Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo S

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tenho o mesmo problema. Se resetar a BIOS, tem risco de alterar/perder meu RAID? Tem como, no windows, configurar para dar boot pelo pendrive na próxima reinicialização? Quero fazer um teste de memória RAM.
  2. Ontem ainda eu executei o Diagnostico de memória do Windows, e não encontrou nenhum erro. Hoje eu troquei os módulos de memória de slots, e o pente de 4 bits passou para o módulo 0.
  3. Olá Depois de assistir vários vídeos e usar os programas que vocês sugeriram, acho que consegui restringir o problema à memória RAM. Primeiro, acessando o Monitor de Confiabilidade, aparece essa tela: Abrindo o Windows Erro de Hardware aparece isso: Pesquisando nos fóruns, achei outras pessoas com o mesmo problema. Numa das respostas foi sugerido executar o programa MemTest64. Baixei e executei. Na largada já vi algo que me chamou a atenção, segue a imagem: Será que o Módulo 1 de RAM está com problema? Porque durante o decorrer do teste, o PC travou.
  4. Também estou tendo o mesmo problema. Exceto por algumas pequenas diferenças de parâmetros, parece o mesmo tipo de problema. O PC trava e só resetando. E as vezes emite um bipe diferente do normal e não reinicia. Tenho que desligar e esperar um pouco.
  5. Eu tive que formatar o PC há alguns meses, não lembro bem quando esse problema apareceu. Não tentei reparar a inicialização. Mas dado que eu não tenho problemas de boot, é necessário? Obrigado pela ajuda.
  6. Boa tarde pessoal Estou com um problema curioso. Meu PC travando quando jogo, e após reiniciar, volto a jogar e não trava mais. Acontece assim. Eu abro algum jogo que costumo jogar normalmente, o jogo inicia e roda alguns poucos minutos e trava. Nessa hora 2 coisas podem acontecer: 1) O PC trava totalmente na última tela do jogo, nenhuma tecla funciona, só resetando. 2) O PC reinicia sozinho e aqui duas coisas podem acontecer. 2.1) Reinicia sozinho normalmente, faço o login no windows e volto a jogar. 2.2) Reinicia, emite vários bips (o normal é só um), reinicia de novo, enfim, fica todo perdido. Tenho que desligar e ligar novamente. Passado tudo isso, volto a jogar e o PC não trava mais, jogo por horas sem problema. Como eu faço pra isolar o problema? Desde já agradeço. Gustavo. Meu PC: placa-mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2600K CPU @ 3.40GHz 3.70 GHz Cooler: Deepcool Gammaxx 400 V2 GPU: EVGA GeForce GTX 1080 SC Memória: 4 x 4gb DDR3 667Mhz Armazenamento: Windows: KINGSTON SA400S37480G : 480,1 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável) Games e outros: 2 HDs em Raid 0 -> SAMSUNG HD103UJ : 1000,2 GB + ST31000528AS : 1000,2 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável) Fonte: EVGA 650 GQ Gabinete: Gamer Pichau Pouter 3 com 3 ventoinhas frontais e 3 exaustores.
  7. @f_neto Valeu cara! Deu certo. Consegui excluir aquela partição de recuperação e mesclar as duas partições.
  8. O problema não são os dados, pois ja formatei as partições. Agora eu reparei na primeira imagem do meu post que a partição não alocada ta com uma cor preta em cima, e as outras estão com a cor azul. O que isso significa?
  9. Vou tentar. Essa partição que está impedindo a união das partições?
  10. Boa noite Eu comprei um SSD e fiz dele meu boot primário. Meu HD onde estava o windows eu formatei e tentei mesclar as duas partições que haviam nele, mas não consigo. Esse é meu HD depois de formatado onde estava o windows (Games 350gb) e a partição que eu quero mesclar (não alocado), já excluído o volume. A maioria dos tutoriais que eu vi as duas partições estavam lado a lado, não tinham essa partição de recuperação de 535 mb entre elas. Será que é por isso que eu não consigo mesclar? Quando eu tento estender o volume do Games, aparece isso: E ao avançar, eu recebo uma mensagem de erro no final: "Não há espaço suficiente disponível no disco para concluir essa operação." O que será que está acontecendo? É possível mesclar essas duas partições? Obrigado.
