Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mpvieira1

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mpvieira1 postou

  1. @Idonato Amigo, você conseguiu resolver o seu problema? porque eu estou com o mesmo problema, não consigo rodar nenhum vídeo do youtube e do netflix no meu iphone pelo wifi nesse modem, tá f...
  2. Loan Oliveira: Cara, conheço sim o GV Ensino, excelente canal! Tem um outro que eu também gosto muito, que o dono explica muito bem e de forma clara os conceitos, é o Eletrônica Já, vale a pena dar uma conferida. Abs a todos.
  3. Henrique - RJ: Também faço muito isso Henrique, já soldei e dessoldei muita coisa, sempre fui a favor da prática, sou mais a prática do que a teoria, mas recentemente vi que precisava aprimorar a teoria, só que eu gosto de livros, porque as informações estão lá, todas organizadas e explicadas por alguém que todos sabem que tem competência na área, no meu caso, acho mais prático, mas não dispenso as pesquisas na internet, principalmente os vídeos do youtube, porém, abri esses tópicos justamente para saber quais livros comprar, cujo o linguajar fosse direto e sem complicações, um pouco menos técnico. aphawk: orbigado pela explicação meu amigo, foi de grande valia, Deus o abençoe! Ah! Comprei o livro Elementos da Eletrônica Digital e estou pensando em comprar o livro Fundamentos de Circuitos Elétricos do Sadiku, para eu entender mais sobre a análise de circuitos elétricos (até porque no livro Microeletrônica do Sedra diz que é bom você ter uma noção nessa área para compreender melhor o livro dele) Valeu amigos!
  4. Bcpetronzio: Eu comprei esse livro, é ótimo mesmo, valeu!! LMolinari: 1) Sabe me dizer se os livros do Romulo Oliveira Albuquerque sobre análise de circuito de corrente alternada e contínua são bons? 3) Esse livro Elementos de Eletrônica Digital do Capuano é bom? Tem boa didática para entender de vez sobre eletrônica digital? 4) e 5) Já tenho muitas ferramentas e componentes, e também conheço essas apostilas, parecem ser muito boas mesmo. Valeu pelas preciosas dicas! aphawk: Cara, também estou precisando investir no inglês. Valeu! Henrique - RJ: É nóis! Obrigado a todos pela ajuda e o tempo gasto! Eu já tenho uma base, mas talvez não tão sólida e estruturada, porque tenho dificuldades em coisas que para vocês devem ser bobas, como por exemplo, não me entra na cabeça como, num circuito amplificador com o transistor emissor-comum, como no coletor tem a saída do sinal senoidal amplificado e, ao mesmo tempo, tem a entrada da alimentação da fonte VCC (por favor, me corrijam se eu escrevi besteira!), por isso queria um livro para me explicar de forma clara e objetiva como isso acontece, porque eu sei que isso é base, coisa simples, que vocês já dominam, mas que me "atormenta" ainda.... hahahaha.... não sei qual livro comprar para sanar essa dúvida, entendem? Desde já agradeço a toda ajuda. Fiquem com Deus!
  5. Será que mais ninguém por aqui tem ideia de livros para iniciantes em eletrônica?
  6. Olá Interside, Obrigado pela resposta. Também vi esse livro. Esse livro, ele trata de eletrônica como um todo? Tanto de eletrônica analógica como digital?
  7. Olá amigos! Eu sou um grande admirador da eletrônica, mas não tenho curso técnico, o que eu sei veio apenas das minhas pesquisas e a curiosidade que sempre tive em saber como as coisas funcionam (por isso que todos os meus brinquedos, quando pequeno, foram abertos... rs) Apesar de ter uma profissão que não tem nada a ver com a eletrônica, senti a necessidade de passar a aprender realmente sobre esse tema, quero levar mais a sério esse hobby a ponto de sair do básico do básico, onde estou hoje, entretanto, não tenho tempo para frequentar um curso técnico de um ano e meio a dois anos. Assim, já que sou meio que autodidata, gostaria da ajuda de vocês para que me indicassem livros necessários para que eu possa aprender de vez eletrônica. Tudo bem, sei que não serei um técnico dessa forma, mas essa não é minha pretensão, apenas quero dominar o tema para que eu posso consertar meus próprios aparelhos e possa elaborar projetos. Sei que encontramos muita coisa na internet hoje em dia, mas ainda sou adepto dos livros, que organizam a matéria de uma forma clara e em apenas um lugar. Mas eu gostaria de livros entre o básico e o intermediário, que possam me dar mais autonomia, por exemplo, comprei o Livro Arduino Básico do Michael McRoberts, livro muito bom, entretanto, tendo em vista que mexer com arduino te obriga saber de programação em C++, e o fato de eu não ter noção sobre isso, isso acabou me desanimando com relação a várias partes do livro, simplesmente porque não entendia o que estava sendo feito, porque não tenho esse conhecimento necessário sobre programação. Recentemente comprei o livro de Eletrônica do Gabriel Torres e adorei! A didática dele é fenomenal, mas percebi que se trata de um livro sobre eletrônica analógica, e eu também tenho interesse em saber sobre eletrônica digital. Bom, acho que me estendi um pouco, desculpem. Mas estou pedindo que me indiquem livros para que eu possa melhorar meu conhecimento em eletrônica, que possam resolver minhas dúvidas em certos pontos que ainda tenho, como a correlação entre tensão-corrente, transistores, etc., etc., etc.., mas nada de livros avançados que eu não possa decifrar, mas que tenham uma linguagem clara e objetiva, tanto de eletrônica analógica quanto digital. Vi o Livro Microeltrônica do Sedra Smith, mas não sei se ele é muito técnico a ponto de não conseguir entender. Ah! E talvez algum livro de cálculo, mas só o suficiente para me virar no hobby. Desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas pelo texto extenso. Fiquem com Deus!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!