Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HugoCastelo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa pessoal, bom dia. Desculpa pela questão longa, só pra dar um pouco de contexto. Deixaram meu pc ligado durante uma chuva com raios e quando voltei a placa só funcionava as vezes. Quando não funcionava, a imagem sumia da tela e disparava o fan. Eu desligava o pc e esperava alguns minutos, quando ligava ela voltava a funcionar por mais um tempo e desligava de novo. Até que morreu de vez. A saída HDMI da TV também queimou. A primeira placa a queimar foi uma gigabyte 970 mini ITX que era minha. Ainda na garantia, levei na loja pra eles enviarem pro RMA e enquanto não voltava me emprestaram uma 690. A 970 não foi consertada. A 690 parou de funcionar em duas semanas. Nenhuma imagem mas não disparava o fan. Li vários posts da área de energia, minha casa não tem aterramento mas comprei o multiproteção da clamper como recomendado mesmo sabendo que não tenho toda a proteção necessária. Fica claro pelo hdmi queimado que a corrente passou da TV para a placa, ou o contrário, fritando coisas no caminho. A minha questão é, dentre os sintomas, qual componente pode estar queimando as placas de vídeo? Como posso testar? Comprei uma nova GPU e uma fonte mas ainda não quero instalar, e, infelizmente, a nova fonte se extraviou com toda minha bagagem ontem, a placa de vídeo trouxe como bagagem de mão (ufa). Resolvi não comprar outra placa-mãe, dinheiro curto. Os componentes são: fonte EVGA 600B (review teclab reprovou essa fonte), motherboard asus z170-E. O pc funciona tranquilo sem a placa, nenhum problema até agora. Muito obrigado a todos.
  2. Então pessoal, boa noite. Comprei o pc montado há uns seis meses e só fiz limpeza nesse tempo, pó e tal. Reparei hoje que o cooler, um h75, tá com a bomba ligada na CPU_FAN da mobo e os dois fan tão em CHA_FAN1 e 2. Acredito que os fans estejam certos mas essa bomba aí tá ligada errada, não tá não? A mobo é uma z170e da asus. Acho que não faz diferença mas taí: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-E/ Obrigado e tô no aguardo aqui. Ah, desculpem se postei no lugar errado mas achei fazer mais sentido que na seção refrigeração e superaquecimento.
  3. Eu fiz um orçamento aí na Pichau mas sou de bsb e fui pesquisar por aqui também. Fiz como o @alissomrex disse, i7 6700k mas a GPU escolhi a GTX 970, não tenho grana pra mais que isso. Tentaram me empurrar a PNY mas li uns reviews falando mal dos heatpipes do dissipador e fiquei meio assim. Também tinha outra da Zotac e vou preferir essa. Quanto ao cooler, não vi muita diferença também no preço de uma gaia II da Xigmatek e de um h55 da Corsair, preferi o water cooler, apesar das specs serem quase iguais no CFM e RPM. Tô em dúvida quanto a mobo, fizeram orçamento com uma gigabyte GA B150M D3H DDR4 e outra gigabyte Z 170M D3H. Não pretendo fazer SLi mas talvez valha a pena tentar uma melhor, aceito uma dica. Muito parecido com você, @Felipe Fonseca , não pretendo fazer OC agora no início mas jogar tranquilo no ultra ou próximo disso. Vai ficar um PC ótimo, parabéns. Ah, a fonte é Corsair cx600 também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!