Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kauan Lemos

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kauan Lemos postou

  1. Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um problema aqui, que está acontecendo desde o dia 28/11 de forma ocasional. É o seguinte; Algumas vezes quando eu ligo o computador, o computador inicia certinho, coloco a senha do Windows/usuário, porém ele já congela, aparece os aplicativos da área de trabalho apenas, ficam até clicáveis, mas nada acontece, mesmo executando com administrador. Os aplicativos fixos na barra de tarefas por exemplo, não aparecem e o mesmo acontece com o plano de fundo da área de trabalho, fica o padrão do Windows. A única coisa que consegui executar foi o Gerenciador de Tarefas, e estava tudo tranquilo quanto á utilização de Hardware. A forma de solucionar que eu encontrei, foi desligar o computador 2 vezes enquanto inicia, para entrar no modo de reparo automático, e então eu faço o reparo de inicialização e o mesmo inicia normalmente como deveria. Outro ponto que eu notei também, foi alguns arquivos e programas sendo "corrompidos/desinstalados", no dia 28/11 quando esse problema começou, eu baixei o Battlefield 2042 pela Steam, e durante a semana eu fui abrir o game mas simplesmente não abria, como se estivesse desinstalado, inclusive na Steam consta que não está instalado localmente, mas verifiquei na pasta dos aplicativos da Steam e está lá, com o tamanho dele inclusive ~84GB. Repeti a instalação por mais duas vezes, quando reinicia o computador é como se o jogo fosse desinstalado. O mesmo aconteceu com alguns programas (Spotify, Discord e outros) e inclusive extensões do Chrome. Configs PC: Ryzen 5 5600 RTX 3060TI 32GB RAM DDR4 3200mhz B450M SSD NVMe 1TB 7400 mbps leitura/6800 gravação HDD 1TB Está nesse setup a pelo menos 6 meses. O problema começou tem 10 dias. Crystal Disk do SSD; https://prnt.sc/GNgko_QzPB3f
  2. Mas o problema surtiu assim que ele colocou as novas memórias ou de repente? Vou fazer a limpeza delas então, mas estão todas em ordem no CPU-Z. Elas vão até 3200mhz, mas deixei em 3000mhz por conta do meu processador antigo, não suportava e crashava, quando fiz o upgrade para esse não fiz questão de alterar.
  3. Ao meu ver não faz sentido, o processamento das RAMs estão normais, não apresenta nenhum tipo de falha ou travamento quando inicializa normalmente. Também pensei nessa possibilidade, ou SSD ou OS, o SSD é da marca Netac modelo NV7000, instalei a +6 meses. Na pesquisa que fiz parecia ser um produto ok Rodei o CrystalDiskInfo e está tudo em ordem
  4. Ryzen 5 5600 RTX 3060TI 32GB RAM DDR4 3200mhz B450M SSD NVMe 1TB 7400 mbps leitura/6800 gravação HDD 1TB Está nesse setup a pelo menos 6 meses. O problema começou tem 10 dias.
  5. Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um problema aqui, que está acontecendo desde o dia 28/11 de forma ocasional. É o seguinte; Algumas vezes quando eu ligo o computador, o computador inicia certinho, coloco a senha do Windows/usuário, porém ele já congela, aparece os aplicativos da área de trabalho apenas, ficam até clicáveis, mas nada acontece, mesmo executando com administrador. Os aplicativos fixos na barra de tarefas por exemplo, não aparecem e o mesmo acontece com o plano de fundo da área de trabalho, fica o padrão do Windows. A única coisa que consegui executar foi o Gerenciador de Tarefas, e estava tudo tranquilo quanto á utilização de Hardware. A forma de solucionar que eu encontrei, foi desligar o computador 2 vezes enquanto inicia, para entrar no modo de reparo automático, e então eu faço o reparo de inicialização e o mesmo inicia normalmente como deveria. Outro ponto que eu notei também, foi alguns arquivos "corrompidos", no dia 28/11 quando esse problema começou, eu baixei o Battlefield 2042 pela Steam, e durante a semana eu fui abrir o game mas simplesmente não abria, como se estivesse desinstalado, inclusive na Steam consta que não está instalado localmente, mas verifiquei na pasta dos aplicativos da Steam e está lá, com o tamanho dele inclusive ~84GB. Repeti a instalação por mais duas vezes, quando reinicia o computador é como se o jogo fosse desinstalado.
  6. Opa pessoal, tudo certo? Gostaria de explorar o conhecimento e prática de vocês, sobre a melhor maneira que posso utilizar para atualizar meu SSD NVMe. Atualmente tenho um M.2 NVMe de 256GB e já estava ficando abarrotado de arquivos que preciso de agilidade, mas também tenho um de HDD de 1TB para arquivos não usuais. Já adquiri outro M.2 NVMe de 1TB e estou pensando na melhor maneira de transferir as configurações, arquivos, Windows entre outras coisas, para não precisar reinstalar tudo novamente, afinal são alguns anos de configuração no geral já rs. A minha ideia atual é clonar o SSD M.2 NVMe atual com um daqueles programas tipo Macrium, para uma partição exclusiva para isso, dentro do meu HDD de 1TB, trocar o M.2 no computador, dar boot pelo HDD e clonar a partição em questão para o novo NVMe. Vocês me recomendam fazer dessa forma mesmo? principalmente para não ter problema com arquivos corrompidos ou erros.
  7. @Juliano Rossi Obrigado! @WOZ Dods Entendi, irei fazer o teste então, como eu poderia fazer para certificar a frequência em uso da memória? pois acredito que no CPU Z vá mostrar os 3200MHz, mesmo que não entregue de fato, certo?
  8. Bom dia pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida, recentemente comprei dois pentes de memória Asgard 3200MHz no AliExpress, pois estava precisando de fazer upgrade de RAM. Atualmente tenho 2x4GB HyperX Fury 2400MHz. A dúvida é, quando chegar os dois pentes da Asgard vale a pena eu manter essas outras? visto que são 2400MHz e se não me engano ela vai acabar puxando a performance das Asgard para 2400MHz também, certo? 16GB a 3200MHz ou 24GB a 2400MHz? Meu uso é para jogos de vez em quando (Warzone, puxa uma memória boa) e trabalho, nada que vá exigir muito mais que 16GB. Edit: meu processador é um Ryzen 5 2400G, com GPU RX 570.
  9. @Cadu Campos Olá amigo, obrigado desde já Claro, no caso ela não tem nada do tipo "status" como as mais modernas tem, veja se as informações em anexo são relevantes. A segunda imagem não estou conseguindo anexar, está dando erro -200 Segue link do imgur https://imgur.com/a/ejxgsGg
  10. Cara, tive problemas com essas emendas, comprei 4, 2 não funcionou, e as outras duas não duraram muito, além de que ficavam desencaixando o cabo, tive que pressionar os cabos com fita isolante. Sendo assim, eu deixaria do jeito que está, tentaria dar uma reforçada com uma fita isolante nessa área danificada e deixaria assim. Quando estragar de fato, ai você crimpa as pontas e tenta usar essa emenda. A que eu comprei, foi aquela mais simples, de plástico branco, foi a úncia que achei em comércio aqui perto, porém, eu vi na internet que tinha umas outras, de metal, e plástico mais resistente, parecem ser melhores, mas aí fica a teu critério. E em relação ao desempenho da internet, eu não vi diferença depois de colocar a emenda. Sua dúvida em relação ao roteador não sei o que pode ser, aconteceu do nada ou após alguma mudança?
