Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LiFlow

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. E ae galera eu estou com 2 problemas me incomodando e queria saber se alguem ja passou por isso ou sabe como resolver. 1 -Do começo da semana passada ate o momento começou a surgir esse ''erro'' que toda vez que ligo o PC tenho que apertar F1 e seleciona o windows, ele reinicia e ai o windows inicia normal porém com o horario errado mas depois de ligado ele concerta, esse erro começou do nada, ate umas semanas atrás meu pc ligava normalmente e agora esta com isso toda vez que ligo, alguem sabe o que significa e como resolver? segue a imagem do erro: 2- Eu uso um SSD pro S.O e um HD pra games e arquivos no geral e recentemente fiz uma troca do HD INTERNO e pro meu azar o novo deu garantia enviei e fiz a troca entao o outro chegou, e estava funcionando bem ate que de repente aconteceu dele simplesmente desconectar do meu pc como se fosse um pendrive , ele desconecta e depois conecta de novo, quando faço atividades que fazem um uso alto do HD ele desconecta e segundos depois volta, por exemplo quando baixo arquivos no torrent ou quando abro games pesado, ele simplesmente desconecta e volta, fazendo assim dar erro nas atividades em questão, e estranho que meu HD é NOVO, alguem tem alguma sugestão? estou pensado em trocar o cabo SATA Minha config: i7 4790 gtx 1050ti 8GB RAM Asus b85m-e/br HD 1TB Seagate SSD 240GB BX500 Crucial Agradeço desde já!!
  2. @Tio Chang Tive problemas com meu provedor de internet, mas já resolvi, bom eu limitei a tv para 5 MEGAS e funcionou perfeitamente, tanto lá como no meu pc não tenho mais problemas fora que o roteador melhorou ate a qualidade de imagem da TV segundo as pessoas que assistem! Então a compra do roteador foi extremamente positivo e agradeço sua ajuda!!
  3. comprei o roteador e fiz a configuração e limitei da banda, problema foi resolvido! agradeço a ajuda chang! valeu
  4. Certo, depois de procurar um pouco, eu encontrei um TP-LINK TL-WR849N , NOVO , irei atras de um amanha, pelo que vi o preço é acessível pra mim, o que acha desse?
  5. Certo, vou fazer isso, sobre o roteador tem algum que você pode me indicar que esteja no mercado um que nao seja estão caro tb, que me atenda melhor para o meu problema? Agradeço de mais sua ajuda , muito obrigado!
  6. entendi, mais uma duvida, eu pegando o roteador e limitando o tv box e deixando meu pc com baixa latência o que é o ideal para mim, isso pode prejudicar o app do tv box? por exemplo fazer os canais travarem ou coisa similar? Porque eu busco uma solução sem prejudicar o outro fator, o ideal que eu quero é jogar games online com a latencia baixa enquanto a tv rode os canais tranquilamente! No momento a tv roda tranquilamente os canais porém nao consigo jogar por conta da alto latencia,ao adquiri o roteador e limitar a tv nao ocorre o perigo deu conseguir jogar com a latência baixa e os canais começarem a travar? porque se não travar eu com certeza vou pegar um roteador e resolver meu problema! Agora caso tenha problemas com travar canais e etc.., eu vou estar me livrando de um problema e entrando em outro, por isso a pergunta!
  7. Cara é exatamente isso,você acerto uma coisa que acontece sem eu citar, quando usa o youtube nao tem problema com o ping porém quando usa o app que é o TVEXPRESS ai sim causa o problema.. entao esse app do TVEXPRESS ele usa rota gringa sera? entao comprando o roteador realmente resolver meu problema ne? bom vou fugir de Dlink, mas tem algum que fabrica que tem disponível no mercado que você possa recomendar?
  8. @Tio Chang Entendo esse ponto, mais uma coisa que nao mencionei é que eu na minha opinião nao acho que a tv box puxe muita banda, porque a tv daqui de casa ela é 720p, o meu monitor tem uma resolução maior que a da minha tv, nisso os canais transmitido para a tv nao tem resolução alta, e uma coisa incomum, é que a taxa de DOWNLOAD ela n tem variação, terminei de atualizar o cod de 26 GB baixando na velocidade total, e a tv funcionando tranquilamente como havia dito a unica coisa que me prejudica é o ping o resto é normal. Concordo, realmente é um ponto, eu só queria ter certeza de que comprando um roteador resolverá meu problema porque nessa época de pandemia qualquer gasto desnecessário pode pesar. Tem algum roteador que pode me indicar que se encaixe na melhor forma possível de resolver meu problema? porque ele vai ser comprado especificamente para resolver isso.
  9. Opa e a galera, bom eu estou com um problema que esta me causando uma dor de cabeça enorme, já varri a internet e não consegui resolver meu problema, se já teve alguém que passou por isso ou sabe resolver esse meu problema eu agradeço MUITO desde já! Bom recentemente adquiri um TV BOX modelo: MXQ-4K porém apos começar o uso dele eu me deparei que enquanto ele estava LIGADO nos canais, seja HBO , FOX qualquer que seja o meu Ping em QUALQUER GAME, fica entre 300 a 800, um absurdo se tornando impossível de jogar, e no momento que desliguei o tv box, meu ping voltou pra 30, e o estranho que esse é o ÚNICO problema que o tv box esta me causando, pois quando faço download, ou navego na internet eu nao vejo uma lentidão ou coisa parecida, só que quando entro em algum game online, se o tv box estiver ligado, pode esquecer.. é injogavel, ate minha voz trava no discord por causa dele. Minha internet ela NÃO é fibra, é vivo de 25 MB e eu não tenho roteador, pois eu vi na internet sugestões para LIMITAR a internet no tv box, porém o meu modem é o modelo: RTV9015VW. Versão do software BR_SO_RTK_V6.1.8z5. E esse modem não contém essa opção, então eu queria saber se alguém tem ideia de como resolver esse problema, e se é certeza que se eu comprar um roteador e limitar para o tv box o meu ping ficara normal, pois não quero gastar dinheiro à toa porque estou com medo de comprar o roteador e meu ping continuar esse absurdo enquanto o tv box estiver ligado. Outro detalhe é que o TV BOX esta conectado VIA CABO, pois o receptor wi-fi dele é horrível e os canais fica travando muito porém quando conecta via cabo fica perfeito com exceção desse detalhe de ferrar pra caramba meu ping gradeço pela atenção e obrigado!
