Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirados

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Classificados Mineiro valeu pela resposta, amigão! meu medo era mais de quererem jogar a bateria como causa, afinal é fácil resolver o problema só retirando a bateria. tem gente que gosta de roubar dinheiro de leigos, daí fico super preocupado quando tenho de ir em um técnico. imagino de fato que tenha alguma coisa em relação ao botão power. consegui uma forma fácil de replicar a solução, que é ficar apertando repentinamente o botão power e o volume pra cima, ao mesmo tempo. a tela desbloqueia em uma ou três tentativas. mas infelizmente não dá pra ficar assim.
  2. oi gente comprei esse celular (seminovo) semana passada. estava tudo bem com ele, até que um belo dia começou a apresentar esse problema. basicamente, ele está funcionando normal. até que, quando se aperta o botão pra bloqueio (na traseira do celular, tal como a linha G) ele bloqueia normalmente, mas na hora de o desbloquear ele... não desbloqueia. a tela dá um brilho mas continua preta. você aperta, aperta, aperta o botão, e eventualmente o celular volta desbloquear a tela. mas alguns segundos depois ele bloqueia e voila, lá vem briga pra poder usá-lo de novo. é bem aleatória a solução, mas é fácil replicar o problema. dar umas pancadinhas na traseira funciona. e se tirar a bateria e colocá-la de volta o celular volta normal. mas se por acaso algo o bloquear, sem chances, ele continua funcionando no fundo mas tem que ficar apertando o botão a exaustão até funcionar. acham que posso excluir a bateria como o problema?
  3. Bom. Acho que dei um pouco de sorte, mas providenciarei uma fonte nova em poucos dias. Um amigo meu ligou na casa dele o PC, ele começou a apitar, coisa que não tinha ouvido em casa. Juro. Davam 5 apitos de primeira, logo então passou para 3 e então foi para 2 apitos. Ele fez suas maracutaias e no fim o computador ligou, disse que era só uma limpeza. Mesmo assim me sugeriu uma boa fonte para que eu ficasse em paz. De qualquer forma, considerando que ele "deu seu jeito", posso confiar por enquanto? De fato, nunca limpei a mobo e ela já tava acusando BSOD e o problema era algo relacionado a memória, de acordo com meu amigo também. De quanto em quanto tempo devo fazer a limpeza da MOBO? EDIT: E novamente voltou o problema. Estou achando que o problema esteja na GPU e relacionada a fonte. Vou tirar a GPU por um dia e ver como vai. Pelo menos assim vou saber que de fato é minha fonte que tenho que trocar e urgente. valeu!
  4. Desculpem-me se não for a área mais adequada. Não consegui encontrar outra até pois não sei qual o problema ainda. Espero que me ajudem e desculpem-me novamente. Seguinte. Comprei um processador e uma placa de vídeo (GT 730, para filmes e alguns jogos, sem intenção se uso intenso). De qualquer maneira, não chegou o processador ainda e por esta razão não havia me preocupado com a fonte muito. E pior é que sabia que a fonte era genérica, meu irmão havia tirado para pegar a original por alguma razão. Hoje de manhã o computador desligou quando estava usando, quando fui o ligar, os coolers rodaram por 1 ou 2 segundos e logo então desligou. Desconectei tudo (RAM, vídeo, HD) e o resultado foi o mesmo. A LED da MOBO está laranja e estática (se essa informação ajuda, li que as vezes ocorre de piscar). Como disse, todos os coolers ligam e funcionam por 2 segundos e logo depois param. Poderia ser na placa-mãe? Me ajudem por favor. Não quero comprar uma MOBO nova porque já gastei o suficiente e não intenciono em montar tudo do 0. Mas se o problema for na placa-mãe não tem fuga, creio, exceto se o preço de conserto for menor que R$200. Digam-me, posso ter a mínima esperança que seja na fonte? Quais as chances de ser na placa-mãe? Como disse, a fonte é genérica e tinha consciência de que daria problema dentre alguns dias, mas já não sei identificar se o problema tá na MOBO ou na fonte. Minha placa-mãe é uma 0RY007. Bom, isso é, meu computador é um Inspiron 530. E quais as chances da MOBO ter conserto? Nulas ou depende?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!