Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Helio de Araujo Ribeiro

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Helio de Araujo Ribeiro postou

  1. Não pretendo fazer over, já pensei num clock alto justamente pra não encarar esse bicho de 7 cabeças haha Mas seguirei teu conselho e ficarei com a ud3p. Obrigado pelo dica sobre SSD, AMD/NVIDIA, e WC. Com certeza vou pesquisar sobre esse kit que você mencionou. Eu tenho preferência por Intel, mas AMD é mais barato. Apenas continuo em duvida sobre S.O. e quantidade de RAM. Não pretendo superdimensionar nada, mas não sei se 8GB vai me atender... Acho que vou começar instalando 8, se necessário instalo outros 8. Só to com pé atras com W10. É bom pra jogos? Buga muito? É melhor que o 7? As dúvidas são diversas haha Obrigado pela atenção, Contiusa!
  2. Basicamente, é uma chave com um capacitor e resistências. O capacitor é conectado em paralelo com os leds (alguém confirma por favor), mas é certeza que uma resistência é usada como divisor de tensão, e outra é usada em serie com os LEDs. Quanto maior o valor da resistência, mais tempo vai levar pros leds acenderem. Você pode experimentar um potenciometro no lugar da resistência em serie ao LED, pra ter um controle manual (mas ele nunca ficará com uma resistência estável por muito tempo, por mais que não seja tocado). Fora isso é tomar cuidado pra não polarizar o capacitor reversamente, caso contrario ele queimará. (12V n chega a explodir, mas em tensões maiores é bastante perigoso) Quando o cara pressiona o botão, é como se fechasse um interruptor e começasse a passar energia elétrica pelo circuito. Quando solta o botão, o circuito abre e o capacitor descarrega pelos leds.
  3. Olá pessoal do fórum! Preciso da opinião dos senhores. Estou montando um PC novo, e nele pretendo gastar no máximo R$4.500,00. Apenas irei manter minha CX600 da Corsair, pois ela suporta o hardware que separei. Pretendo rodar alguns jogos em Full HD 144Hz por motivos de treino (CS:GO/League, streamando ou não), e alguns outros contanto que estejam fluídos para mim estará ótimo (BF4, OverWatch, NFS). Também vou editar no Vegas, mas nada de Premiere, Photoshop, etc... Equipamentos que separei: - ASUS M5A97 LE R2.0 (AM3+. SATA III) - AMD FX 8370 (4.0Ghz - 4.3Ghz Turbo) - 2x8 Corsair Vengeance Pro DDR3 1866 Mhz (9-10-9-27) - EVGA NVIDIA GTX 970 4Gb - SSD Kingston 240 Gb - HD Hitachi 1 Tb - WC Seidon 120V + Gelid GC-Supreme - Gabinete Cougar Solution 2 O que eu sei: - O gabinete suporta o WaterCooler e tem espaço pra placa de vídeo - Hitachi é a marca de HD que menos dá defeito - https://tecnoblog.net/149477/fabricantes-hds-mais-confiaveis-backblaze/ - Seidon 120V + GC-Supreme tem um desempenho satisfatório para FX8350 (Que é a mesma TDP e Base Clock do 8370) - http://www.dvtests.com/cooler-master-seidon-120v-test-and-review/ - Vou deixar um SSD para programas e Sistema Operacional, e um HD para músicas, fotos, vídeos... Minhas dúvidas: - Processador AMD + Placa NVIDIA: Tem problema ou é mito? Devo optar por uma placa da AMD também? (Lembrando que deve ter DVI Dual Link e 4GB) - W7 ou W10? E por quê? - Kingston é uma marca satisfatória para SSD, ou devo optar por outra? Por quê? - 16 GB de RAM ou 8 GB de RAM? Quem puder me ajudar, ficarei grato! Comentários extras são bem vindos! Att.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!