Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icefire64

Membro Pleno
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre Icefire64

  • Data de Nascimento 13/09/1990 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 3600
  • Cooler
    Cooler Box - Wraith Stealth
  • Placa de vídeo
    GTX 960 2GB OC
  • Placa-mãe
    Biostar B450GT3 Racing
  • Memória
    T-Force DDR4 3000 MHz 16 GB (2x 8 GB)
  • HDs
    WD10EADS-65P6B0 1TB
  • Gabinete
    Vinik Hunter
  • Fonte
    EVGA 430w
  • Extras
    2x Fans PCyes!
  • Mouse
    Logitech G502 HERO SE
  • Teclado
    Multilaser Gamer
  • Headset
    Hyperx Cloud Stinger
  • Monitor
    LG - M2380D - Full HD 1080P
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO
  • Browser
    Google/Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S7 EDGE

Meu Console

  • Modelo
    PS3 SLIM
  1. @KairanD Obrigado pelas dicas, vou pensar bem se não resolvo esperar mais um pouco para comprar um controle do XBOX ONE logo de uma vez. Como uma dúvida final, você acha que o F710 da Logitech é bom? Já tinha visto ele, mas tinha desistido pelo preço de 300+ reais, encontrei por 270 no próprio site da Logitech.
  2. @KairanD @XDRZ Vocês sabem onde eu poderia encontrar um controle de XBOX 360 original? Só estou conseguindo encontrar os "similares". Um controle do ONE não teria como para mim, está muito além do preço, meu máximo seria em torno de 300 reais. @KairanD Nunca tinha pensado no Pro Controller do Wii U, sabe onde poderia encontrar? Vi vários anúncios do mercado livre, mas sabe como é, qualquer recomendação é bem vinda.
  3. Olá, estou querendo comprar um Joystick para usar no PC, estou a um tempo com um controle genérico bem ruim (estilo copia de PS2 de 15 reais) e ele me dá muitas dores de cabeça, além da obvia falta de qualidade como um todo, já está na hora de trocar. Estive pesquisando alguns controles que não fossem, necessariamente, da Microsoft (pois os controles são um absurdo de caro) e me deparei com o Dualshock 4, ele vale a pena? Ou há outros controles mais baratos (abaixo de 250 reais) e com qualidade semelhante? Agradeço pela atenção!
  4. Olá, em um post recente meu tive alguns problemas de temperatura com o meu Ryzen 5 3600, depois de um tempo resolvi verificar se o problema não era os drivers em si, formatei o PC e percebi que a BIOS se mantêm na mesma versão (faz sentido como as informações da BIOS não estão no HD). Outro problema recente é umas pequenas travadas que acontecem intermitentemente, como se o PC estivesse em "slow motion", logo depois do Windows 10 se reinstalar as travadinhas voltaram, imagino que talvez seja algum problema com a BIOS já que inicialmente eu usei o atualizador da BIOSTAR (minha placa-mãe é uma B
  5. @RS Faria Sempre uso o balanceado Ryzen no plano de energia, meu chipset atualizei anteontem, o meu Windows atualizou ontem também, vou verificar se teve mais alguma atualização na BIOS. adicionado 7 minutos depois @RS Faria É, está tudo atualizado... bom, talvez eu tenha que pegar um cooler melhor mesmo e já resolva o problema.
  6. @Rhyner Cara realmente essa presilha não me deu muita confiança, vou acabar pegando o GTE mesmo. Valeu pela ajuda! @Brc Acho que vou acabar mudando meu gabinete também por estética e espaço, é muito difícil trocar as coisas dentro do gabinete com tão pouco espaço, além de que o cable management não é exatamente perfeito nesse meu gabinete. Outro fator é que a fonte sendo por cima é preocupante. @RS Faria Não entendi essas voltagens, a principio achei que o PC estava fazendo isso para chegar ao "boost máximo" projetado pela AMD (4,2 GHz), mas nunca chegava nisso, no máxi
  7. @Rhyner Esse AERO 500 me chamou atenção, gostei do design simples e ele parece ser bem aberto, além do controlador de ventoinha na frente. Já vi ele algumas vezes em recomendações de gabinete em outros locais, vou pesquisar mais, mas talvez eu tenha um candidato. Sobre o cooler, não encontrei muitos comparativos entre o GTE e o 400, você tinha dito que os encaixes e suportes do 400 são piores que o GTE certo? Em que sentido eles são piores? Mais difícil de instalar, material de menor qualidade? E pelo jeito que vi a instalação de um GTE, o cooler parece ser maior para os lados, mas já que
  8. @Rhyner Em torno de 350 reais para ambos.
  9. @Rhyner Sim, há uma pequena queda na temperatura, em torno de 2-5 graus. E sim esse gabinete é bem antigo, era na época que usava o i3 6100, me supria bem. Eu estava testando o PC aqui e me veio a ideia de desativar o "boost" de fábrica que vem com a CPU (o CBS), as tensões caíram e as temperaturas também, fiz um pequeno overclock (3.6 para 3.9 GHz) e deixei assim, o PC agora está bem estável por enquanto e as médias de temp. agora estão em 50-54 graus idle e 75-80 em gaming. Também estou fazendo agora um teste de stress no aida64, por enquanto o max foi de 86 graus, em média 84. Ach
  10. @RS Faria Antes eu estava batendo 1,4-1,5v, a média no Ryzen Master foi de 1,38v. Com essa mudança, em gaming jogo a 70-80 °C.
  11. Olá, estou com um certo problema com o meu processador, o que acontece é que usando as voltagens padrões do Ryzen 5 3600 tenho temperaturas muito altas, em idle fico em torno de 60 °C e em determinados jogos (BFV, por exemplo) o processador chega a causar thermal throttling (varia entre 85 a 95 °C). Estou usando o cooler box da AMD e a pasta térmica padrão do cooler, os parafusos não apertam mais e o processador está bem preso. Para aliviar as temperaturas fui obrigado a diminuir as tensões do processador (estou usando 1,25 v no momento), mas isso não deveria ser necessário certo?
  12. @Jonas De Souza O R7 2700 e o R5 3600 são bem parecidos, um com maior eficiência em certa área do que outro. Se você está focado em jogos, o R5 3600 é melhor do que o R7 2700, lembrando que o R5 3600, como o @GenesisG7 disse é para 120/144 Hz. Se estiver focado em edição e coisas parecidas, o R7 2700 é melhor por haver mais núcleos e threads (8 núcleos/16 threads para o R7 contra 6 núcleos/12 threads do R5). Lembrando que as diferenças entre esses dois não é lá aquelas coisas, mas sim existe uma pequena diferença.
  13. @RenatoV Então eu recomendaria que fosse para um i5 7400 (o 8400 não é compatível com a sua placa-mãe, pois o número de pinos é igual, mas a posição é diferente). Vale bem mais a pena apostar em um core i5 ou i3 do que ir em outro pentium ou até um i3. Com mais cores você vai ter maior estabilidade da maior parte dos jogos, diminuindo o stuttering ou gargalo. Um i5 7400 vai rodar tranquilamente com sua GPU, dando espaço para um futuro upgrade. Não sei como está seu orçamento, mas talvez você poderia pensar em trocar a GPU, qual é o seu monitor atual e qual o que vai pretende comprar?
  14. Para qual tipo de uso você irá usar o processador?
  15. @Gabrielcandido Bom, então faça como o @Vitor Abreu da Silva estava dizendo, só descasque os fios amarelo, preto e verde da ventoinha e conecte nas cores correspondentes na fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes