Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LeonardoT

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LeonardoT postou

  1. Caros, Estou tendo problemas com meu windows 100 a algum tempo. Percebi que algmas vezes quando ligava o mesmo estava com utilização de memória batendo na casa dos 90%. Olhava anti-vírus (Avira), passava um ccleaner (registros e limpeza), desinstalava alguns programas de uso sazonal e tudo voltava normalmente ao normal (23 até30% de utilização). De um tempo para cá, ficou mais constante e como estava tendo problemas de iniciar e usando muito pouco, e agora com o problema resolvido com a ajuda de você´s, estou tendo esse problema a cada boot e sem solução... Vou passar a configuração do PC: I7 2600 8Gb DDR3 2600 Mother Gigabyte Vga Ati 6950 Hd de 500 e de 1Tb Win10 desde lançamento e campanha de atualização. (instalado na oportunidade de forma a manter os programas instalados). Se precisarem de mais dados, me peçam ,mas estiou qs inviabilizado de usar, hj quando iniciei, demorou mais de 5min para logar e depois mais 15min para aparecer a tela de desempenho.
  2. Como deixo esse tópico como resolvido.. ?? Vou abrir outro falando sobre o HD com pau no devido lugar
  3. Sobre diminuir a partição, você precisará de programas específicos para fazer isso sem perder os dados que estão lá. Eu sugiro não mexer com isso. Afinal, O espaço é tão pequeno para tanto trabalho/risco. Não entendo o motivo de querer reformatar/reinstalar sua maquina, já que é nova, mas se for para organizar melhor seus arquivos em outra partição, lembrando que as mesmas estarão ainda no mesmo disco. Eu tentaria usar a própria recuperação do Sistema Operacional que está nessa partição de recovery, e tentaria nas opções avançadas diminuir a partição C: e criaria uma E: por ex. e lá colocaria o espaço que gostaria, lembrando que HOJE eu acho 100Gb para sistema operacional, programas e alguns arquivos que precisam estar no HD do sistema operacional pouco.
  4. Tentei, mas não achei opção de editar.. entra nesse Menu de editar e não tem opção de editar a unidade... Estou verificando como deletar e criar de novo... Impossível eu não saber mexer nisso... huashuahs @Fernando Apratto MUITO OBRIGADO.... Acabei de fazer, e retirei o HD.. .deu certo... Agora a questão é: COMO fazer para meu PC ler esse HD e poder retirar os dados dele ?? Esse esquema da geladeira rola.. ??
  5. Está marcado como Boot no G: Como altero isso? não consegui, apenas consegui enxergar...
  6. você teria esse programa EasyBCD?? Procurei e achei versão paga. Outra coisa @Wal SJC Eu não tenho O Cd de instalação dele, pois como disse, eu usei as atualizações do WUP para instalar todas as versões desde o Win7 SP1. Poderia entrar com F8 e entrar nessa mesma parte sem o uso do CD? Ele acharia o boot para chegar até essa parte?
  7. @Willer Reis Recuva já usei e ele não consegue ler todo o HD... para e dá erro... Vou tentar fazer como me falaram e tentar colocar na geladeira e ver se rola e fazer backup, depois vou tentar recuperar com a dica acima.... (que vou responder em outra citação) Agradeço muito a ajuda até agora
  8. @Willer Reis Acredito que nessas de atualizar tudo por cima e não ter feito uma instalação crua, uma parte da MBR foi para esse HD, ou alguma instalação antiga (windows.old) ficou nele.Não sei. Pode ser alguma coisa nesse sentido. Já olhei o setup e está de boa e jumper estão default, dependendo a ordem da BIOS, que está certinha e acabei de verificar novamente. O HD principal está como o de 500Gb mesmo. Já havia resetado a bios (como de fábrica), e mesmo acertando na mão tudo de novo, inclusive sequencia de boot, o problema persiste se arranco o HD de 1.5tb. E agora o Windows começa a dar aquela msg que tem um HD com pau e quer verifica-lo, mas não rola, pois ele é reconhecido na BIOS, reconhece no windows, mas você clica nele e fica pensando até dar erro de leitura.
  9. Caros, A algum tempo um de meus Hd´s Sata começou a apresentar falhas e tive uma surpresa, pois quando fui retirar o mesmo, percebi que meu Sistema Operacional (Win10 PRO), não consegue achar o boot. Vou falar sobre a configuração e entenderão melhor: Instalação do win10 advinda do win7, win8, win8.1 e depois win10, tudo usando atualização via WUP. Hd 500Gb - S.O e programas corriqueiros HD 1.0Tb - Arquivos em geral HD 1.5Tb - Arquivos em geral e fotos (Hd apresentando erro de leitura) O erro ocorre apenas quando eu retiro o HD de 1.5Tb. quando retiro o de 1.0Tb não ocorre o erro. O que que me remete a dua questões: 1- Preciso retirar esse HD e colocar em outra máquina ou levar o mesmo para recuperar, mas não posso, pois o boot do meu Windows10, não sei porque cargas d´água, depende dele. Portanto preciso de uma solução para dar boot apenas com meu HD de 500Gb. 2- Preciso achar uma forma desse HD ler nessa máquina (aconselharam enrolar em saco filme e enfiar no freezer), para que eu possa fazer backup correndo em um HD externo. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!