Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TetheuFerreira

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, vou tentar resumir ao máximo a minha situação. Semana passada comprei o jogo Anthem, rodei a demo antes, e rodou perfeitamente na config alto. Dia 20 atualizou o game e os gráficos e pra mim o game ficou injogável. Mas ficou injogável no sentido de quedas de fps repentinas, tipo, mesmo com uma GPU relativamente boa(GTX 1060) e diminuindo os gráficos ao MÁXIMO continuava tendo essas quedas. Fiz todos os diagnósticos possíveis, e percebi que simplesmente não conseguia abrir NADA além do jogo, e ao mesmo tempo não estava usando o máximo nem da GPU(Algo em torno de 65%) e nem da CPU(Algo em torno de 70%), mas a ram... Só no game estava usando entre 3k a quase 5k da ram(No caso tenho 8gb). No site do game diz que a configuração recomendada do game diz assim: GPU: GTX 1060/RTX 2060 6Gb(No caso tenho a 1060). CPU: i7 4790 de 3,6 GHz ou Amd Ryzen 3 1300x( No caso tenho FX 8320e). Ram: 16gb( só tenho 8gb). Sei que meu processador está relativamente ultrapassado, mas acho que seria exagero a queda de fps que está tendo. Pelo que vi no game, está puxando muita ram, mas como não sou especialista, queria saber de vocês, se a ram no meu caso poderia afetar a jogatina. Como disse em outro post, futuramente pretendo mudar todo meu pc, tudo mesmo, cpu nova, gpu nova, ssd... Mas por enquanto quero fazer algumas modificações "mais em conta" que melhorem a fluidez do pc. OBS: Rodei o game tanto no Win 10 como no 7, então dificilmente seriam os drives, que aliás estavam todos atualizados. Também a maior parte da queda de fps eram em mapas abertos, em dgs e lugares pequenos a queda era bem menor. Nenhum dos meus outros games tive esses problemas, Apex, GTA V, Black Desert Remastered... Só em Black Desert na verdade que de vez em quando não caia o fps, mas meio que custava em alguns pontos pra carregar o mapa, mas acredito que isso esteja relacionado ao meu hd super antigo. Desde já agradeço a quem se dispor em me ajudar.
  2. Olá a todos, desde agradeço a quem se disponibilizar para tirar essa dúvida. Bom, sem mais delongas... Atualmente tenho um pc nessa seguinte config: GPU: GTX 1060 6gb. RAM: 8gb. Processador: FX 8320e. HD: 300 gb, hd das antigas, lá de 2007 pra trás rs. Percebi esses últimos dias que essa config minha já não está dando conta do recado, windows 10 custa uma vida pra iniciar(sim, tb acredito que falta de um hd recente ou ssd é o maior problema, e ram tb), os games rodam até bem, só que depois de um tempo começam a ter muiiiitas quedas de fps, devido o temperatura da cpu ir lá em cima. Já fiz de tudo pra melhorar essa situação, de tudo mesmo!!! Só esses dois últimos meses formatei e instalei windows 7 e 10 umas 20x, por que queria verificar qualquer opção ou chance de esperança de melhorar a qualidade pelo software... Só que em fim, agora aceitei a verdade, meu fx, hd e talvez até ram não conseguem mais levar muito longe uma boa qualidade de game e até o uso casual do pc, vi que a gtx 1060 ainda ta ótima, tanto que os games dificilmente usam todo o potencial dela mesmo no ultra, mas tb pretendo trocar por uma rtx ano que vem. Então decidir me programar para fazer um upgrade. Só que não pretendo comprar tudo de uma vez, até por que tá bem caro... Então, levando em conta que próximo ano talvez eu vá comprar uma rtx 2070 ou superior, vale a pena comprar um Ryzen 2700x?
