Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andrefloripa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá. No meu caso, com o driver AMD desativado e o HD 3000 instalado normalmente (testei diferentes versões), o windows não deixava colocar na resolução 1600x900. Não vinha mais essa opção. A resolução máxima disponível era uma menor, que não recordo, mas a imagem ficava esticada e borrada. Estou usando Windows 7 Ultimate x64. Abs.
  2. @Marcelo Nametala @Chico Borges O reballing custou R$400,00 com garantia de 3 meses. Se durar, pra mim terá valido a pena pois o restante do note está bom, bateria durando várias horas, tela sem riscos, etc... Ia ser uma pena ter que sucateá-lo para vender peças e com os efeitos colaterais de desativar o vídeo AMD (resolução baixa - o principal) eu não ia mais trabalhar com ele. Abs.
  3. Eu mandei arrumar a solda BGA do chip gráfico e deu certo. O notebook ia dando travamentos aleatórios no driver de vídeo, tela azul, etc, até que um dia não iniciou mais o windows. Somente era possível iniciar em modo de segurança e desabilitar o vídeo AMD, mas desse jeito a resolução ficava errada e com várias outras limitações, como por exemplo, não era mais possível ajustar o brilho da tela ou colocar o computador em modo de suspensão. Na inicialização a tela ficava preta quando chegava o momento de exibir a tela de "Bem-Vindo" e parava por aí. Testei tudo quanto é versão de driver da AMD, oficial, não oficial, recente, antiga.... Nenhuma resolvia, por isso tive fé que o problema era no hardware. Mandei pra uma loja de assistência sem o HD, para eliminar qualquer causa de software. Fizeram vários testes com drivers também e concluíram que era necessário o reballing. Depois de fazerem o reballing da GPU o note voltou ao normal, mesmo colocando de volta o HD com a instalação do windows que não iniciava mais. Se precisarem do endereço que faz o serviço em Florianópolis, posso indicar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!