Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cicero Fernandes

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cicero Fernandes postou

  1. @Maycow justo mano. Ambas são DDR4 2666 MHz cl 16
  2. @Marlão1 então os pentes em questão são "idênticos". as confs são as mesmas. mas por ter atualizado o modelo eu fiquei meio receoso. @Maycow as latências são iguais.
  3. Olá! Gostaria de saber se esses dois modelos de RAM são "iguais" por dentro, ou ao menos compatíveis com Dual Channel. Eu já tenho o modelo Hyperx, mas esse kingston Fury eu pretendo comprar, pois o antigo saiu de linha com a compra dos direitos da Hyperx da Kingston. Ambos tem a mesmo configuração, mas quero saber se é possível o uso em dual channel como se fossem "idênticas". Desculpem a dúvida tão novata, mas necessária pra mim.
  4. Olá! Gostaria de saber se tem como eu pegar um audio (sample, trecho de música) e "soltar" numa live. Um exemplo: eu ganhei uma partida e quero apertar um botão pra que saia um som que eu configurei, uma risada, um meme. Quero fazer isso no OBS mas não sei como, se puderem me ajudar agradeço muito! (se der pra fazer com um GIFs também será muito bom).
  5. @F4b10 quer dizer que o modo mineração é melhor que o normal?
  6. @F4b10 Então, essa bios não seria melhor no modo normal? porque eu não tenho interesse em overclock, e vou tentar mexer nesse afterburner. Eu pensei também em instalar antes um windows mais recente e assim instalar o drive de video. Se nada der certo, continuo com o adaptador básico de video da microsoft. Obrigado.
  7. Queria dizer que resolvi o problema e era basicamente um mau contato no botão power do meu pc que não ligava ele. Consertei e está tudo bem. Muito obrigado!
  8. Olá! Eu comprei uma rx 570 NA ALIEXPRESS (já sei que ela pode estar zoada ou não), mas ela se comporta muito esquisito. A minha fonte é uma 500w plus bronze, e tenho um core i5 9400f, quando estou usando o drive básico do windows 10, ela funciona ok apenas em full hd 1920x1080. Mas meu monitor é ultrawide, então eu ativo o driver dela que é o mais atual e instalei limpo sem instalar outros antes e minha resolução fica no total certo. E em 10min aproximadamente de uso com vídeos ou qualquer coisa que use dela dá um erro dizendo "o driver de video amd parou de funcionar e se recuperou com êxito". Depois que esse erro dá 2 ou 3 vezes, por fim dá uma tela azul com o erro VIDEO TDR FAILURE atikmsys.pag (acho que escreve assim) reiniciando o pc e só melhora quando vou para o video básico desativando o drive amd. Ela não dá outras anomalias, no video básico não dá problema, ela não artefata ou demonstra outros erros. Tenho consciência de que ela era de mineração e pode estar com pouca vida útil. Mas eu queria uma maneira de resolver, vejo muitos caras no youtube com bombas e usando ela perfeitamente sendo da mesma do aliexpress. Ela tem uma chavinha que eu não sei para que serve e está para a direita ouvi dizer que é chave de overclock, mas meu pc não faz overclock e nem pretendo. É uma rx 570 xfx 4gb. Eu quero tentar usar ela com o drive amd normalmente até o dia que ela pifar. Me digam soluções que posso tentar. Vou dar minhas specs: I5 9400f Gigabyte b365m aorus elite gaming Ram hyperx 8gb ddr4 2666mhz Fonte evga 500w 80 plus bronze Hd seagate 500gb 2.5" Xfx RX 570 4gb Windows 10 de 2015 não lembro a versão e não está atualizado porque não liguei internet nele ainda. Agradeço as sugestões e desculpe incomodar!
