de referencia e o resistor váriavel. Já procurei exemplos em livros, slides, pdf, google e o máximo que eu encontrei foi uma calculadora que encontra os valores pra você, mas preciso fazer de forma manual. Alguém poderia ajudar? Vou postar o exercicio de exemplo. Exercicio: Projetar o circuito abaixo para obter uma fonte ajustável de tensão entre 1,2V e 6V.
  4. @PPK2 então, eu baixei duas versões pelo site da dell, mas não consegui concluir a instalação, porque na hora de instalar o bluetooth pede pra ligar pelo comutador sem fio e não consigo. Então procurei no site do driver pack e lá achei o driver de rede do meu PC. E aconteceu o q eu disse lá em cima, fica sem internet
  5. Bom dia, bom, tenho um dell inspiron n4050 que formatei recentemente. Ao instalar o windows 7 home BASIC, que é o original dele, não veio com driver genérico de rede, então tive que baixar em outro PC e passar pra ele. Depois que instalei o driver de rede o notebook conecta na rede mas fica sem internet, sendo que tem mais 3 notebooks e 4 celulares na rede e nenhum desses estão sem internet, apenas meu notebook. Já olhei no roteador da multilaser que eu tenho pra ver se não tinha algum conflito de IP, mas n havia. A solução de problemas do windows indica que é problema no adaptador de rede, que é pra reiniciar, mas reiniciei e nada aconteceu. Com linux a internet funciona normalmente, apenas dá esse problema com o windows. Espero alguma resposta, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×