Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gregorio Christoforou

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gregorio Christoforou postou

  1. Tenho uma fonte de alimentação para computador ATX Semp Toshiba, e preciso de orientação sobre como calcular a potência real,sendo que a potência nominal não é fornecida pelo fabricante. Os valores de saída que constam na carcaça são os seguintes: 3.3v\10A, 5v\10A, 12v\12A, -5v\0.5, -12v\0.8A, 5vsb\1.5A. A quem puder ajudar serei grato.
  2. Minha placa-mãe parou de funcionar há algum tempo. Descobri um componente que estava esfumaçando. Era o integrado cuja a imagem disponibilizei aqui no fórum. Ele tinha três pernas quando era novo. Na ocasião do projeto da placa, uma delas foi removida. É por isso que na foto só aparece duas. A minha pergunta é: Onde poderei comprar um integrado novo como esse? A quem puder ajudar serei grato. {peça_placa_mãe.bmp}
  3. Prezado moderador: Tenho memórias DIMM SDRAM de 168 pinos com diversas frequências de operação, mas não sei a tensão de alimentação correta para cada uma delas. Tenho uma placa-mãe que contém bancos de memória para aqueles módulos que aceitam operar em 3.3 volts. Parece que a medida que a frequência fica maior, a tensão de alimentação também aumenta. Creio que uma tabela relacionando as voltagens de alimentação com a frequência de operação máxima seria interessante. Agradeço a quem puder ajudar.
  4. Na verdade não podemos brincar com a sorte arriscando usar uma fonte com variação acima do normal. Mesmo parecendo que tudo funciona, o prejuízo pode estar na iminência de acontecer( hardware trabalhando forçado). Grato pela atenção e boa noite.
  5. Prezado moderador: Preciso saber qual o percentual de tolerância para a variação de tensão de saída das fontes AT. Uns dizem que é 5%, enquanto que outros dizem que é 10%. Agradeço a quem puder ajudar.
  6. Preciso saber se uma fonte chaveada(AT/ATX) retira da rede elétrica uma potência conforme à carga ligada nela, ou se é sempre o valor de potência máxima para a qual ela foi construída. Grato.
  7. Estou interessado em saber qual a faixa de tolerância nos valores das voltagens de cada filamento dos conectores P8 e P9, porquê comprei uma fonte AT no mercado livre, e preciso saber se ela apresenta algum defeito para qualificar o vendedor, e não danificar o meu computador. Antecipo meus agradecimentos para quem puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!