Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

soap.js

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Durante a instalação selecionei "apagar o disco e reinstalar o Ubuntu" acreditando que o windows iria sumir da minha máquina, mas o windows continua instalado. Queria deixar somento o Ubuntu na máquina, o que fazer agora ?
  2. A meu ver, você colocou tudo para uppercase (letra maiúscula). Assim o rfind não terá cono diferenciar maiúsculas e minúsculas.
  3. Na verdade Angular é JavaScript... porém é um Framework feito em cima da linguagem. Frameworks servem para simplificar o código e aumentar a produtividade. Como nunca usei angular não sei lhe dizer se é mesmo muito parecido com js, mas se voce pretende desenvolver para web era bom começar com Js e depois ir se aprimorando, passando para o jquery, angular etc etc
  4. O site https://www.passeidireto.com/ tem um bom catálogo de livros. Dê uma olhadinha em como funciona e tire bom proveito.
  5. Você está estudando PHP ? porque eu não sei nada sobre PHP e consegui só com Js. Algumas coisas estavam erradas na sua sintaxe e também mudei um pouco a lógica. <html> <head> <title>Link Aleatorio</title> <meta charset="utf-8"/> <script> var enderecos = [ "http://www.terra.com.br", "http://www.google.com.br", "http://jbonline.terra.com.br", "http://www.lycos.com", "http://br.yahoo.com", "http://www.altavista.com", "http://www.hotbot.com", "http://www.buscopio.com", "http://oglobo.globo.com", "http://www.excite.com", "http://br.cade.yahoo.com", "http://www.mercadolivre.com.br", "http://br.weather.com", "http://www.buscape.com.br", "http://www.msn.com", "http://www.astrolabio.net"]; function linkAleatorio(){ aleat = Math.random() * enderecos.length; aleat = Math.floor(aleat); console.log(enderecos[aleat]); // <- apenas para testar :D document.getElementById("iframe").src = enderecos[aleat]; } </script> </head> <body onload="linkAleatorio()"> <!--<a href="javascript:linkAleatorio()">LinkAleatorio</a>--> <iframe id="iframe" width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="yes" allowfullscreen> </iframe> </body> </html> Toda vez que o documento for carregado, a função link aleatorio será chamada: <body onload="linkAleatorio()"> e esta irá atribuir um novo src para o elemento com id = 'iframe' . Assim funciona, mas só com alguns links, pois acho que outros não podem ser carregadas dentro de Iframe (não sei). mas tinha um window.open() escrito no seu código, então o que eu acho é que você não quer que os sites sejam carregados no iframe, mas sim em uma nova aba. nesse caso não há necessidade da existencia de um iframe e todas as paginas irão abrir corretamente, porém o navegador por padrão bloqueia PopUps, então voce terá de permitir este tipo de ação (vai aparecer uma notificação). Mas caso voce esteja estudando PHP, essa não é minha praia, mas também deve dar pra fazer com ele.
  6. De nada amigo! E lembre sempre que positioin : absolute não combina muito bem com responsividade.
  7. Eu particularmente odeio utilizar position: absolute, a não ser que seja extremamente necessário. Então minha dica é que não utilize. Se você declarar o footer por último, o rodapé virá imediatamente após o penúltimo elemento, ou seja, ele sempre estará no fim da página sem precisar de position absolute e bottom : 0. à menos que o conteúdo do seu site não seja extenso o suficiente.
  8. tenta utilizar o parâmetro onload para chamar a função <body onload="linkAleatorio()" > *não testei.
  9. Estava fuçando o site do alura, sempre tenho a mania de inspecionar os elementos dos sites hehe, Então acabei achando esta tag dentro de uma tag <svg></svg> sobre a qual não possuo nenhum conhecimento , porém sabia que existia. Procurei na w3c e nas referencias porém não entendi nada... Obrigado pela atenção Anexei uma img para melhor visualização.
  10. consegui fazer um desses com essa aula aqui Como enviar formulário PHP - tableless mas não esqueça que para receber efetivamente o email voce precisar ter o site hospedado em um servidor.
  11. Você está usando unity ? com C# ou javascript ? talvez se você estiver usando onkeypress irá acontecer isso. Então troque de onkeypress para onkeydown - onkeyup segue codigo de exemplo ( essa sitaxe não existe euhhaueh só to exemplificando) onkeydown (L) { var x = true; // aqui no caso seria o modo on , significa que enquanto L está apertado a ação será executada } //para desativar onkeyup(L) { var x = false; // aqui desativa quando soltar o btn }
  12. Olá, eu criei um site recentemente em que precisei fazer exatamente isso Esta aula no tableless é perfeita para o que você quer : http://tableless.com.br/formulario-de-e-mail-e-envio-com-php/ basta ler com cuidado e ficar atento a cada passo. não lembro se eles explicam isto mas uma dica é : na tag <form>, no atributo action você coloca em vez de "mailto :..." coloca o nome da página PHP por exemplo "mail.php" onde você irá escrever o código de email sucesso espero que tenha ajudado
  13. Faz primeiro no papel, depois "traduz" pra algoritmo
  14. Aprende C ou C++ ou C#. Eu ia falar pra você aprender Js. mas já que você não curte web :s O resto é muito parecido com essas, só vai mudar que algumas serão mais úteis conforme a necessidade dos seus projetos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...