Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Levi Lima

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom, no caso, segundo o artigo do CDH, minha fonte possui uma qualidade boa e é até mesmo recomendada. Então em teoria, não deveria me preocupar com o adaptador. Desde o dia em que postei este print do começo do tópico, o problema não apareceu novamente. Bem estranho. Só aconteceu nesse dia somente.
  2. Perdão amigo, não quis dizer que a opinião carecia de evidências, muito pelo contrário, usei seu argumento como meu argumento sobre o vendedor pelo qual efetuei a compra. Então, no caso da fonte, possivelmente poderia ser esse problema, já que não é recomendável? Por que não é exatamente recomendável? O meu computador tem muitas paradinhas. Tipo, meu gabinete tem 2 coolers de 120mn com leds azuis, tenho 2 HDs de 500 GB SATA2, mouse & teclado multilaser TC 195 que tem uns leds também (os do mouse ficam alternando) e um monitor full hd da LG. No caso, essas paradas como luizinhas e etc poderia influenciar em forçar muito a fonte em dar energia? Pode parecer uma pergunta muito ***** (e de fato, é), porém estou com a duvida. Obrigado pelos comentários, amigo. @rodrigo.dcvieira.
  3. Eu entendo esse ponto de vista e sinceramente pra mim me parece o mais lógico. No caso, minha fonte só possui um conector de 6 pinos e a placa pede 2 conectores de 6 pinos. Para usá-la, eu coloquei um adaptador de 6 pinos nas entradas de força da fonte para ligar a placa e usá-la. Isso interferiria em algo?
  4. Que pena. Acabei de comprar essa ***** (de segunda-mão, diga-se de passagem). A fonte até pode ser boa, porém até a quantidade de Watts que ela trabalha, certo? Vi em uns testes do CDH que ela entrega somente 450W, nada mais e nada menos, porém a VGA que estou usando requere isso: E aí?
  5. Hey amigos, tudo certo? Espero que sim! Estou com uma configuração com as seguintes especificações: Supply: GX 450W (Cooler Master) CPU: i3 3220 RAM: 8GB (2x4 1333MHz) VGA: R9 380 2 GB GAMING 1 (MSI) Estava utilizando tudo sem problemas até o dia de ontem, quando abri o MK X e vi uns glitches estranhos na tela, fechei o jogo e o problema persistiu até que eu reiniciasse a máquina e, desde então, tudo encontra-se normal. Minha duvida é: Será que minha fonte não está dando conta do recado e está ocasionando esse tipo de situação ou, talvez, a placa esteja apresentando defeitos? Pelo que andei vendo, essa minha fonte não é recomendada, vi em um site que uma fonte recomendada seria de 550W. Segue um print do problema: E aí, FONTE com energia insuficiente ou VGA dando adeus? Vou torcer pra que seja a fonte, hehe.
  6. É exatamente essa fonte. Vou tentar fazer isso então, só vou tentar convencer um amigo para fazer isso então T.T Minha placa-mãe é uma *****, é genérica. Só tem um slot-pci. Daí caso não aconteça isso no outro PC, a conclusão é de que minha placa-mãe tá dando algum bug insano, certo?
  7. O problema mesmo é que não conheço ninguém que tenha uma fonte melhor que a minha (eu sei que a minha é uma ***** e é ultrapassada, mas é que meus amigos só possuem fontes genéricas e tal.. Aquelas "500W REAISS") ~ Acha interessante eu levar minha fonte e a placa para testar em um segundo PC? Um eventual bug na minha PCI-E, poderia ocasionar nisso também? Ele não falava sobre nenhum BUG na placa não T.T Triste, pois tirando este problema, consigo fazer tudo com a placa e ela está me respondendo bem as minhas necessidades.
  8. Essa placa eu adquiri recentemente, eu não sei se esta teoria seria o suficiente para eu pedir reembolso e devolvê-la para seu dono. O que você me diz? Peço reembolso por esta falha ou você acha que se for realmente este problema, é apenas algo mínimo e que pode ser "relevado"? Tô na duvida mortal.
  9. Na pior das hipóteses: Formate o computador e faça uma instalação limpa de todos os drivers da máquina. Aparentemente é um conflito.
  10. KKKKKKK, é rapaz, as vezes satanás apela com os problemas. Então, super-aquecimento não é, pois estou começando a pensar que a placa é do sub-zero pois eu moro no Rio e em full ela tá fazendo 60ºC (o que é ÓTIMO pra uma vga da NVIDIA). Driver não é, pois eu já reinstalei e no gerenciador de dispositivos só mostra esse "defeito" na primeira vez, após reiniciar tudo funciona normalmente, como mostrado no vídeo. Na primeira vez o computador não reinicia não, ele fica utilizável, porém daquele jeito tosco lá com os "artefatos". Mas cara, o que mais me ***** a cabeça é: Por que diabos só acontece na primeira vez? E mais, somente nesse tempo em específico que o computador fica away from energy durante algumas horas.
  11. Saudações companheiros do CDH, venho criar este tópico para expor um problema que estou vivenciando que é no mínimo, curioso. O problema é explicado no vídeo abaixo (vídeo feito por mim para ilustrar melhor a situação) Quem não conseguir assistir por algum motivo, irei explicar aqui o que está acontecendo. Pois bem, minha configuração é a seguinte: MOBO: H61M-P31 (G3) CPU: i3 3220 VGA: GTX 760 2 GB ACX SC RAM: (2x4) 1333 DDR3 8 GB FONTE: GX 450W Cooler Master Bom, fiz a aquisição desta VGA recentemente (no dia 21) e para instalá-la na minha mobo, tive de atualizar a BIOS de 2.3 para 2.7. Tudo certo até aí, a VGA funcionou sem problemas algum até o dia 24. Após este dia, toda vez que eu desligo o computador e fico sem utilizá-lo por um determinado período de tempo (horas, geralmente) ele liga de uma forma estranha, com coisas na tela que se parecem muito artefatos (se não são, de fato). Isto acontece somente no primeiro boot, pois logo após de reiniciar o computador, tudo volta ao normal e a VGA funciona tranquilamente sem nenhum "glitch" / "artefato" no vídeo. O mais curioso ainda é, se eu desligar o computador por completo e ligá-lo novamente, a VGA liga sem esses problemas. O problema só ocorre quando eu ligo o pc em um período longo de tempo. O que acham que pode ser? Se fosse a VGA com artefatos, ela não seguiria esse padrão de reiniciar e funcionar, certo? Ela iria simplesmente manter os artefatos na tela em todas as inicializações... Então, por que diabos? Acham que pode ser a fonte que não tá conseguindo dar energia o suficiente pra ela? Lembrando que eu uso 2 adaptadores que já vieram na placa de vídeo, um de 8 pinos e o outro DVI to VGA, pois meu monitor e minha fonte não tinham. Minha teoria louca (e leiga) é de que toda vez quando inicio o computador a primeira vez, a fonte não consegue dar energia o suficiente pra placa de vídeo operar, porém quando eu reinicio a fonte já conseguiu dar energia o suficiente, por isso ela liga de boa. Mas e aí, alguém pode me ajudar? Tô ficando louco com isso! Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido, como falei no vídeo. Um abraço a vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!