  11. Olá! Há alguns meses comecei a ter problemas com minha internet, ela é via rádio, OBs: infelizmente não tem outra opção na minha localidade! O problema começou repentinamente, sem nenhuma alteração, tanto em questão de equipamento como de configuração dos mesmos, A internet caí, e no Windows 10 (conectado via cabo) fica com um ícone de globo, e nos celulares conectado via wifi, fica conectado, porém com a mensagem "Sem Internet" A solução é simples, preciso apenas desligar o POE e liga-ló novamente, assim que a antena conecta, que é bem rápido, a conexão já volta ao normal. Geralmente caí uma média de 4 vezes por dia. Já tentei resolver destas formas; - Trocando a fonte POE, testei 3 fontes, sendo 2 modelos diferentes, um modelo original da ubiquiti e outro paralelo, inclusive as da ubiquiti que testei eram diferentes, uma parece ser mais moderna que a outra, tem um led indicando que está ligada, a outra tem apenas aquela conhecida bolinha com luz verde. - Troquei os cabos, de ambas antenas inclusive (fornecedora e receptora) A antena fornecedora é uma AirGrid M5, e a receptora uma Power Station, ambas da ubiquiti, sei que não é o ideal, porém uma das AirGrid queimou, então coloquei essa Power Station que já tinha. Sei que não é incompatibilidade, pois funcionou por vários meses, como disse, o problema começou repentinamente, sem nenhuma alteração. Infelizmente o meu provedor não dá suporte, pois moro em um sítio, temos um contrato, que eles utilizam a antena aqui para distribuir para outros clientes, porém minha casa não fica no ponto que eles liberaram, então tenho que enviar por conta própria do ponto disponibilizado até minha casa. Agradeço desde já a atenção, espero que alguém possa ajudar!
  12. Cara se for falar de outras linhas, a PCYes também lançou recentemnete a linha Shocker que é muito boa também, pow estamos falando de fonte de 430w-500w tu vem com uma de 1500w kkkkk isso ai é pra segurar SLI De 1080 adicionado 0 minutos depois @Foxwalt Certo, muito obrigado por sanar minha dúvida ! e desculpe pelo comentário de venda acima, não sou muito ativo no fórum. adicionado 1 minuto depois Os testes que eu vi foram feito com a linha CX da Corsair agora a linha da EVGA não lembro...
  13. Aqui eu não ligo pra marca e sim para resultado! e nos resultados ela saiu melhor que EVGA E Corsair.
  14. Vou dar uma olhada valeu! eu já tenho a fonte comprei a alguns meses atrás na Kabum, fiz besteira deveria ter pego a de 500w, é que na epoca (pouco antes de lançar a 1050TI) eu estava pensando em pegar a 750TI ai daria de boa... Essa fonte aos reviews que vi na internet ela é muito boa melhor que Corsair e EVGA, isso que me levou a comprar ela. adicionado 6 minutos depois Cara eu usei, porém não manjo muito será que ta certo? http://outervision.com/b/PYfOmF recomendaram uma de 500w mais será que a 430w passa apertada?
  15. Fala aí pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte, Gostaria de saber se minha FONTE segura de boa essa PLACA DE VÍDEO que estou pretendendo comprar... Configs do PC I7 4770 8GB RAM HD 1 TB PH81M-C/BR Ou gostaria de saber se tem algum lugar ou programa que dê pra min ver o consumo em Watts do meu computador em tempo real, sendo assim eu poderia ver o consumo do meu computador e adicionar os watts que a placa necessita (que também não sei) Obrigado a quem puder tirar minha dúvida.
  16. NET, sai da parede kjkkkjkk, do mesmo jeito que o leite vem da caixinha.
  17. Entendi cara, muito obrigado a ti e todos que ajudaram mais vou decidir o que vou fazer ainda pois o preço da 1050TI ta abaixando muito e isso é bom, estava vendo agora no site da pichau tem uma 1050TI da Zotac 4GB por R$699, É promoção mas até eu comprar creio que consigo achar em outro lugar por essa faixa de preço, já a RX 470 não está saindo daquele valor... acho que vou acabar optando pela 1050TI mesmo, mas tudo depende dos valores quando eu for comprar...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...