Olá!
Há uma semana que meu processador parou de funcionar corretamente, sempre que olho no gerenciador de tarefas ele está trabalhando em 780 MHz, 49% da capacidade normal (sem contar o turboboost). A princípio achei que o clock estava abaixo do normal por causa de ociosidade do sistema, porém sempre que abro jogos pesados a situação se mantém inalterada - Clock baixo resultando em uma experiência horrível.
Uso Notebook Dell com Windows 10 x64, processador i5-4200U, 6GB RAM, Nvidia GeForce GT 740M.
Tentei usar o IntelProcessor Diagnostic Tool 64bit que encontrei no próprio site da Intel, mas não foi possível utilizar o software pois ocorreu uma exceção sem tratamento. Quando clicava em "encerrar" o processo era finalizado, quando cliquei em "continuar" o software não voltou a apresentar o erro, mas agora finaliza alguns segundos depois de ser executado.
Tentei usar o CPU-M Benchmark, porém encontrei o mesmo problema que ocorreu anteriormente. Segue imagem da janela lançada do erro e em anexo o .txt com os detalhes.
Quando clico em "encerrar" o processo é finalizado, quando cliquei em "continuar" o programa foi aberto, porém lançou muitas outras exceções e ao finalizar o processo a seguinte janela:
Alguém sabe como proceder neste caso?
Detalhes - problema cpu.txt