Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aarzhim

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Aarzhim postou

  1. Testei com as peças de um amigo meu e o problema é o processador .
  2. Olá, gostaria de sugestões sobre o que pode ser o problema do meu computador. Estava usando ele normalmente quando ao fechar o PowerShell (estava fazendo teste de ping) ele desligou do nada e o computador começou a entrar em loop na inicialização. Como não iniciava a BIOS nem o sistema, eu desliguei por completo da energia e esperei alguns minutos. Quando fui ligar novamente ele acendia todos os leds, os coolers todos funcionando como deviam, mas o computador não dá mais vídeo e não aparece mais a BIOS. No monitor aparece que tá conectado ao PC mas diz que tá sem sinal. O teclado acende os Leds, mas não consigo desligar eles. Meu mouse não acende o led nem o sensor. Já desmontei ele algumas vezes pra ver se não era alguma peça mal colocada. Retirei os dois pentes de memória, limpei com borracha e ainda testei alternando nos slots da placa-mãe, tentando também usar só um pente por vez. Retirei a bateria da placa-mãe para resetar as configurações da BIOS e novamente sem êxito. Retirei e recoloquei a placa de vídeo 2 vezes e nada de resolver. Queria saber quais as possibilidades de solucionar esse erro. E não gostaria de levar para a assistência da minha cidade pois os "técnicos" daqui nunca sabem solucionar um problema que não esteja relacionado a formatar o Windows. Meu computador é : Ryzen 5 3600 com Gammaxx 400 v2 Prime B450M Gaming 2x8GB XPG Spectrix D41 3200 MHz GTX 1660 Super Asus Corsair CX500 SSD Kingston 240GB HD WesternDigital 1TB
  3. ADATA SP580 ou Kingston A400 Estou querendo comprar mais um SSD de 480 GB e estou na dúvida desses dois modelos. Qual seria o melhor? A diferença do preço dos dois está de só 4 reais, então nem vou considerar questão de ser mais barato ou não.
  4. @Math.Pi Entendo, mais uma dúvida pra eu tentar resolver kkkk Eu uso o HwMonitor, a temperatura que mencionei eu vi por esse programa mesmo.
  5. @DaveLopez As temperaturas da placa-mãe parecem ok, algo em torno de 40-50. Inclusive já testei até com um ventilador praticamente dentro do gabinete pra ver se não era problema com aquecimento. @Math.Pi Algum motivo para o problema ser a fonte? Mesmo o PC continuando ligado após o congelamento o problema pode ser ela?
  6. Ultimamente meu computador está congelando de forma aleatória, enquanto jogo, vejo algum vídeo ou até sem mexer em nada, inclusive já chegou a congelar até mesmo na BIOS ou durante o Memtest. Já passei mais de 1 semana usando o dia quase todo e sem acontecer isso, mas as vezes com 5 minutos que ligo ele trava. Quando acontece ele continua ligado, cooler ligado, led da placa de rede ligado… O mouse não responde, o som fica mudo, teclado não responde, o Num Lock não muda se eu apertar. Já coloquei a RAM nos dois slots e passei borracha nos contatos. Testei a RAM em outro computador por pouco mais de 1h e fiz o teste de diagnóstico do Windows, não avisou nenhum erro. Já usei outro SSD, formatei o meu, tirei o HD que uso pra deixar só o SSD. Já coloquei pasta térmica. Desconectei todos os cabos da placa-mãe e recoloquei conferindo todos. Resetei os padrões de fábrica da placa-mãe. Led do gabinete para de piscar quando trava, o mesmo que apagou uma vez quando minha RAM tava com mal contato ou quando SSD ou HD não estava ligado. Já levei na assistência técnica da minha cidade e eles sabem menos do que eu sobre resolver esse problema. Só consigo imaginar que o problema seja ou a Memória RAM ou na placa-mãe. Alguma ajuda?? i5 7400 B250M-HDV Asrock 1x RAM 8 GB Corsair Value Select Fonte CX 500 Corsair 1x SSD Kingston 240 GB 1x HD Western Digital 1 TB
  7. Com certeza, cansei de reiniciar esse notebook e me frustrar cada vez que ele liga de novo e não funciona.
  8. É um F541UV. Já baixei o driver pelo site da Asus e pela da própria Realtek. Assim como também já instalei os drivers padrões que vem do próprio Windows. Nenhum resolveu.
