Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Hugo Brasileiro

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Então pessoal, to com um notebook Acer modelo ES1 572 37pz. O problema dele é o seguinte, ele apresentava um erro de codigo 0xc0000034 que dizia que o windows precisava de reparo, tentei reparar pela midia usb e não consegui. Após diversas tentativas, resolvi formata-lo, no entanto, quando está no processo de instalação do windows, aos 96% ele diz que não foi possivel concluir a instalação e pede pra que eu verifique se está faltando arquivos na midia usb. Eu sei que o problema não é no hd, pois ja fiz o teste de formatação em outro notebook com esse mesmo hd e deu certo, inclusive, ja tentei fazer a formatação no Acer com 3 hds diferentes e dá o mesmo problema. Quando eu coloco um HD ja com windows instalado, ele carrega, carrega, e depois corrompe o windows novamente. Eu achei que fosse problema na memoria ram, mas iniciei o note com uma live disk do Ubuntu e consegui abrir até videos no youtube. O que vocês acham que pode ser? Ainda pode ser memoria ram?
  2. Fala galera, eu tenho um headset Razer Kraken 7.1 e recentemente ele começou a apresentar mal contato. Percebo que é no cabo, logo no começo do headset ele está meio quebrado e quando eu mexo ele fica apagando e acendendo as luzes. Quando acende, o som funciona perfeitamente. Enfim, o que eu gostaria de saber é se é possivel (e como) eu fazer o reparo desse cabo, porque o fone foi caro e não acho que compense comprar outro por um problema que aparentemente pode ser resolvido. Desde já, agradecido!
  3. Não consigo conectar como fone e microfone

    Fala galera, meu notebook morreu e agora to usando um antigo que tinha aqui em casa. O meu problema com ele é que ele tem as duas entradas p2 (microfone e fone), só que eu sempre usei o fone de ouvido do meu celular pra servir de microfone no notebook que eu usava. O que acontece, é que como esse tem as duas entradas, ao conectar na entrada de AUDIO, o computador reconhece apenas como dispositivo de AUDIO e eu queria que servisse pros dois: audio e gravação de voz. Isso é possivel? Agradeço bastante!
  4. Programa para calcular média e media de recuperação

    @CiroboyBR O enunciado é o seguinte: Na universidade, durante o semestre, tem duas avaliações: NP1 e NP2, sendo cada uma elas dividida em duas partes: trabalho e prova. O que eu tenho que fazer é o que o programa faça a media da np1 ( trabalho + prova ) / 2, depois a media da np2 ( trabalho + prova ) / 2. Fazendo isso, tenho que calcular a media do aluno ( np1total + np2total ) / 2, onde se ela ficar abaixo de 4 o aluno será reprovado, entre 4 e 8 o aluno vai pra final, e entre 8 e 10 o aluno passa direto. Ainda no mesmo programa, tenho que pedir ao aluno a nota da avaliação final dele ( caso ele tenha ficado com media entre 4 e 8 ) e depois calcular se ele passou ou não ( a media + a avaliação final somadas tem que ser no mínimo 10, sabendo que a avaliação final não pode ter sido menor que 5. ) Eu consegui fazer o programa todo funcionar, o único problema nele é que quando a nota está abaixo de 4 aparece uma mensagem errrada: voce foi reprovado.voce passou, BOAS FERIAS!. Obviamente, deveria aparecer apenas o "voce foi reprovado." Em que eu errei? Sei que foi nos ''if'' ou ''else'' mas em qual parte?
  5. Pessoal, segue o programa que acabei de fazer: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float np1, np1t, np1tot, np2, np2t, np2tot, med, af, pass; printf ("Digite sua primeira np1: "); scanf ("%f", &np1); printf ("Digite sua segunda np1: "); scanf ("%f", &np1t); np1tot = (np1 + np1t) / 2; printf ("Sua media da np1 e: %1.f \n",np1tot); printf ("Digite sua primeira np2: "); scanf ("%f", &np2); printf ("Digite sua segunda np2: "); scanf ("%f", &np2t); np2tot = (np2 + np2t) / 2; printf ("Sua media da np2 e: %1.f \n",np2tot); med = (np1tot + np2tot) / 2; printf ("Sua media total e: %1.f \n",med); if (med < 4) { printf ("voce foi reprovado."); } else if ((med >= 4 && med < 8)){ printf ("voce vai para final. \n"); printf ("Se ja tiver feito a prova, digite sua nota: "); scanf ("%f", &af); } if (af < 5){ printf ("voce vai repetir a cadeira."); } else { pass = med + af; if (pass < 10){ printf ("voce VAI repetir a cadeira"); } else if ((pass >= 10)) { printf ("voce passou, BOAS FERIAS!"); } } return 0; } O programa está praticamente inteiramente correto, o problema é que se eu colocar todas as notas abaixo de 4, deveria aparecer apenas "voce foi reprovado.", mas ao invés disso, aparece "voce foi reprovado.voce passou, BOAS FERIAS!" Alguém sabe dizer porque isso está acontecendo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×