Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Estou com um problema curioso. Meu PC travando quando jogo, e após reiniciar, volto a jogar e não trava mais.

Acontece assim. Eu abro algum jogo que costumo jogar normalmente, o jogo inicia e roda alguns poucos minutos e trava. Nessa hora 2 coisas podem acontecer: 1) O PC trava totalmente na última tela do jogo, nenhuma tecla funciona, só resetando. 2) O PC reinicia sozinho e aqui duas coisas podem acontecer. 2.1) Reinicia sozinho normalmente, faço o login no windows e volto a jogar. 2.2) Reinicia, emite vários bips (o normal é só um), reinicia de novo, enfim, fica todo perdido. Tenho que desligar e ligar novamente.

Passado tudo isso, volto a jogar e o PC não trava mais, jogo por horas sem problema.

Como eu faço pra isolar o problema?

Desde já agradeço.

Gustavo.

Meu PC:

placa-mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2600K CPU @ 3.40GHz   3.70 GHz

Cooler: Deepcool Gammaxx 400 V2

GPU: EVGA GeForce GTX 1080 SC

Memória: 4 x 4gb DDR3 667Mhz

Armazenamento: Windows: KINGSTON SA400S37480G : 480,1 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável)

Games e outros: 2 HDs em Raid 0 -> SAMSUNG HD103UJ : 1000,2 GB + ST31000528AS : 1000,2 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável)

Fonte: EVGA 650 GQ

Gabinete: Gamer Pichau Pouter 3 com 3 ventoinhas frontais e 3 exaustores.

Postado

Fala. Po to com algo parecido. Mas eu achava que era só durante jogos mas agora o meu trava assim sem estar nem usando o pc. Só em ligar a maquina, o meu nem vídeo mostra. O monitor fica trocando entre HDMI e analógico sem mostrar a tela do pc(uso HDMI). Ai tenho que dar reset mesmo ai pelo 3 reset ele mostra vídeo. Mas ai, depois de inicializada a maquina, da uns 7 min ele trava dnv. Ai tenho que dar reset ou, quando não, ele volta sozinho mas da erro de driver da VGA. Já formatei, limpei VGA, limpei ram e nada. Tudo é relativamente novo menos a fonte que é uma corsair 600 indo pra quase 10 anos de uso. Já tentou fazer um reparo de inicialização da sua maquina?

Postado

Eu tive que formatar o PC há alguns meses, não lembro bem quando esse problema apareceu.

Não tentei reparar a inicialização. Mas dado que eu não tenho problemas de boot, é necessário?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Nada que venha a agregar, mas achei interessante como a sua configuração é tão similar à minha!

Você não cogita fazer OC no i7-2600K? Tem placa-mãe e cooler para isso.

Sobre os travamentos, sugiro que baixe o software BlueScreenView para averiguar se não foi registrada alguma BSOD (nem sempre são exibidas, acredite).

As causas mais prováveis: 

1. Placa de vídeo; 

2. memória RAM.

O que eu faria, no seu caso, é remover a placa de vídeo do slot e instalar de volta, só para o caso de alguma poeira indesejada ter se acomodado no slot PCI-E.

Além disso, desinstale o driver de vídeo atual com Display Driver Uninstaller e instale o mais recente do site da NVIDIA.

• 2 meses depois...
Postado

Olá

Depois de assistir vários vídeos e usar os programas que vocês sugeriram, acho que consegui restringir o problema à memória RAM.

Primeiro, acessando o Monitor de Confiabilidade, aparece essa tela:

MonitConfiab.thumb.png.fcd25e8c17f241c92105c4904f10a6f7.png

Abrindo o Windows Erro de Hardware aparece isso:

WindowsErro.png.d9c45768adf1d897175d4c24380e808a.png

Pesquisando nos fóruns, achei outras pessoas com o mesmo problema. Numa das respostas foi sugerido executar o programa MemTest64. Baixei e executei. Na largada já vi algo que me chamou a atenção, segue a imagem:

Será que o Módulo 1 de RAM está com problema? Porque durante o decorrer do teste, o PC travou.

memRAM.png.59c94719124995bd3bd05408f35da274.png

Postado

Ontem ainda eu executei o Diagnostico de memória do Windows, e não encontrou nenhum erro.

Hoje eu troquei os módulos de memória de slots, e o pente de 4 bits passou para o módulo 0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!