  9. Não, só dá pra selecionar apenas uma das opções. O problema é que já vi em vídeos e outros prints, que aparece vários itens, inclusive de Fone de ouvido com microfone, mas aqui nunca apareceu essa opção.
  10. Tenho um notebook da Asus com Windows 10 de fábrica, dos modelos que possuem apenas uma entrada P3 para áudio. Tenho um headset HyperX Cloud Stinger e dois fones de ouvido de celular, um da JBL e outro que veio no meu celular da Motorola, todos esse fones não tem seu microfone reconhecido. Todos que testei no computador desktop funcionam 100%, sem nenhum problema, só plugar e está funcionando. O problema é que estou tentando usar o microfone desses fones no notebook e o mesmo não reconhece o microfone externo, apenas mostrando o microfone interno do noteboook (que é péssimo). O aúdio eu escuto normal quando conecto esses fones, sem problemas. Nas opções de som, já habilitei a opção para mostrar todos os dispositivos desabilitados e desconectados, mas mesmo assim o microfone não aparece lá. Já fiz a opção de desinstalar o driver da Realtek e reiniciar o computador diversas vezes e mesmo assim ainda não resolveu o problema. No programa da Realtek instalado, não aparece opção para optar pelo microfone ou fone com microfone, só aparece duas opções. Alguém sabe como posso fazer para resolver esse problema?
  11. Os dois notebooks possuem a mesma configuração, o que muda é o processador e a placa de video, os 2 com o mesmo preço e estou em dúvida. o x30 possui um i5 8250u mas nao possui placa de video o VD1BR possui um i5 7200u e uma GeForce MX110 2Gb ambos com 8gb RAM DDR4 1Tb de Disco 15.6'' qual o melhor dos dois, ou qual notebook na mesmo faixa de preço seria melhor? Eu queria esse notebook mais para questão de trabalhos e coisas de universidade e tambem para jogar, algo como Dota 2 ou Rocket League
  12. Estou com um processador i5 7400 e vou comprar minha placa-mãe (Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH DDR4) e gostaria de saber se precisarei fazer a atualização da BIOS, e se for preciso, como fazer isso.
  13. @Atretador Quais os motivos de você achar que é um péssimo investimento? Eu achei ele por 700 reais na Kabum e só vi feedbacks positivos, falando bem dele. Não sou muito familiarizado com os processadores da AMD, então tenho uma preferência pela Intel, já conheço a marca. Meu investimento vai em torno da compra desse processador (700 reais) e da placa-mãe que citei (360 reais). Ou seja, algo em torno dos 1000-1100 reais.
  14. Olá, sou novo por aqui e estou em dúvida quanto a compatibilidade com um processador que quero comprar. Estou comprando o processador i5-7400 Kaby Lake 7a Geração e queria saber se a placa H110M-C/BR é compatível com ele ou se precisarei fazer a atualização da BIOS. Se for preciso a atualização, quais os procedimentos? Já tenho uma GTX 960 2GB da EVGA e pretendo comprar 2 memórias RAM DDR4 também.
  15. Estava acompanhando a promoção nesse site e o preço está bem barato, mas a memória é DDR4. Queria saber se terei problemas de compatibilidade ao trocar as minhas DDR3 para essa DDR4. Precisarei trocar a placa-mãe ou processador? Ou ela vai funcionar corretamente? http://www.pichau.com.br/destaques/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-4gb-2133mhz-cmv4gx4m1a2133c15-box placa-mãe: MSI H97M-G43 Processador: Intel Core i5 4440
  16. @LetalWeapon @xorrao23BR @Dharos Obrigado pela recomendação! Vou ficar com o i5 4440 mesmo. Placa-mãe eu ainda iria olhar, mas gostei muito dessa que você mandou o link, talvez eu escolha ela mesmo.
  17. Estou montando um computador novo, e gostaria de sugestões para ele. Já fiz a compra de uma GTX 960 2GB, Monitor 21" LED e uma Fonte Corsair 500W E agora quero comprar um processador que tenha um bom desempenho com as peças que já tenho. Quais vocês recomendam com um preço de até 1000 reais?
  18. @Math.Pi E quanto a questão dos conectores da fonte? Qualquer uma dá certo com a placa de vídeo?
  19. Gostaria de saber quais fontes vocês me recomendam com as seguintes configurações: EVGA GEFORCE GTX 960 SC 2GB GDDR5 128BIT Intel Core i5 4440 2x4GB Memória RAM placa-mãe ainda vou me decidir

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!