Ir ao conteúdo

S1mon

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que S1mon postou

  1. Muitíssimo obrigado novamente amigo!
  2. Fala amigo! Então, nos outros dois programas essa informação de "Sensor 2" nem aparece.. as informações são apenas da temperatura normal atual, posso ficar despreocupado então? rs
  3. Galera boa tarde! Comprei um novo NVMe recentemente, e não estou conseguindo acoplar um dissipador externo nele 100%, estou conseguindo uma média decente de temperatura, porém aquela informação no Sensor 2 me preocupou, pois nunca vi um valor tão alto assim no HWMonitor, e ele fica fixo em 78º, procurei na net informações à respeito, mas não encontrei nada falando sobre o tal Sensor 2 (que nos outros nvmes e ssds está normal), devo me preocupar? O NVMe está com defeito? Muito obrigado!
  4. De fato, dificilmente eu usaria por tanto tempo assim, não tenho arquivos tão pesados kk.. você saberia me dizer se usando esse kingston no slot 1 e o meu atual no slot 2, o kingston teria algum problema de desempenho, ou posso usar os dois ao mesmo tempo sem problemas? Novamente, muito obrigado amigo!
  5. Muito obrigado pela resposta! Espero que o dissipador do Kingston dê conta, apesar de ser o mais simples rs
  6. Galera boa tarde! Comprei um NVMe Kingston Fury Renegade, e vou colocar na minha TUF GAMING B550M-PLUS, minha dúvida, pra quem tem e usa, é qual seria o slot correto para colocar o NVMe.. o de baixo da VGA (que daria pra aproveitar o dissipador da própria placa-mãe), o de cima (e aí dá pra botar o dissipador de baixo, no slot de cima?) ou será que ambos podem ser usados como PCIe 4.0? Agradeço muito pra quem puder me esclarecer, obrigado!
  7. Obrigado!
  8. Boa noite pessoal, poderiam me recomendar 2 pentes de memória RAM, de 16gb (32 no total), para placa-mãe b550m tuf plus gaming + 5700x por favor, cogitei as asgard que estão 120 no aliexpress, mas tenho medo de ter problemas depois para trocar caso dê defeito
  9. Fala galera boa noite! Quando comprei meu PC a um ano e meio atrás, fiz a ********** de comprar 4 pentes de 8gb de RAM, marca GEIL ORION, até adesivados com Ryzen em cima, acontece que desde o começo tive problemas de compatibilidade/memória RAM estragada, pois sempre tive telas azuis, travamentos aleatório etc, meu pc é um 3070/5700x/b550m plus gaming, NVMe etc.. enfim, a placa-mãe sempre acusou problemas com as luzinhas, e só dava boot com monitor ligado, semana passada começou a nem querer dar boot, precisava ligar 4 vezes pra dar boot, fora as telas azuis, fui testar as memórias em outro PC, e começou a dar tela azul no outro pc também, só que o MEMTEST não acusa nada (estranhamente só acusava de erro no meu pc), mas o diagnóstico de memória do windows acusa problema de hardware, então acredito que sejam realmente as memórias (testei uma por uma, e aparentemente apenas um par está danificado), acontece que mesmo o par que parece estar OK continua causando uns lags ocasionais fazendo tarefas básicas, o que me faz pensar em ser algum tipo de incompatibilidade no meu pc, sendo que acontece com ou sem XMP ativo.. enfim, gostaria que me indicassem um par de memória ram (16gbx2) pra eu substituir essas 4 aqui, e trabalhar apenas em dual channel, que sejam 100% compatíveis com minha placa-mãe e processador, pois estou cansado de caçar o problema, e não sei se apenas mandando para garantia consigo resolver esse problema, até uns 500 reais nas duas eu fico satisfeito, não precisam ser muito mais rápidas que 3.000mhz, apesar dessas atuais minhas serem 3200, acaba que as de 3000 da minha esposa que testei no meu pc funcionam melhor (provavelmente por compatibilidade/não estarem defeituosas), então acaba me servindo, mas aceito qualquer sugestão, obrigado!
  10. Muitíssimo obrigado amigo!!
  11. Galera, boa noite! Poderiam me dizer se um DeepCool Gammaxx GTE V2 serve bem para um 5700x? E posso usar a pasta termica que vem junto? Se não, qual seria a melhor opção? Obrigado!
  12. @Éric H.X maravilha, muitíssimo obrigado viu! Um abraço!
  13. @Éric H.X olá amigo, primeiramente obrigado pelo retorno, ficou faltando a contextualização do fato: o SSD chegou hoje, e a primeira coisa que fiz foi passar 3 jogos que juntos deram 105GB, nesses 6~10min de transferência (com o gabinete fechado, desse SSD pro outro que já tinha no PC), foi que o A400 alcançou os quase 65º. Depois disso tomei um susto pois nenhum meu SSD pegou essa temperatura até hoje, aí desmontei tudo, limpei, liguei de novo, e nessa segunda tentativa, passei um arquivo de 11GB, com o gabinete aberto, e chegou aos 50 e poucos º que comentei.. o A400 está montado onde antes ficava um HD que funcionava perfeitamente em temperaturas muito estáveis de até 40º.. será que fui sorteado com um modelo ruim ou esse comportamento é normal com essa quantidade de GBs transferidos? No primeiro "teste", depois de alcançar quase 65º nem reiniciando o PC voltava ao normal, só desmontando tudo.. mas essa última vez, foi caindo sozinha a temperatura até estabilizar.
  14. Boa tarde galera! Tenho uma dúvida para quem tem esse modelo (SSD Kingston A400, 480GB), é normal alcançar uma temperatura de armazenamento (passando dados pra ele) de quase 65º? Mesmo com gabinete aberto, pega perto dos 60º.. nunca tive esse problema no mesmo modelo, só que 240GB que é o main HD do meu notebook.. grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!