Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Francisco da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.218
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

72

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Igrejinha-RS
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Legal , é exatamente o que preciso, vou começar os testes na protoboard Obrigado por enquanto...
  2. @rmlazzari58 é a opção 1 mesmo ...@Mestre88 no seu circuito o disparo e feito por uma entrada certo? E o reinício do timer por outra certo?ou entendi errado e os 2 disparo são feito por R2? O que quero é o disparo seja feito pela mesma entrada que reinicie o timer. Ex seu...um sensor de presença...quando entra alguém no ambiente faça o disparo do timer ( digamos 15min) se antes disso alguém entrar novamente reinicie a contagem dos 15min que só irá até o fim caso não entre mais ninguém....
  3. Fala pessoal. ..Então. .. Como faço para reiniciar o timer do 555 Tipo quando a entrada que disparou o timer se repetir, reiniciar a contagem do timer e assim se repetir até que a entrada não mais dispare o timer. Tem como?
  4. Agradeço a ajuda de todos, vou fazer alguns testes antes da montagem em definitivo... Logo mais deixo um feedback. Obrigado a todos.
  5. Prefeito. .. Sim, já tinha me antenado a esse detalhe o circuito da foto é para uso automotivo, quem desenhou deve ter esquecido... Aliás pra relés automotivo também precisa de diodo ?
  6. Legal vou montar esse para testes... As pontas de testes de multímetro dariam certo? Devido ao tamanho seriam perfeitas.
  7. @Mestre88 obrigado por sua ideia, mas não vai funcionar, pois o "baldinho" eu um vaso de barro (esses de flor) pra manter a água um pouco mais gelada, então por si só ele já é bem pesado... Esse circuito da foto funcioná? A água fecha o contato ? Se funciona acho que me atende bem .
  8. @T1000_2015 Isso não me atende pois como disse é uma fonte para o gato beber água, é do tamanho de um baldinho pequeno, por isso preciso de um circuito pequeno, simples só pra exitar o relé. Mas obrigado.
  9. Tenho uma fonte (bebedor) para o gatinho da minha filha, elê não toma água parada... A fonte e composta dessas bombinhas submersas de áquario, O que preciso é um circuito que impede o funcionamento da bombinha caso a falte água para evitar a queimá (já foram 2) Vi alguns na net mas dissem não funcionar muito bem porque a água não conduz muito bem Podem me ajudar?
  10. E quanto a essa parte A parte do circuito ainda não testei preciso de um soquete que não disponho em casa ainda
  11. Então fui consertar uma lâmpada de led com já fiz com várias outras, mas essa me deixou em dúvida. Seguinte testei todos led individualmente na escala de doido e nenhum acendeu Coloquei tensão e 2 a 3v e nenhum acendeu, mas Mas o gnd da fonte conectado quando encosto em qualquer um dos leds eles acendem bem fraco mas acendem Afinal estão ou não queimados?
  12. Boa noite... Então como diz o título do tópico vou começar a aprender a usar arduino... O que quero saber se tem algum lugar que eu consigo baixar bibliotecas pronta pra executar coisa simples com ligar um led, movimentar servos e motores de passo etc. Vejam bem que eu quero os códigos pra aprender usar o arduino e não criar códigos... Obrigado por toda ajuda.
  13. Medindo a tensão que chega nos relés não passa dos 10v
  14. Caro @Sérgio Lembo o circuito é exatamente esse que você me indicou, com o diferencial que tem um regulador de tensão com seus capacitores de filtragem e diodo de proteção os fios de grade comprimento seria da alimentação do circuito com os 12v Não mantive o capacitor de 470uf, só fiz teste e retirei... Não tem transistores de saída... Agora me veio outra dúvida... Coloco o circuito perto do motor com os fio compridos alimentando tudo, ou coloco o circuito perto da fonte e alimento só o motor com os fios?
  15. @Mestre88 e @Sérgio Lembo preciso de mais uma ajudinha...depois de montado na placa, eu queria usar a fonte colmeia que alimenta a câmera, mas devido ao comprimento do fio não tem corrente suficiente, quando o relé que deveria ser acionado por nível alto ele vibra umas quantas vezes... Coloquei um capacitor de 470uf na saída do 555 e gnd resolveu um pouco , ele vibra 3 vezes antes de acoplar Tentei com transistor não resolveu.... Se coloco capacitor de maior capacitância ele demora a descarregar e interfere no acoplamento do outro relé. Não lembrei de colocar relé em paralelo com a bobina...ajudaria ou resolveria? Ou Tem algo que eu possa fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×