  3. Olá pessoal, espero que estejam tudo bem com vocês nesse início de ano, bom, quero ser bem breve. Creio eu que minha placa-mãe está defeituosa, pois o que acontece... Ligo meu pc, uso 2 sistemas operacionais, Win 7 e Win 10, uso o computador, e aleatoriamente o monitor desliga, junto com o mouse e também headset, mas o pc continua ligado normalmente. E isso é muito aleatório, as vezes passo o dia todo sem ter problemas, as vezes mal inicio o sistema e dar esse problema. No início acreditei que fosse a GPU pois o monitor desligava, porém, caso fosse isso, o resto dos periféricos não seriam afetados. Me deem um help! Já quebrei o conversor VGA/HD do meu monitor(é.. monitor de pobre rs), não sei mais o que fazer, a minha última alternativa seria fazer uma limpeza da placa-mãe, já que faz um longo tempo que não(na verdade... acho que nunca limpei). Em fim, é isso, agradeço desde já quem puder me ajudar. Minha configuração: CPU: FX 8320e. RAM: Hiperx 8gb. GPU: 1060 6gb Asus. HD: 2 de 250gb HDD. Fonte: Corsair 630 wtts. placa-mãe: Asus M5A78I-M USB3.
  4. Bom, olá a todos, como diz o título, tenho uma GTX 1060 6gb Phoenix Asus e nas configurações de vídeo diz que só está entregando 2gb de memória dedicada. Já fiz outro tópico relacionado a essa GPU, que comprei a cerca de 1 mês, no outro tópico dizia que com essa placa estava tendo quedas repentinas de fps, testei e procurei todo tipo de solução, já formatei o pc inúmeras vezes, e a queda de fps acontece até em jogos que minha gpu antiga mais baratinha rodava liso(RX 550 4gb da Asus tb). Cheguei a pensar que fosse a cpu, mas tb não faz sentido, pois nos jogos em questão a porcentagem do uso de cpu não passava de 60%, meu hardware em geral não é o melhor, mas também acredito que não deveria acontecer isso. Recentemente instalei o Windows 10 só por curiosidade pra ver se melhora, e pra minha surpresa as quedas repentinas diminuiram muito, porém, algumas vezes custa bastante para renderizar o jogo. Eu como brasileiro que não desiste nunca fui novamente verificar se algo a mais poderia ser feito, e fui verificar a quantidade de memória dedicada da gtx 1060 e tava isso aqui. Como podem ver na memória dedicada tem apenas 2048mb de dedicada, e na boa, isso faz muito sentido, pois os problemas nos games parecem acontecer justamente por falta de VRAM. E lembrando, na RX 550 4gb, aparecia os exatos 4000 mb( ou algo assim) na memória dedicada, e rodava sem quedas os jogos mais leves. Na GTX 1060 roda jogos mais pesados de forma lisa, porém com constantes quedas repentinas de fps, isso totalmente aleatório. Na opnião de você, isso é só um bug do Windows 7 que não mostra os exatos 6gb, erro de software ou até mesmo eu ter pegado uma placa com defeito? Segue abaixo a configuração do pc: CPU: FX 8320e RAM: 8gb Kingston HyperX FURY 1600Mhz placa-mãe: Asus M5A78L-M USB3 HD: HDD 500gb Fonte: Corsair 600wts 80 plus bronze. GPU: GTX 1060 6gb Asus Phoenix.
  5. Então pessoal, baixei aqui o BF1 pra testar, e ta rodando perfeitamente, tudo no ultra a mais de 60 fps, levando em consideração que ele não pega muito cpu e mais gpu, acredito que o problema está na cpu mesmo, já que Black Desert pega muita cpu.
  6. @rodrigops Mano, uma ultima duvida, minha antiga placa de video era uma radeon, drives totalmente diferentes da atual, será que pode ter havido um conflitos de dlls ou algo assim que diminuiu o desempenho do pc?
  7. Então, na vdd já tava pensando em da um up no resto do hardware do pc mesmo. Só que to em dúvida entre Ryzen e Intel ainda.
