Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando em jogos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

Estou com um problema curioso. Meu PC travando quando jogo, e após reiniciar, volto a jogar e não trava mais.

 

Acontece assim. Eu abro algum jogo que costumo jogar normalmente, o jogo inicia e roda alguns poucos minutos e trava. Nessa hora 2 coisas podem acontecer: 1) O PC trava totalmente na última tela do jogo, nenhuma tecla funciona, só resetando. 2) O PC reinicia sozinho e aqui duas coisas podem acontecer. 2.1) Reinicia sozinho normalmente, faço o login no windows e volto a jogar. 2.2) Reinicia, emite vários bips (o normal é só um), reinicia de novo, enfim, fica todo perdido. Tenho que desligar e ligar novamente.

Passado tudo isso, volto a jogar e o PC não trava mais, jogo por horas sem problema.

 

Como eu faço pra isolar o problema?

 

Desde já agradeço.

Gustavo.

 

Meu PC:

placa-mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2600K CPU @ 3.40GHz   3.70 GHz

Cooler: Deepcool Gammaxx 400 V2

GPU: EVGA GeForce GTX 1080 SC

Memória: 4 x 4gb DDR3 667Mhz

Armazenamento: Windows: KINGSTON SA400S37480G : 480,1 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável)

                             Games e outros: 2 HDs em Raid 0 -> SAMSUNG HD103UJ : 1000,2 GB + ST31000528AS : 1000,2 GB - (CrystalDiskInfo: Saudável)

Fonte: EVGA 650 GQ

Gabinete: Gamer Pichau Pouter 3 com 3 ventoinhas frontais e 3 exaustores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala. Po to com algo parecido. Mas eu achava que era só durante jogos mas agora o meu trava assim sem estar nem usando o pc. Só em ligar a maquina, o meu nem vídeo mostra. O monitor fica trocando entre HDMI e analógico sem mostrar a tela do pc(uso HDMI). Ai tenho que dar reset mesmo ai pelo 3 reset ele mostra vídeo. Mas ai, depois de inicializada a maquina, da uns 7 min ele trava dnv. Ai tenho que dar reset ou, quando não, ele volta sozinho mas da erro de driver da VGA. Já formatei, limpei VGA, limpei ram e nada. Tudo é relativamente novo menos a fonte que é uma corsair 600 indo pra quase 10 anos de uso. Já tentou fazer um reparo de inicialização da sua maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Computador congelando em jogos

Nada que venha a agregar, mas achei interessante como a sua configuração é tão similar à minha!

 

Você não cogita fazer OC no i7-2600K? Tem placa-mãe e cooler para isso.

 

Sobre os travamentos, sugiro que baixe o software BlueScreenView para averiguar se não foi registrada alguma BSOD (nem sempre são exibidas, acredite).

 

As causas mais prováveis: 

 

1. Placa de vídeo; 

2. memória RAM.

 

O que eu faria, no seu caso, é remover a placa de vídeo do slot e instalar de volta, só para o caso de alguma poeira indesejada ter se acomodado no slot PCI-E.

 

Além disso, desinstale o driver de vídeo atual com Display Driver Uninstaller e instale o mais recente do site da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá

 

Depois de assistir vários vídeos e usar os programas que vocês sugeriram, acho que consegui restringir o problema à memória RAM.

Primeiro, acessando o Monitor de Confiabilidade, aparece essa tela:

MonitConfiab.thumb.png.fcd25e8c17f241c92105c4904f10a6f7.png

 

Abrindo o Windows Erro de Hardware aparece isso:

WindowsErro.png.d9c45768adf1d897175d4c24380e808a.png

Pesquisando nos fóruns, achei outras pessoas com o mesmo problema. Numa das respostas foi sugerido executar o programa MemTest64. Baixei e executei. Na largada já vi algo que me chamou a atenção, segue a imagem:

Será que o Módulo 1 de RAM está com problema? Porque durante o decorrer do teste, o PC travou.

memRAM.png.59c94719124995bd3bd05408f35da274.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!