×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Francisco da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    382
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

92

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Igrejinha-RS
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @Renato.88 achei um 78L05 e fiz a troca, mas.... Parece que não dei sorte... Tinha curto entre os pinos do regulador de tensão e o capacitor eletrolítico menor... Tirei o microcontrolador da placa e os curtos terminaram...voltou a ter tensão na saída do regulador de tensão.
  2. @Renato.88 então...o 78L05 realmente não tem tensão de saída... Tensão essa que agora está estável em 13,4... Eu tenho em casa o regulador de tensão, mas não estou encontrando para fazer a substituição... A placa não está respondendo aos controle, e não entra em programação.. Os leds de fim de curso estão acendedor ao aproximar imãs. @alexandre.mbm Fotos da placa.
  3. @alexandre.mbm logo mais mando fotos da placa... @Renato.88 para ativar o restante da placa ...o microcontrolador teria de ser acionado?
  4. @Renato.88 fiz isso, mas deve ter queimado mais coisas na placa, única reação da placa foi o led de fim de curso que acendeu minimamente. Terei de comprar uma placa nova.
  5. O trafo da placa do portão eletrônico queimou, Devido o tamanho e encaixe , só consegui um, que tá dando 10,5V e que após retificar vai aos 15v... A placa precisa de 12V... O que eu posso fazer para usar esse trafo?
  6. Dúvida relacionada com o tópico... Um trafo projetado pra fornecer determinada corrente, se a carga exigir mais corrente o que acontece? Trafo fornece só o que foi projetado? Trafo queima/estraga?
  7. Agradeço a ajuda de todos... O circuito de proteção funcionou perfeitamente, mas o o de desativar não. Alguma dica, ou um outro circuito que desativa/interrompe o carregamento quando a bateria estiver carregada.
  8. Bom dia a todos. Estou montando um carregador de bateria simples,(foto) e queria adicionar esses outros circuito das fotos seguinte, um de proteção outro de desligar automático. Pergunta1 ,tem como colocar os 2?ou terei de optar só por um deles? Pergunta 2 , se tiver como, qual ordem ( série , paralelo etc.) Colocar?
  9. Isso aí gente , resistor de 1,5 Kohms em paralelo resolveu... Agradeço a @Isadora Ferraz e @Renato.88 por ajudar mais uma vez. Obrigado a todos.
  10. Só pra lembrar que eu não troquei só esses 2. Como a cor era diferente tive que trocar todos, e cheguei a trocar o resistor de 820 para até 2k.
  11. @Renato.88 como o zener não deu certo, o problema passou para os leds 1 e 3 , ( um zener deveria ser colocado em serie com os 2 leds que fica acesso certo?) vou tentar com os resistor em paralelo , um trimpot ate achar o valor certo
  12. @Tito Fisher foi isso que eu fiz, os originais era de um verde difícil de encontrar, então troquei todos por azul igual do interior do carro, foi onde deu esse problema... acho que a @Isadora Ferraz tem razão, os leds são de 6v ,todos eles, joguei 6v direto nos leds originais e não queimaram ,acenderam mais amarelado mas não queimaram
  13. Tudo certo minha gente... gente to com essa placa com leds , ela tem um circuito e led que deveria simples mas acontece o seguinte. essa placa é do teclado numérico do meu carro, 2 leds queimaram, como é difícil encontrar iguais comprei uns no mercado e troquei só que agora os leds 2 e 4 não apagam totalmente. o modulo de iluminação manda 12v e depois de alguns segundo cai para 6v e é nesse momento que todos os leds deveriam desligar completamente , as não acontece com o 2 e 4 eu cheguei a alterar R2 para até 2k mas não adiantou. a sequencia dos leds em serie aparentemente esta certa fiz um esboço rápido no Paint exatamente como esta na placa alguma ajuda ?
  14. Obrigado gente... Bora por em prática.
  15. Boa noite pessoal....estou recorrendo ao fórum que tantas vezes me ajudou... Tenho uma central que precisa de 2 pulso para ativar uma função, mas o disparador emite um único pulso. Teria um circuito/CI que faça essa função.? Que recebe um pulso e emite 2, ou que recebe esse mesmo pulso da entrada e emite mais um na entrada da central? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!