  11. Boa tarde Estou pensando em comprar um notebook e tenho dúvida em relação qual o processador tem boa relação performance/TDP. Quero para uso intermediário, não custando mais do que 4,5 mil. Eu tenho preferência pela AMD, que pelos reviews e vídeos que andei vendo, me parece melhor que intel. Só que, enquanto a AMD já anunciou a 5 geração, no Brasil só achei 2 modelos da HP com processadores da 4 geração, e estão custando mais do que estou disposto a pagar. vocês acham que os fabricantes de notebooks lançarão modelos com Ryzen 4000 no Brasil nos próximos meses? A performance dos 4000 faz valer a pena esperar por eles, ou esse Ryzen 3700 é bom? Att Gustavo.
  12. Obrigado pelas respostas. Eu conectei o SSD na porta SATA do chip Marvel, alterei o boot na bios e consegui instalar o win. Ta funcionando. Att Gustavo
  13. Boa noite Eu comprei um SSD para meu PC e quero instalar o win10 nele, deixando meus HDs Raid para armazenamento. Meu PC atual tem 2 HDs de 1TB em Raid, ocupando minhas duas portas SATA 3. É nele que está instalado o win10. Mas acho que tenho um problema. Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 (https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z68X-UD4-B3-rev-10#ov), ela possui 2 portas SATA 3 controladas pelo chipset Z68 (que é onde estão conectados os 2 HDs). Também possui mais outras 2 portas SATA 3 controladas pelo chip Marvell 88SE9172. Possui mais outras portas SATA 2 que não serão mexidas. Eu não sei onde ligar meu SSD. Meu palpite é que as portas controladas pelo chipset Z68 são as primárias, e as portas controladas pelo Marvell são as secundárias. Então eu fiz um teste, conectei meus HDs nas portas SATA3 controladas pelo Marvell, liguei o PC, que tava indo bem até parar numa tela preta escrito Loading Operating System, e não aconteceu mais nada. Desliguei o PC, reconectei os cabos como estavam antes, religuei o PC e funcionou. Será que não funcionou porque eu não fiz alguma alteração na Bios? O que será que pode ter acontecido? Como eu faço as conexões para que tudo funcione direitinho? Desde já agradeço Gustavo.
  14. Boa tarde, Ganhei dois pentes de memória Kingston, 4Gb cada, referencia KVR1333D3D4R9S. Minha dúvida é se elas são compatíveis com meu sistema: * placa-mãe Gigabyte Z68X-UD4-B3; * CPU Core i7 2600K; * RAM 2 pentes 4Gb, DDR3, Frequencia 667 MHz, PC3-10700, Part nunmber 99U5471-012.A00LF. Desde já agradeço.
  15. Boa noite, possuo um note LG P430-K.BE46P1 (modelo não é mais produzido). Atualizei para o Win10 e reparei que o wifi não funciona direito. Esta sempre conectado, mas a transmissão de dados é intermitente. Percebi isso ao fazer um download no Steam. No gráfico de utilização da rede aprece bem o que acontece: o download começa, dura algum tempo (poucos minutos) e para, em seguida volta a funcionar, e para de novo, assim sucessivamente. Acredito que seja uma incompatibilidade da placa com o windows. Atualizei o drive, mas o problema continua. Estou pensando em trocar de placa (é uma mini pci-e), mas não tenho certeza se qualquer uma mini pci-e dê certo. Esses são os modelos que mais me agradaram: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/wireless-products/centrino-advanced-n-6235.html http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745993349-nuc-placa-wifi-bluetooth-centrium-azurewave-awnb087h-lf-wifi-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706623719-wi-fi-bluetooth-para-hp-envy-2230bnhmw-intel-centrinho-_JM Aguardo resposta Att Gustavo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!