  9. @Elder Nauvirth eu sei. Obrigado de qqr forma
  10. @Elder Nauvirth tlgd e eubsei q fui um burro mesmo. Amanhã vou ver, a fonte tá na garantia. Minhas specs: Fonte evga 500w 80 plus bronze Rx 570 4gb xfx Core i5 9400f 2 hd de 2.5 500 gb cada Memória hyperx 2666mhz 8gb dd4 placa-mãe gigabyte aorus elite gaming b365
  11. @RS Faria posso. Eu instalei o windows e algumas coisas. Mas ele estava dando crash com problema de video. Dai eu fui tentar ver um video no youtube pra tentar resolver meu problema. Só que eu liguei o pc novamente e não deu tempo de entrar na bios para mudar o problema do drive. Então eu fui burro e apertei a chave seletora on/off na esperança de simular uma queda de energia e ligar outra vez, como se nada tivesse acontecido. Só que agora eu vou na chave seletora e o pc fica morto. Não liga nada.
  12. Seguinte, comprei minhas peças tudo novo bonitinho, montei meu pc e usei ele algumas horas. Mas ele tava dando problema de video tdr failure direto, deu 3 vezes. Aí eu desliguei ele ok e fui ver um video no yt pra tentar resolver isso e acabou que eu não apertei o del pra entrar na bios. Fui apertei a chave seletora pra trancar a força, mas quando liguei novamente nada deu sinal. Me ajudem pelo amor de Deus! Será que perdi meu pc?
  13. Oi. Já tentou mexer na bios? Mudar entre legacy/uefi e desativar o security boot para fazer uma formatação pode ser a solução. E na bios coloque o usb como boot primário. Depois de instalado o sistema no seu hd, pode retirar o pendrive e colocar na bios novamente o hd como boot primário. É complicado explicar por aqui mas no youtube há diversos tutos e talvez seu problema possa ser resolvido lá. Espero ter ajudado. Ou aguarde outra resposta, o pessoal aqui é muito bom com esse tipo de coisa!
  14. @GenesisG7 obrigado mas vou de intel mesmo! Porque ainda tenho lá um pé atrás com ryzen sobre isso, pois todos os meus amigos que também são produtores usam intel. Fora os programas de edição, os que mais irão rodar nesse pc são o FL studio e o ableton live, além dos vsts!
  15. @violetgoeswild eu tenho 2600 reais, e meu interesse maior não são jogos, pois eu sou produtor/Dj e esse pc é pra eu produzir músicas nele e alguns tutos de produção. E a placa é pra OBS, camtasia, vegas e afins. E sobre pegar ryzen nem é questão de preconceito com amd, é porque intel é melhor pra produzir música (single core performance). Meu monitor é um lg 25 ultrawide. Obrigado pela resposta! adicionado 1 minuto depois @GenesisG7 obrigado por citar a potencia da fonte, vou pegar uma de 550. E sobre o resto eu já falei em uma resposta aqui. Muito obrigado pela ajuda!
  16. Oi pessoal. Preciso da opinião de vocês. Vou montar meu primeiro pc e tenho uma grana limitada pra isso. Gostaria que alguém tirasse minhas dúvidas. A primeira é que preciso saber se uma fonte de 600w aguenta a seguinte configuração: I5 9400f Asrock b360 fatality performance Xfx rx 470 4gb Ram crucial ballistic 8gb ddr4 2666 mhz Ssd xpg de 256 mais 2 hd de 500gb 5400rpm A segunda dúvida é se essas rx 470 xfx são boas pro básico pois vou pegar na aliexpress por um preço em conta. Ou se é melhor pegar uma powercolor rx 550 2gb mais caro, porém no br. E a última é se a coolermaster é boa pra fonte. Agradeco muito a ajuda!
