Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Guilherme da Costa

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olhe e considere a mobilidade. No fim quem decidirá será você mesmo. Contudo vale observar que se o motivo da aquisição de um Note for apenas para apoio nos estudos, isto é, carregá-lo inclusive, e para assistir assistir via streaming, não é necessário um assim, um como o que está olhando. Mas se tá afim e pode, compra esse mesmo. É ótimo e tenho um amigo que o tem inclusive. @Victor Loureiro , bons estudos e proveito com a nova máquina.
  2. Sinceramente, nunca ouvi nada parecido. Tente da seguinte forma: 1) Desconecte-se de qualquer rede; 2) Reset o roteador; 3) Conecte o roteador no computador através de um cabo UTP; 3) Tente entrar nas configurações do roteador e configurá-lo. Caso não consiga, após tudo isso, há de considerar um problema no firmeware do roteador. Observe também onde está realizando os conects, entradas WAN e LAN. O cabo pode estar colocado no lugar errado.
  3. Como é utilizado as redes na sua casa? No caso de você estar utilizando um roteador no modo WPS, isto é, no modo repetidor de sinal, o DHCP deve estar desativado, por isso quando tenta entrar nas configurações pela endereço só vai aparecer o Setup do principal. Se cada roteador estiver funcionando independentemente isso não acontecerá. O que quer dizer com desconectar redes, desativar o roteador?
  4. @SeL_ , ouvi boatos de que o Windows 10 realiza os updates automaticamente de todos os drivers. A melhor opção pode ser mesmo o downgrade. Um problema que eu esqueci de mencionar anteriormente é que o PC do meu amigo é de trabalho, por isso utiliza um proxy para a navegação. Esse proxy também impede atualizações do sistema operacional. Para atualizar desativai o proxy e pluguei outra internet através do Tethering do celular.
  5. Olá a todos do Fórum. Observei um problema muito estranho após a atualização para o Windows 10. Ocorre que um amigo pediu-me para tentar atualizar o Desktop, o qual possuía Windows 7. Busquei pelo driver de atualização no sítio da Microsoft e o instalei no computador. Deixei de observar atualizações feitas automaticamente pelo sistema operacional e coloquei o PC para instalar o novo sistema. Agora, o computador não reconhece a placa de vídeo e estou achando isso muito estranho, pois o sistema está disponibilizando uma resolução muito ruim. A placa de vídeo do computador é uma NVIDIA Quadro 600. Busquei o software e baixei, no entanto o driver não é instalado porque o computador não reconhece, alegando o programa de instalação ser o computador incompatível. Saliento que já fiz o possível e quase o impossível para resolver o problema, mas não consegui. O windows identifica a placa de vídeo como "Adaptador de vídeo básico da Microsoft". Excluí o driver em Gerenciador de Dispositivos e reiniciei o PC, tentei atualizar através do Gerenciador de dispositivo manualmente pelo arquivo .inf, tentei por um software de atualização dos drivers do computador, como o EasyDrivers e o DriverBooster, porém em toda a forma que tentei não consegui. Não observei como estava antes da atualização para o windows 10 e, por isso, estou pensando em realizar um downgrade e observar como o sistema antigo identifica o adaptador de vídeo. Também tenho a opção de retirar o hardware e colocá-lo novamente. Gostaria de saber se há alguém que teve o mesmo problema e conseguiu solucioná-lo, também recomendações do que ainda pode ser feito. Saliento, por fim, que algumas pessoas também tiveram o mesmo problema na atualização, à época, para o Windows 8.1. Ainda, realizei a atualização para o windows 10 em outros dois computadores da mesma forma. Em um não tive problemas com o vídeo e no outro até tive, mas quando instalei o driver de vídeo o problema foi resolvido. Desde já agraço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!