  10. Bom já tem um tempo que andei pesquisando e não consegui achar a solução sobre um problema estranho no meu shadowplay, ele funciona perfeitamente com exceção do CS GO, quando por exemplo eu vou gravar, ou gravo os ultimos 5 minutos, ele grava normal PORÉM sem o audio do JOGO, meu microfone ele grava, e o video tb normalmente, mas o audio do cs go ele nao grava, e o estranho é que so acontece no cs go, no destiny 2, gta 5, esses jogos e etc.. funciona perfeitamente, o unico jogo que ele nao grava o audio é o cs go, alguem sabe o porque? se é alguma configuração eu nao consegui acha uma solução pra isso! i7 4790 GTX 1050TI 8GB RAM Fone: HyperX Clound 2
  11. @Lewandowski Hoffman '' foco aqui é GAMES '' falei ali ue.. mas enfim n é sobre o vendedor isso ai vou avaliar depois so coloquei esses ai como uma base mesmo o caso é que queria saber qual dos 2 seria a melhor opção porque ambos estão com preços próximos, eu vi vários teste do i5 8400 contra o ryzen 5 1600 e estão praticamente no empate, em alguns casos específicos que perde um pouco , o que eu to vendo tb é que o ryzen tem o dobro de threads do i5 apesar de que em games nao usa tudo isso então n faz diferença, mas como falei estou pensando a longo prazo, talvez mais pra frente isso possa fazer diferença.. n sei.. a e lembrando que vou fica com a minha 1050ti.. por enquanto ela ainda me atende super bem..
  12. @Imakuni Eu estava pensando tb em migrar para a próxima geração so que vai demorar um pouquinho ate junta uma grana, pensei em ficar com essa config minha atual ate mudar de geração e pelo que vi a briga pelo custo/benefício da nova geração esta entre o ryzen 5 1600 vs i5 8400 que estão praticamente com o mesmo preço e eu queria saber qual deles realmente vai valer a pena a longo prazo tb, porque quando eu der esse UP quero fica um bom tempo sem ter que mexer com pc, e como falei o foco aqui é GAMES então eu olhei 2 kits e achei esses com preço bem parecido https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965218015-kit-intel-i5-8400-gigabyte-z370m-aorus-gaming-8gb-ddr4-_JM ------ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970293267-kit-amd-ryzen-5-1600-asus-prime-b350m-k-8gb-ddr4-hyperx-fury-_JM Qual deles você acha que vale a pena? eu vi em sites falando que o socket am4 vai durar mais que o lga 1151 , e se caso for verdade isso pra mim ja pesa bastante porque como falei quero escolher um kit pensando tb a longo prazo.. vi muita gente mesmo falando que dessa vez a AMD acerto e etc.. porque antigamente so levava pau da intel e agora esta disputando a altura, nunca tive processador da AMD mas enfim qual desses kit compensa?
  13. @Imakuni bom e sobre aquele de 850 usado, você acha que compensa pagae a mais e pegar esse que é novo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949988097-processador-intel-core-i7-4790-40ghz-turbo-lga1150-oem-novo-_JM é versão oem , to nessa duvida porque sobre aquele usado, nao sei como esta o estado dele , quanto tempo de uso e etc.. mas o que você acha?
  14. eu sei disso, mas pra mim nao compensa, a sacada da intel é justamente essa, os da nova geraçao com 1000 reais eu pego um processador de boa, so que ai que ta o problema eu gastaria muito mais pra mudar pra nova geraçao que nao compensa, em jogos n esta mostrando algo significativo a ponto de compensar tal mudança , porque comprando um processador novo terei que troca de placa-mãe e tb de memoria ram que ta bem carinha , então no caso nao compensa mudar pra nova geraçao, ela so compensa pra quem esta montando um pc AGORA.. que ai ja pega algo atual se bem que o socket lga 1151 nem vai dura mt tempo, mas a questão nao é essa, no meu caso deu ter um i3, que ja ta bem ultrapassado eu queria colocar um processador ainda da 4 geraçao pra fica um bom tempo com ele, como ja falei acho que ainda vai demorar pra aparecer um game que faça um i5 por exemplo nao conseguir rodar, ou ate mesmo esse i7.... ta longe... por isso tb estou visando o i7 pra fica bem de boa por um bom tempo... eu sei que i5 e i7 em games a diferença nao é la essas coisas, mas quando começar a pesar pro i5, é bom eu ja ter o i7 porque pra ele ainda nao vai pesar... eu so quero ter certeza mesmo que to fazendo uma escolha boa...
  15. mas assim, então compensa no meu caso compra um i5 4460 então? por 800? é novo lacrado, o i7 é 1000 é novo tb mas é versão OEM, to em duvida qual dos 2.. a logica seria que eu pegasse o i7 porque acho que duraria mais tempo no caso sem precisar dar um upgrade, se bem que acho que ainda vai demorar ter algum game por exemplo que o i5 4460 nao de conta, mas imagina o i7 então....

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!