  17. Olá amigos! Esses dias encontrei um problema num notebook que tem 7 meses de uso: um positivo stilo xci 3650 (já viu né?) Esse laptop é da minha irmã, pra usos escolares e office, porque ele é bem fraco. Ela estava usando ele, e certo dia a bateria estava baixa enquanto ela usava, ela plugou a fonte e do nada o notebook resolveu parar. Ele não ligava mais de forma alguma. Então eu resolvi depois deixar ele um bom tempo na fonte e, quando fiu tentar ligá-lo, ele acendeu o led azul de power, mas mesmo assim não deu boot, muito menos vídeo. E ele continua assim, acende o led, mas nada acontece. Vi muitos tutoriais sobre como recuperar notebooks, fiz muitos testes, como tirar e colocar ram, bateria do cmos, tirar tudo e apertar o power sem nada, enfim isso que eu chamo de "básico". Mas permanece o problema. Já vi em sites ser um problema numa pecinha que chamam de u30 (e ela realmente esquenta!) Mas não tenho certeza. Outros sites relatam algo parecido e dizem ter resolvido regravando a bios dessa placa. Eu tenho um certo nível de conhecimento e até estou disposto a comprar um gravador de bios pra ver se é isso. Eu não entendo de medições de valores em peças então nesse lado eu nem tento, mas em questão de software/firmware até entendo bem. Mas gostaria da opinião de alguém aqui antes de fazer algo que ferre de vez esse laptop. Aqui não tem assistência, a mais próxima decente fica a uns 60km, e se não tiver jeito lá, só teria em Fortaleza (sou do Ceará) e imagino ser um bom gasto num notebook que vale bem pouco. Desde já agradeço quem puder dar uma dica!
  18. @Pico obrigado! Eu realmente achava que iria funcionar.
  19. Desculpem minha dúvida tão leiga, maa eu quero sanar isso com alguém que entenda o mais detalhadamente possível. Se eu comprar uma placa-mãe am4 com vídeo on board, e colocar nela um ryzen que não tem video integrado, ele vai funcionar normalmente, com vídeo básico? Ou é realmente necessário usar um ryzen que já tenha video pra que funcione normalmente? Pois o meu plano era pegar um ryzen entre média/alta performance, usá-lo com coisas básicas, e só depois comprar uma boa placa de video. Grato desde já pelas respostas!
  20. Olá pessoal. Por favor, alguém pode me explicar como acessar um hd que já tem todos os meus arquivos, mas está com windows nele (arquivos não estão em outra partição). Se eu usar um case, ou liga-lo direto num cabo sata na placa-mãe vou acessar meus arquivos e mover? Agradeço as explicações! Isso é porque meu notebook já era, porém o hd está em bom estado, e quero mover tudo que puder pra outro hd!
  21. Obrigado por compartilhar sua experiência. Pois então não há solução para mim. Eu trabalho com produção musical e realmente precisava de um pc mais potente, mas depois de saber disso, acho melhor comprar meu pc peça por peça mesmo do que gastar essa grana nesse note.
  22. Olá! Primeiramente agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida, pois sou novo aqui. Eis minha questão: tenho um notebook positivo l6060 premium e gostaria de fazer um upgrade nele em RAM, HD e SSD, já que apenas tenho 4gb de RAM e 500 HD, quero aumentar para 1tb de HD e 8gb RAM e também colocar um SSD de 120gb pra instalar windows e programas que eu uso. Mas minha dificuldade real é a RAM, pois quero colocar 8gb em 1600mhz dual channel(2x4) DDR3 e a minha ram atual de 4gb é pc3-12800 em 800mhz single channel DDR3, segundo o cpu-z. Eu pesquisei sobre o pc3-1200 e significa que o suporte a 1600mhz é possível. Quanto ao processador, é um core i3 3217u de 1.8ghz que segundo site da intel também suporta essa frequência, o meu chipset é o hm75. Será que meu notebook vai suportar essas RAM's em dual channel e nessa frequência? O que eu preciso levar em consideração antes desse upgrade? Pois imagino que esses 800mhz da minha ram atual seja apenas o máximo dela, sendo assim imagino que minha placa suporte mais que 800mhz. Desde já muito grato! Vão prints das minhas specs atuais e da ram que pretendo comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!