Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sebastian Lima Lima

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sebastian Lima Lima postou

  1. Boa noite Luan! Agradecido pelo retorno e também quanto a prevenção de anotar os parâmetros do modo de serviço. Essa tv achei-a no lixo, como estava com aspecto de nova resolvi mexer com ela. A imagem , som tudo em perfeita ordem. é somente o vertical que não se fecha totalmente. Porém não me custa nada dar uma verificada nesses resistores R306, R308 e R309 respectivamente, 1r5, 3r3, e 3r3. Grato
  2. A tv acima está com o quadro reduzido ou seja a parte de baixo e superior existem faixas pretas de 1,5cms. Já tentei no controle remoto: Menu + 1147, bem como , um interruptor de toque ligado no pino 78 do c,i ao terra. Ambas formas foram tentadas inúmeras vezes e nada consegui até o momento. Aguardo um retorno. Grato.
  3. Valeu mesmo seu apoio. Da mesma forma pode contar comigo, pois , já trocamos E-mail e telefone.
  4. Resolvido: O vilão era o transistor T702=BC337. A pista foi o R-724 de 10r torrado. Foi só substituí-los e o aparelho apresentou áudio em todas as funções. Meus sinceros agradecimentos ao Luan e ao fórum. Grato.
  5. Para não criar incertezas poste a referência do ci e sua função. A pergunta que fiz a você é a seguinte : O TESTE A SER FEITO É NO CI LA1810 (AM/FM-FI/MPX) ONDE TEM OS PINOS 9 E 10, RESPECTIVAMENTE, L e R . NESSE CI COM CAIXAS AMPLIFICADAS. Se eu estiver certo, responda-me somente um SIM. Quanto ao vídeo eu já tinha visto e aproveitei a ideia de LCBurgos de adaptar um jacke para não danificar o pino P2. Obrigado.
  6. O amplificador de potência la4508 os pinos (out) 4 e 11, seria o teste com chave de fenda metalica, e o ci la1810 (Am/Fm-Fi/MPX) seriam os pinos :9=L e 10=R, teste a ser feito com as caixas amplificadas. Não houve um equivoco de sua parte? Corrija-me se caso eu esteja errado, pois eu conferi com o esquema do aparelho e no data sheet.
  7. Prezado Luan, pensei em ser o plug do pino do microfone. Inseri ele diversas vezes e nada de áudio. Exemplo: meu celular não tinha áudio, daí foi só introduzir o pino do fone de ouvido e consegui ouvir/ser ouvido. Mas, nesse caso não procede. Você quer mesmo o esquema? Onde está seu e-mail?
  8. Luan? Boa tarde! 1) Para enviar o esquema preciso do seu e-mail. (Meu WhatsApp é : 77-988046957) 2) Ao encostar o dedo nas soldas do potenciômetro deslizante de 100k, faz zumbido. 3) Ao testar continuidade em cada uma das chaves, e ao pressioná-las (uma por uma) deu bip ou seja continuidade. Indicativo que estão todas funcionando. Fiz as identificações de todos os conectores e seus devidos locais, desenhos dos conectores de inserção (tipo agulha) e também do cordão do aparelho. Após o exposto, devo retirar as chaves de funções da pci ?? Suponho que não, desde que estão funcionando. Acho desnecessário os testes no amplificador de potência e de saída de som, respectivamente: LA 4508 e LA 1810. Espero não estar lhe cansando, aguardo sua resposta,
  9. Antes de assistir ao vídeo tenho que te agradecer imensamente pela sua disposição em me ajudar e orientar. Nunca em outros fóruns da vida, ninguém se predispôs ajudar da forma como você está procedendo, O que me deram foram esculachos e humilhação. Deus te guie , conserve e guarde de todo os males.
  10. No esquema, já em mãos, R724=10r. Me dê retorno, sim! Mesmo "dando forçadinhas" nas chaves de funções, no meu caso, (não estão apresentando áudio algum), você me sugere sacá-las da p.c.i ???Grato.
