Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lucas Scheunemann

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Plástico Bolha Muito obrigado. Vou dar uma estudada mais a fundo no código, mas só de dar uma olhada por cima já pude ver que vai ajudar bastante. Obrigado.
  2. @Plástico Bolha Então, primeiramente muito obrigado pelas dicas. Assim: é uma placa controladora de uma torre de sinalização, no manual só diz a sequencia de bytes que preciso enviar para acender determinado led. Enfim, eu sei a sequencia que preciso enviar para a placa, só não sei COMO enviar através do me sistema, se tiver algum exemplo, pode ser em qualquer linguagem, agradeço muito. Tenho o software de testes da placa, que se eu digitar, por exemplo a sequência C6120100 acende o led verde. Gostaria de saber como enviar esta sequência através do meu software.
  3. Olá, Seguinte, tenho uma placa com vários leds, tenho também um software de testes desta placa, neste programa eu informo o comando (uma sequencia de 8 caracteres) e ele acende o led do respectivo comando. O que eu quero é que meu programa faça exatamente o que este software de testes faz, quero informar o sequencia de caracteres para a placa a partir do meu programa. A placa utiliza comunicação USB, consegui reconhecer a porta USB que esta conectada no meu programa, só não consigo enviar o comando, segue abaixo o código que apenas reconhece se a placa está conectada. Agradeço muito se alguém pude me ajudar. #include <windows.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { DCB dcb; HANDLE hCom; BOOL fSuccess; char *pcCommPort = "COM6"; hCom = CreateFile( pcCommPort, GENERIC_READ | GENERIC_WRITE, 0, // comm devices must be opened w/exclusive-access NULL, // no security attributes OPEN_EXISTING, // comm devices must use OPEN_EXISTING 0, // not overlapped I/O NULL // hTemplate must be NULL for comm devices ); if (hCom == INVALID_HANDLE_VALUE) { // Handle the error. printf ("CreateFile failed with error %d.\n", GetLastError()); return (1); } // We will build on the current configuration, and skip setting the size // of the input and output buffers with SetupComm. fSuccess = GetCommState(hCom, &dcb); if (!fSuccess) { // Handle the error. printf ("GetCommState failed with error %d.\n", GetLastError()); return (2); } // Fill in the DCB: baud=57,600 bps, 8 data bits, no parity, and 1 stop bit. dcb.BaudRate = CBR_57600; // set the baud rate dcb.ByteSize = 8; // data size, xmit, and rcv dcb.Parity = NOPARITY; // no parity bit dcb.StopBits = ONESTOPBIT; // one stop bit fSuccess = SetCommState(hCom, &dcb); if (!fSuccess) { // Handle the error. printf ("SetCommState failed with error %d.\n", GetLastError()); return (3); } printf ("Serial port %s successfully reconfigured.\n", pcCommPort); /// AQUI PRECISO ENVIAR A SEQUENCIA DE CARACTERES PARA A PLACA ////////// return (0); }
  4. Olá, preciso gerar um relatório a partir de um arquivo XML no CrystalReport, consigo até carregar as tags para o Database Fields, mas quando chamo o form que contém o crystalReportViwer aparece o erro da imagem em anexo. Não estou usando nenhum DataSet, não sei se estou fazendo algo errado. No Database Expert clico em "Criar Nova Conexão">>"Arquivos de Banco de Dados" e informo o caminho do arquivo XML, neste momento já aparece todas as Tags do arquivo, arrasto eles para o relatório e não da nenhum erro, somente quando chamo o relatório em tempo de execução. Se alguém puder ajudar agradeço muito. Obrigado!
  5. @dropdb Eai, Valeu, mas não me ajuda muito uma extensão. Achei que tivesse como habilitar a abertura minimizada através do about:config, mas não achei nada referente a isso. Abraço!
  6. Olá, Tem algum comando para abrir uma janela do Firefox minimizada, sem tirar o foco do meu programa? Com o IE eu consegui com o comando <system("start /min iexplore.exe http://www.google.com");>, mas se eu alterar para o Firefox ele abre a janela normalmante (não minimizada). Alguém sabe como posso fazer isto? pode ser um comando C++ ou pelo próprio about:config do Firefox. Obrigado!
  7. @fredkissfree Estou sem tempo para testar agora, devo ter cometido algum erro de sintaxe. Indico este curso, totalmente gratuito, e muito bom. Pode escolher e assistir a aula sobre o assunto que está com dificuldade se nao quiser assistir todo ele. link curso:
  8. Dim Linha As Integer Linha = 1 Do While Linha <= 10 Cells(Linha, 1).Value = (Aluno Linha) Linha = Linha + 1 Loop
  9. Olá, Estou desenvolvendo uma dll em c++ para ler o xml do SAT Fiscal e montar o cupom, estou usando a biblioteca TinyXML para fazer o parser do xml. Já fiz esta aplicação e esta funcionando perfeitamente, mas desenvolvi como Console Application e agora preciso criar uma dll com esta aplicação. Minha dificuldade: NÃO CONSIGO USAR AS FUNÇÕES DA BIBLIOTECA TinyXML DENTRO DA FUNÇÃO DA MINHA DLL. Informa o seguinte erro quando chamo uma função da tinyxml.h: a function-definition is not allowed here before '{' token Agradeço muito quem puder me ajudar. Obrigado!
  10. Preciso desenvolver uma DLL para ler um XML e salvar algumas informações em variáveis. Até já consegui fazer isso usando strtok mas o código fica muito extenso e bagunçado, minha pergunta é: tem uma maneira mais fácil de desenvolver esta aplicação em C++? Alguma função que busque somente as informações das tags que eu preciso. Desde já agradeço!
  11. Valeu @Benjamin Breeg , consegui. Eu estava tentando imprimir antes de fechar o arquivo, ai dava erro. Só que estou gerando um qrcode no meu programa e estou gravando agora em um arquivo .html, não estou conseguindo imprimir novamente, eu até consigo fazer o meu programa abrir o html, mas não consigo mandar imprimir. Meu código para abrir o html (funciona perfeitamente): #include <iostream> #include <fstream> #include <Windows.h> using namespace std; int main () { ofstream file; file.open("impressao.html"); file<<"usando a impressora no C++"; file.close(); system("explorer impressao.html"); return 0; } Código que estou usando para tentar imprimir (somente abre uma pasta do windows explorer): #include <iostream> #include <fstream> #include <Windows.h> using namespace std; int main () { ofstream file; file.open("impressao.html"); file<<"usando a impressora no C++"; file.close(); system("explorer /p impressao.html"); return 0; } Sabe me dizer outra maneira de imprimir um arquivo .html? Obrigado mesmo pela ajuda.
  12. Obrigado @Benjamin Breeg , era exatamente isso que eu tava buscando. Porém quando executo o comando de imprimir o arquivo .txt o programa faz o que tem que fazer, só que na hora de imprimir o windows informa que a impressora não está disponível, sendo que se eu abrir o arquivo e mandar imprimir por lá vai certinho. Sabe o que pode se?
  13. Olá, Existe alguma função ou comando C++ que mande um arquivo .txt para porta da impressora padrão do windows? Por exemplo, tenho um arquivo "texto.txt", eu quero que o programa receba o caminho e nome do arquivo e simplesmente imprima em uma impressora usb, é possível fazer isto? Quem puder me ajudar agradeço muito. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×