Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Sergio Greiso

Membros Juniores
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Olá a todos ! Estou no reparo de um módulo de injeção eletrônica que apresenta comportamento errático aleatório com travamento de atuadores. Ao ligar a alimentação e monitorar o sinal de clock com ponteira de alta impedância percebo que além do módulo não funcionar como o esperado seu sinal de clock some. Às vezes o clock funciona por mais tempo ... às vezes menos... mas ele sempre some. Desconfio do microcontrolador ou do programa de injeção. Alguém tem algum palpite ? A alimentação tá ok e sem mal contatos. Obrigado !
  2. Olá a todos ! Existem mais de 5 protocolos usados na comunicação entre central de injeção e o mundo exterior e um outro tanto de "subprotocolos"... É uma verdadeira ZONA o que as montadoras fazem em relação a isso. Muda de marca, de modelo, de ano e de série.... Conselho de amigo : compre um SCANNER com porta USB para visualizar as informações que você precisa.
  3. Isso mesmo, Albert ! O trafo desse gerador aí eu mesmo enrolei ! O custo é muito baixo, mesmo. Mas com relação ao PIC eu conheço a teoria, mas a prática... Abraço !
  4. Oi, Albert ! EU uso trafo comum, mesmo ! Apesar da desvantagem do peso o sistema fica mais robusto... Suporta melhor as variações de regime de consumo ! Abraço ! adicionado 2 minutos depois Albert... Por acaso você sabe como faço pra gravar/ler pic 12f675 com o UPA e aquela plaquinha de soquetes ???
  5. Olá a todos ! Albert Emule... EU também fiz um "só pra mim" (hahahaha) amigo... PRONTO ! PROBLEMA RESOLVIDO ! ADEUS FALTA DE LUZ !!! 1200 W de pura travessura... dá partida em motores de até 1HP... SENOIDAL PURÍSSIMA... Sistema de partida automática... Recarga inteligente em três fases... proteção contra sobracarga, curto e superaquecimento... trava de acionamento de 1 min... exclusivo sistema SLEEP de flutuação.... e mais ! Foram dois anos de "sofrimento"... mas consegui ! Abraço a todos !
  6. ôpa, Albert_Emule ! Também já tinha considerado isso, amigo, e cheguei a medir a tensão nos bornes da bateria e nos bornes de entrada do inversor, Albert ! A queda é de 0,1 v porque uso cabos de 10mm2 e muito curtos (50cm). Logo depois que percebi o mal funcionamento fui eliminando os problemas mais óbvios mas agora não sei mais onde buscar soluções. O interessante disso é que este problema que relato parece ser apenas MEU ! Ninguém relatou problemas semelhantes, o que me leva a crer que todos os demais inversores funcionam perfeitamente bem numa bateria estacionária de 240 Ah carregada, exceto os meus dois ! Irritante, isso ! Mais uma vez agradeço, amigo !
  7. Olá, Albert_emule ! Muito obrigado pela atenção, amigo ! Não sei se escrevi na abertura do tópico, mas a tensão da bateria quando isso ocorre é de 12,6... 12,7 V. O que é mais estranho ainda. E antes que você ache que o inversor está com defeito eu te digo que o comportamento é o mesmo para outro inversor de 1000W BOSS. Este é um "xing-ling" que não dá 1000W, lógico, mas dá uns 400W e ele também desliga quando a tensão da bateria é 12,6V e a carga é de 180W !!! Lembro também que o mesmo funciona perfeitamente quando conectado à bateria do carro e este em marcha lenta! Então o que percebo é que esta é uma característica dos inversores, em geral e que NÃO ESTÁ EM CONFORMIDADE com o que os mesmos anunciam. Qual é o problema, afinal ??? Muito obrigado, amigo !
  8. Ok, Faller ! Muito obrigado pela atenção, amigo ! O inversor é o de senóide moficada e, portanto, onda retangular. E sobre o que você disse das cargas indutivas é verdade. O que está me intrigando é que quando ligo o inversor na bateria do carro (52Ah apenas) com o mesmo em marcha lenta ele funciona perfeitamente bem e durante várias horas !!! ( da última vez ele ficou ligado por mais de 7 horas ininterruptas a 500W !!!). Mas quando o ligo na bateria estacionária totalmente carregada ele apresenta o comportamento que já relatei. Eu preciso fazer este inversor funcionar na bateria, da mesma forma que ele funciona na bateria do carro ! Abraço e muito obrigado pela resposta !
  9. Olá, amigos ! Tenho um inversor Hyonik 800 W apresentando um funcionamento muito estranho. Estou alimentando o mesmo com uma bateria estacionária 240Ah totalmente carregada. Quando conecto 7 lâmpadas incandescentes de 100W ele funciona normalmente. Quando alimento a rede protegida da minha casa, que consome 500W entre lâmpadas fluorescentes e exaustor do banheiro, usando a bateria do carro, estando o mesmo ligado em marcha lenta ele funciona normalmente. Mas quando conecto o inversor na bateria totalmente carregada de 240 Ah o inversor desliga quando a potência consumida atinge 180W com a bateria apresentando 12,7 v !!! Alguém já passou por algo semelhante ??? Não consigo entender o que pode estar acontecendo !!! Desde já agradeço qualquer ajuda ou dica !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×