Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Francisco da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    367
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

87

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Igrejinha-RS
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @Isadora Ferraz pois é eu coloquei uma resistência de 100k entra a saída e a entrada positiva Mas não adiantou continua o relé batendo e muito. Penso que 100k foi um valor muito alto Estou certo?
  2. Desculpa, pensei não ser nescessário pois é muito semelhante ao seu. O que montei foi sensor de sombra
  3. Boa noite pessoal. Montei o circuito com o lm358 mas o relé ainda fica batendo Coloquei um resistor de 100k na realimentação positiva Estaria muito alta essa resistência?
  4. Vou montar um circuito simples de LDR , e controle o brilho por controle. Usarei o circuito abaixo, só que tem horas que ele fica indeciso entre ligar e desligar, o relé fica "cantando". Alguma ajuda???
  5. @Renato.88 me aponte uma direção, porque agora complicou de vez... Como montaria Com transistor, onde entra o ldr pois também é usando os 3 pinos do pot. Nem precisava ser tão linear assim Algo como 0-40-70-100% ou até mesmo desligado-meio-max.
  6. @Gu1426 exatamente , como procuro por esse circuito, nome , etc.. Algo como isso???
  7. Esqueci de mencionar que a fonte de iluminação é LED logo circuito seria para correntTe DC. Um pwm simples com um ldr em série com um trimpot de ajuste R1 poderia funcionar né? Outra coisa...um regulador de tensão comum ldr no lugar ou em série com o potenciômetro de ajuste também poderia funcionar?
  8. Algum , sensor, circuito, esquema que usando um ldr simples faça com que quanto mais escuro mais liberar luminosidade, ou algo do tipo.
  9. Não tem , infelizmente... Fiz teste na prática , liguei a placa na bancada e com Aux de uma seringa fui colocando pressão, aparentemente está tudo ok. Bora fazer teste no resto dos componentes.
  10. @Renato.88 então não sei se vai funcionar,porque a frequência do pressostato em repouso fica 26khz...no nível Max cai para 18/19 khz
  11. @Lucca Rodrigues sim já testei a placa de potência e ta chegando os 5v, na verdade não sei se o problema está no pressostato, só preciso testar pra ter certeza. Já assisti este vídeo também , o oscilador tá funcionando, tem os 2.5v, mas como o vídeo diz os 2.5v não é certeza de funcionamento do pressostato. Minha máquina está entrando em modo proteção , por isso estou testando todos os componentes.
  12. @Lucca Rodrigues ja assisti esse vídeo, e sim precisa de um osciloscópio ou um frequêncimetro , pois esse pressostato eletrônico tem um oscilador interno que conforme aumenta a pressão da água muda a frequência
  13. Olá a todos, Como o título diz, preciso testar o pressostato da minha máquina de lavar, mas não tenho osciloscópio nem multímetro com frequêncimetro. Tem alguma outra forma de testar? Algum circuito que possa montar pra fazer esse teste?
  14. @ederlap é o aquecedor consome 750w...fazendo cálculos ele está bem próximo do limite do Triac... Vou trocar o TRIAC e colocar um diac+ resistência no GATE Obrigado por enquanto.
  15. Preciso de uma ajudinha... Seguinte, eu usei um seletor de velocidade de um liquidificador como controlador de um aquecedor de água (rabo quente). É um circuito simples semelhante o da foto, só que usa um Triac BT 134 O problema é que depois de um tempo curto de uso ele dispara como se estivesse no máximo e mesmo que mude a chave pra off o circuito não desliga O que pode ser ? Ou mudar ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!