Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Gusatti

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Somente para fechar o tópico, utilizei um repetidor wireless idêntico ao recomendado pelo amigo @Spectrum..!! na região externa da casa como recomendado e o problema foi resolvido. Obrigado.
  2. @Interside o que seria uma "classe de LAN diferente"? Este roteador em questão não possui entrada WAN, somente LAN.
  3. Olá amigos, estou passando por dificuldades para configurar o modem e roteador TP-Link TD-W8961ND. Possuo um cabo dentro de um cômodo onde o sinal wireless não funciona e gostaria de ligar este cabo neste roteador em específico para criar outra rede. Estou plugando o cabo de rede na porta 1 do roteador, configurando o mesmo em Bridge e criando uma rede em suas configurações. O problema é que nesta rede somente meu notebook consegue conectar, meu smartphone (Iphone) não conecta de maneira alguma. Também notei que ao desativar o DHCP o meu Iphone conecta, mas não obtém acesso a internet, enquanto meu notebook não consegue nem conexão. Alguém tem ideia de como resolver este problema?
  4. @Spectrum..!! Realmente o cabo está fora de cogitação, pelo que a empresa responsável me passou a perda de qualidade seria muito grande em um cabo de 50m. Vou testar este modelo então, logo abaixo do telhado.
  5. @Spectrum..!! Eu ainda não consegui ir para a cidade e comprar um repetidor. Só fiquei na duvida se é possível conectar um repetidor em outro e transmitir o sinal normalmente através do cabo. Claro que não gostaria de gastar muito, mas toda essa estrutura já foi muito cara e eu gostaria de sanar este problema de uma vez por todas, você tem em mente alguma outra possibilidade, não importando o preço?
  6. @Spectrum..!! Amigo, sou bem leigo no assunto e andei pesquisando. Seria possível utilizar um Acess Point neste meu caso? Não existe algum aparelho que capte o sinal wireless de um ambiente externo e repasse para algum ambiente interno?
  7. Aproveitando o tópico do amigo, tenho um modem tp-link td-w8961nd que recebe um cabo somente para rotear uma rede wireless, porém se eu ativo o DHCP o meu Iphone consegue conectar a rede e o meu notebook não. Se eu desativo o DHCP o caso se inverte. Alguém tem ideia de o que fazer para sanar este problema?
  8. Ao seu ver existe algum repetidor que se destaca no mercado? É possível ligar um repetidor em outro? Qual seria a configuração para funcionar? Desde já agradeço pela ajuda!
  9. Olá amigos, Estou com um problema complicado (pelo menos para mim), instalei internet em um local distante da cidade, na zona rural para ser mais específico. Tudo funciona com uma antena no topo de uma torre de 45 metros que recebe o sinal de outra antena em outra fazenda. Ao redor desta torre funciona muito bem o sinal wireless, tendo um alcance muito bom. O problema é que na casa ao lado da torre existe alguma interferência (talvez as telhas de zinco) que impossibilita a recepção do sinal. Gostaria de que este sinal que é muito forte na parte externa (só colocar o celular pela janela o sinal fica cheio) funcionasse ao menos em um cômodo da casa. Pensei em um repetidor de sinal wireless captando o sinal fixado na parede da casa abaixo das telhas. Será que funcionaria? Existe algum aparelho que transmita este sinal de fora especificadamente para dentro do cômodo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!