  8. @rodrigops Entendi, eu aumentei o clock da cpu de 3.2 pra 4.0 temporariamente para testes, e o problema pesiste, diminui os graficos do game tb continua. Seria então a solução comprar um Kit Upgrade com processadores mais recentes?
  9. Olá pessoal, tudo de boas? Então indo direto ao assunto, ontem comprei uma GTX 1060 6g da Asus, antigamente tinha uma RX 550 4gb da Asus tb, só que essa não rodava de forma suave os jogos que mais gosto, como Black Desert Online. Ontem quando comprei a nova GPU instalei sem problemas, drives atualizados e td mais. Quando entrei no Black Desert, o fps rodava do jeito esperado, ganho de 30 a 40 fps de diferença pra antiga placa. O problema é que de vez em quando dar umas travadas e o fps cai bastante, mas coisa rápida, só que isso é muito chato. Percebi que isso só acontece, pelo menos até agora no Black Desert, tenho GTA V e CS Go, e ambos rodam perfeitamente, deus algumas travadas só que bem raras em Cs apenas. Então, queria muito saber o que pode ta levando a acontecer esse problema, config do meu pc: GPU: GTX 1060 6gb. CPU: Fx 8320e. RAM: Kingston Fury 8gb. Hd: 500 gb. Fonte: Corsair 600 wts 80 plus bronze. S.O: Windows 7 original. Hoje de manhã fiz uma limpeza na CPU, e melhorou o desepenho geral do pc, mas ainda continua dando as travadinhas. Acredito que talvez o problema seja o meu processador não aguentar a GTX, mas de qualquer forma queria o veredito de alguém que entenda do assunto, se caso for a CPU não tem muito o que fazer, só trocar por uma melhor. Caso for a GPU tenho que trocar o mais rápido possível na loja.
  10. Olá pessoal, tudo de boa? Espero que sim. Bom, vamos ao que interessa, como já diz o título, vale a pena comprar uma GTX 1060(Asus Strix) tendo um FX 8320e? Tenho certeza que vai gargalar um pouco, mas, seria tão ruim assim? Pretendo trocar meu kit amd por um Intel no futuro, tipo i5 ou i7, mas como to sem sem placa de vídeo no momento, queria logo comprar a placa. Bom, desde já agradeço em que se interessar em me ajudar :). Minha config: RAM: 8gb Kingston Hyper X 1866Mhz Fonte: Corsair 630W 80 Plus Bronze. CPU: AMD Fx 8320e. HD: 500 gb.
  11. Olá a todos, desde já agradeço a todos que poderem esclarer minhas duvidas. Em fim, indo ao problema... Comprei um kit upgrade, esse no caso: CPU: Amd fx 8320 3.2ghz. placa-mãe: Asus M5A 78L-M USB3. Memória Ram: 8gb Hiperx Fury. Deixei a minha Gpu antiga, Gt 740 2g, e a fonte 230w reais(A fonte n troquei logo por que acabei gastando em outras coisas, mas brevemente comprarei outra). Instalein tudo na nova placa-mãe certinho. Mas quando fui iniciar o pc, aparentemente funciona tudo certo, coolers girando, os leds funcionando. Mas n aparece imagem no monitor, testei o monitor no notebook e funcionou, então cheguei a conclusão que o problema deveria haver com o processador... Li um pouco e acredito eu que esse problema seja devido a fonte n aguentar o fx 8320(Apesar de sentir que passou energia pra ele, por que ele tava quente quando tirei na placa-mãe), minha duvida é saber se minha teoria está certa, ou deve ser outro problema?
  12. Cheguei a uma conclusão com base no que me tinham falado antes, vi que em certo momentos de jogo os fps ficavam bom, e em outras partes gargalava, então acredito eu que o problema é devido a memória ram, e ao processador fraco. O jeito vai ser trocar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...