Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abdalmaus

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @faller Foi isso que seu primeiro comentário deixou a parecer, já os seguintes deixam claro que você não tem aducação e é imaturo. Para esclarecer: Se você soubesse ler bem, ia ver que falei que a fonte de 750W foi recomendação da loja. Quando a palavra "digamos" é usada, se refere a uma suposição. Eu queria saber se haveria um problema se ao usar um nobreak que seria para uma fonte de 750W, haveria problema em usar uma fonte de menor potência. Falei fonte de 650W, por equivoco após digitar incorretamente no primeiro post. Meu erro foi continuar verificando nele qual fonte vou usar, e não na minha lista escrita. Eu já havia decido usar fonte de 550W por ser a menor que tem na loja acima de 500W, das 80+. Por ultimo, falei o por quê quero fazer OC, pois você mesmo falou "Acho que não sabes o que queres, nem para que queres" Os nobreaks que coloquei, não foram para contrapor, já falei que foi pra saber mais sobre elas, não significa que eu já ia comprar ou comprei. Palavras-chaves: poderia (foi outra suposição) ; não entendi (significa que não havia compreendido). Detalhe: nas espeficações também estava escrito: "onda senoidal modificada" e "Interativo - regulação on-line" / "Display de LED status com indicadores para On line", mas você já esclareceu sobre isso, então pra que coloca-las no assunto novamente? Ta na cara que é um equivoco normal pra quem está buscando se informar sobre o assunto e você apenas ta usando isso pra alfinetar. Aliás, o assunto aqui já acabou. Agora não passa de uma troca de ofensas baratas. Nem sei quando que tentei enganar alguem, ainda mais quando essa citação está vazia. Como eu disse, vim aqui para esclarecer dúvidas. Não para brigar e ser debochado por eu não ser craque em um assunto que acabei de começar aprender. Falei pra deixar as desavenças de lado, mas você continua. Depois, o pirralho que tem que crescer sou eu.
  2. @faller Mais uma vez, como disse anteriormente, respondi á nível do deboche e ironia. Eu não compro coisas sem ter certeza absoluta que me sirvam. Por isso vim perguntar. Postei aquelas duas fontes como exemplo, para saber mais sobre elas, não significa que ia comprar-las na dúvida. Por isso disse "Não entendi". As coisas se aprendem perguntando, e foi isso que fiz. Se eu não fossse humilde nem faria pergunta alguma. Você tem o mesmo problema que a maioria nascida antes da década de 70: Acham que jovem comprando computador, sempre é pra jogos e acham um absurdo quando investem muito. Independente de background, o respeito é pra ser mútuo. E se eu não fosse humilde, não estaria agradecendo pela segunda vez: Obrigado pela explicação. @braconius Primeiramente, obrigado! Eu estava pensando em deixar mesmo só o computador, pra desligar em segurança, imediatamente que houvesse falta de energia. Eu ainda não comprei nenhuma fonte, é apenas que a loja estava me recomendando 750W, e suspeitei que era demais. Obrigado pelo esclarecimento extra. PS.:Acabei de notar que coloquei potência errada no OP, e 3º post. Vou usar fonte de 550W, e não 650W.
  3. @faller Aquela nem se quer foi uma resposta, muito menos direta e objetiva. O maior problema na minha rede é a falta de energia, por isso a necessidade de nobreak. Por quê eu prescisaria de um nobreak de 1,4kW se o computador nem passa de 750W? Usando a calculadora do vídeo, selecionando o máximo que eu poderia colocar nesse computador com as opções de overclock que vou usar, a potência não passa de 590W e eu devo usar uma fonte de 650W. Dividindo pela eficiência mínima de 0,8 dá 812.5W, como indicado no vídeo. Então pra quê 1,4kW / 2kVA? Até esse aqui de 1400VA (online), assumindo que tenha FP de 0,5 iria me dar 700W tranquilamente. Ou esse que parece que me atende (online), pois diz que fornece até 825W, (FP não especificado, mas calculei 0,55). Nenhum deles passa de R$750 Não entendi. Não quis ser arrogante, mas os "elogios" foram ao nível da ironia e deboche. Não sou orgulhoso, por isso vim pedir conselhos. Pois sei que presciso estudar mais sobre o assunto. Porém, eu gostaria de deixar isso de lado. De qualquer forma obrigado pelo vídeo.
  4. @faller Se você não tem resposta para minha pergunta, seria melhor que nem respondesse. Como sou educado, vou responder civilizadamente: Fazer OC indica, principalmente, que quero aproveitar o pontencial do meu equipamento, sem gastar com peças (pouco) mais avançadas que são bem mais caras. Meu PC vai ser pra eu aprender fazer modelagem 3D, editar vídeos e produzir músicas, seria um desperdício um principiante comprar GPU quadro, sendo que ganhei a GTX 970 de presente. Porém vou usar ele, sim, também para jogar. Ninguém estuda e trabalha 24hrs. Uso de No-break significa que quero proteger meu PC de instabilidades de energia que tenho por aqui, tanto sobrecarga quanto falta de energia. Ironicamente, você no seu intelecto, não sabe que grande parte dos jogos armazenam sua pontução e progresso online e não no computador, hoje em dia. Também não percebes que ninguém gosta de perder seus arquivos, seja o que for; fotos, vídeos, trabalhos escolares, projetos, não importa e não vem ao caso. Acho que não sabes o que fala, nem se quer entendes. Já tenho certaza que não tens educação.
  5. GPU: nVidia GTX 970 CPU: i7 4790k Armazenamento: 3TB HD 7200 RPM Memória 16MB 1866 MHz Gabinete Cooler Master 5 Hydro cooling H80I Outros: Gravador de DVD Dual Layer, talvez leitor/gravador de blu-ray no futuro, leitor de cartão de memória 2x Monitores AOC D2369VH 23'' Fonte de 750W Qual nobreak usar? De quantos VA e qual fator de potência? Digamos que escolho um, tendo a fonte de 750W em mente, mas troco por uma de 650W, tem algum problema? PS.:Vou fazer overclock O consumo de energia muda muito com nobreak? (Vou pesquisar sobre o assunto agora, mas gostaria de opiniões)
  6. Olá! ^-^ Vou montar um PC com essas configurações: GPU: nVidia GTX 970 CPU: i7 4790k Armazenamento: 3TB HD 7200 RPM (preferi esse no lugar de um de 4TB e 5200 RPM) Memória: 16MB Gabinete: Cooler Master 5 Resfriamento: Corsair Hydro cooling H80I (mudei de ideia e não vou mais comprar) Outros: Gravador de DVD Dual Layer, talvez leitor/gravador de blu-ray no futuro, leitor de cartão de memória Não sei se influencia na opção de fonte, mas o monitor deve ser um dá AOC, o D2369VH Quero uma placa-mãe que deixa eu fazer overclock Presciso de uma fonte de quantos watts? Desde já, obg!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!