  11. Boa tarde Luan.! Informo que a pci é: 454-A e ao aumentar quase todo o volume e encostar o dedo nos potenciômetros deslizantes de grave e de agudo faz sim um zumbido. O resistor R-724 é mesmo de 33r, pois a única faixa que dá para ver com a lupa é a marrom (primeira faixa). Desde já agradeço.
  12. Boa tarde! Contente e feliz por sua resposta. Os potenciômetros seriam : volume, grave, agudo (deslizantes)? De antemão lhe informo que na plaquinha do do microfone ao encostar o dedo sem querer produziu zumbido. Confirme para mim os potenciômetros, sim? Quanto ao esquema, vou comprá-lo e assim que o obtiver, lhe aviso. Agradecimentos a B.C. Petronzio (Einstein) e ao fórum.
  13. Todos o testes já fiz nesse aparelho : inclusive troquei c i amplificador , c i saída de som testei todos o capacitores, transistores bipolares, diodos, resistores. Somente um resistor torrado o R-724 que está marcando 10.4 ohms. Gostaria saber o valor do mesmo desde que sua identificação se torna impossível e também não ter esquema, Acredito não ser esse resistor o culpado de não ter áudio nas demais funções do aparelho, Mas vendo a postagem de Luan Victrolas e sendo ele de São Paulo, me interessei abrir esse tópico para ver a possibilidade de contato e como adquirir essa chave conjugada de 5 funções. Deveras devo informar que o aparelho liga, funciona o tape, funciona o toca disco ,mas sem sintonia das estações e sem áudio. Sim, o aparelho está impecável. Fico a disposição para contato nesse fórum e desde já agradeço.
  14. Boa noite! Tenho um som ms100 da gradiente com mesmos sintomas e defeito. Seria possível manter contato com Luan Victrolas?
  15. Atraves de uma pci "espelho" consegui identificar os componentes faltantes e os preenchi com outras placas de sucatas.Meu muito obrigado.
  16. Prezado colega, eu quero somente consertar a pci da fonte. Segundo o parceiro da Eletronica a tv é uma Samsung de 43 polegadas.Grato.
  17. Seria possivel me disponibilizar o esquema da tv samsung plasma conforme citado acima? No rol de suas atenções aguardo.Grato
  18. Na placa do tubo só nos capacitores eletrolíticos achei 8,8 V. No AGC 2,3 V e não vem os cinco volts. O diodo D.904 não tem tensão nenhuma. Dê-me pelo menos uma orientação do que fazer ou checar.
  19. Oi pessoal! Procedi as medições :C.813=147 V,C.815/817 estão bons.As tensões no demais componentes são: pino 22 do micro= 4,8 V , pino 4 do STR= 134 V, pino coletor do Q.2499 = 49 V, pino 1 do Flyback = 49 V, transistores Q.901/902/903,respectivamente = 130,136,124 V. pino 4 do CN901 = 191 V. Talvez o vilão venha ser o Q.904 driver do RGB, pois seu coletor acusa apenas 5 V. Peço orientar-me quanto ao IC 4!?. Bom final de semana e grato.
  20. Favor posicionar IC4. Quanto ao restante ciente e verificarei tensões que breve lhe darei as medições.
  21. Boa noite! Gostaria da ajuda dos colegas quanto aos estágios que apresentou esta TV. No início apresentava a imagem desfocada verde e os caracteres; após troca do c.i da fonte a imagem veio colorida, porém tendendo a escurecer. Parti para o capacitor de screen e nada consegui. Devido estarem defasados os resistores do RGB, troquei-os por novos., Aí a imagem tornou-se azul claro. Fiz teste com os emissores direto para o terra e só dois transistores mostraram cores verde/azul e um terceiro azul claro. Procurei um transistor 2SD1573A e o achei; contente substitui esperando no teste acima obter a cor vermelho e nada. Com o provador de tubo os três canhões estão na faixa verde, isto é, ótimos. Seria necessário a troca do três transistores por novos?. Aguardando retorno agradeço. .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!