Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The_Gamer

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que The_Gamer postou

  1. Comprei, mas não sabia que existiam tecnologias CMR, SMR, PMR etc. Descobri que ele é SMR. Sou um usuário comum que vai instalar jogos e jogá-los, mas nada que lote o HD, pois até hoje tenho um de 150gb e me viro bem com ele. Ainda não chegou para mim; vocês recomendam devolver ou eu posso ficar e usar que não terei grandes problemas?
  2. @Caio Ferreira Eu vi a pasta térmica Cooler Master Mastergel Maker MGZ-NDSG-N15M-R2. Ela é boa?
  3. @Caio Ferreira Eu vi o vídeo. Comprar um KIT de fans junto vai mudar muita coisa ou seria um investimento desnecessário pelo fato de o cooler suprir bem?
  4. @Caio Ferreira e até 330 reais, você tem alguma recomendação?
  5. Boa noite. Eu vi que ele está na faixa de 330 reais; eu queria utilizar num Ryzen 5 3400g, pois o meu alcança uns 75graus as vezes e não me sinto confortável nessa temperatura. Vocês recomendam? Tem alguma outra opção de Air cooler bom? O que vale mais na hora de considerar a compra? O CFM ou a pressão do ar?
  6. Eu não achei muitas informações aqui no Brasil sobre ele. A) O que vocês acham? (Aceito recomendações de Air coolers que sejam iguais ou melhores até 300 reais) B) Será que cabe no meu gabinete? Configurações: Gabinete T-dagger T-TGC305W Placa-mãe Asus Prime b450m Gaming Br Memória RAM XPG D30
  7. Sim, nem sempre dá o ruído. Usei sem o filtro e não deu o barulho, mas desliguei e coloquei nele e foi só ligar que já deu. Ainda bem que não tem problema isso e que somente é um barulho bem chato. Vou me informar para fazer o aterramento da tomada, pois na minha casa tem aterramento, mas não nas tomadas (na época, nem existia o padrão de três pinos)
  8. @Ricardov Entendi. É possível aterrar somente a tomada do computador ou precisaria fazer de todas simultaneamente?
  9. @G7 log @Ricardov @Eder Neumann @donzomaker da forma atual pode tirar a vida útil das peças? Tirando o fato de poder dar curto.
  10. @donzomaker o gabinete, com exceção da lateral que é em vidro e a frente que é em plástico, é todo em metal. Basicamente, onde tem metal no gabinete eu levo choque (em graus diferentes de intensidade).
  11. Boa tarde. Montei recentemente o novo computador e ao encostar nele, quando ligado e usando, levo choque. O que pode ser isso? falha na montagem do computador ou falta de aterramento? A energia elétrica onde eu moro é boa e estável e dificilmente cai. Tirando o fato de, com a ausência de aterramento, poder dar um curto e queimar o computador, da forma atual pode tirar a vida útil das peças ou somente corro esse risco anterior e de levar novos choques (hehehe)?
  12. Boa noite. Tenho uma fonte Super Flower Leadex III e ela, às vezes, dá um ruído (zzzzzzz) contínuo e de mesma intensidade, semelhante a quando conecta uma caixinha de som no USB do PC, mas não pluga o cabinho de som e encosta o dedo nele. Não sei o por que dá isso e se devo me preocupar. Podem me ajudar? Conectei ela num filtro de linha que comprei numa loja de materiais de construção aqui do meu bairro. (Obs: tentei carregar um vídeo, mas não é suportado)
  13. @Awayr obrigado. Resetei a BIOS, então voltou ao normal dele. O vcore ficou em 1.4xxv nos 4100mhz. Agora está entre 1.3xxv e 1.4xxv nos 3700mhz padrão do processador.
  14. @Awayr sim, o cooler box. Posso usar esse boost contínuo ou ele tende a tirar a vida útil do processador, visto que eu não fiz por conta, mas usei a própria BIOS para fazer isso?
  15. Utilizei o programa Suite da Asus para aumentar o clock do meu processador de forma automática dentro dos limites recomendados da AMD (boost) para 4100mhz fixos. A temperatura média em jogos (Company of Heroes 1) fica agora em 60-68°c tendo picos entre 73-75°c. Posso utilizar normalmente ou devo me preocupar e reduzir para o clock padrão (3600mhz que é variável)? Processador: ryzen 5 3400g, placa-mãe Asus Prime b450m Gaming BR. Não tem fans no gabinete, mas ele não fica em um local apertado e a temperatura onde eu moro varia entre 20-25°c.
  16. Moro em SC e aqui é 220v. Não sei se ela muda automaticamente ou preciso mexer no seletor dela. O que eu faço?
  17. @rodrigo.dcvieira @Elder Nauvirth muito obrigado pelo auxílio!!
  18. Posso ficar tranquilo e ficar com ela então? Ou devo acionar a kabum e pedir a troca? É a primeira vez que estou montando, então é tudo novo para mim
  19. É que é o primeiro computador que estou montando. Por isso da preocupação hehehe
  20. Bom dia. Comprei a placa-mãe na Kabum e quando chegou, gravei um vídeo abrindo a embalagem da transportadora e mostrando que a caixa não veio lacrada. Hoje abri a embalagem da placa-mãe e vi que aquele plástico que envolve ela estava aberto também. No caso, como vocês devem saber, essa mobo não vinha atualizada para ryzen de terceira geração. Na caixa diz que veio atualizado. Será que é isso? Atualizaram a BIOS antes de enviar para mim? Eu abri a embalagem descalço sobre o piso e coloquei a mão na parede antes para tirar a estática. Não encostei na parte dos componentes, somente na borda, através do plástico, e na lateral, também através do plástico. Tem risco de eu ter queimado algum componente dela ou posso ficar tranquilo?
  21. @Math.Pi Eu estava meio sem opção. Só vi na internet uma RX550 por 500 reais, as GTX 750TI estão bem salgadas e a RX560 também. Futuramente, quero comprar uma mobo socket LGA 1200 ou AM4 para usar um Ryzen. Por enquanto, não dá. Está muito caro.
  22. @Math.Pi Show de bola! E sobre o desempenho dela? Eu usarei para jogos mais antigos, o mais novo o RDR2 e não almejo o ultra e nada assim. O que você me diz? é uma boa placa?
  23. @Math.Pi ela aguenta a HD7870? Essa é uma boa placa? Comprei ela usada por 530 reais aqui onde eu moro e é da marca PowerColor. Eu vi gente falando que precisa pelo menos de fonte 600w.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!