Olá, senhores. Estou com o mesmo problema reportado pelo marcodual acima. Entendo que este tópico foi discutido há quase dois anos já, mas não encontro solução para o problema atualmente. Vou tentar descrever a situação, mesmo sendo relativamente leigo no assunto (o pouco conhecimento que tenho vem de aulas bem superficiais de eletrônica na faculdade):
Sou cliente da Oi Velox, em Recife - PE. Moro com meus pais e a internet é compartilhada para todos da casa, com uso regular de 3 laptops e 5 smartphones, com eventual utilização aparelhos visitantes.
Sempre se utilizou um roteador D-link (cujo modelo eu, infelizmente, não me lembro) para fornecer o sinal de Wi-Fi para a casa, com a conexão ADSL sendo feita através do modem Thomson TG508, fornecido pela operadora. Há algum tempo (em 2014), este modem parou de funcionar, o que deixou todos da casa sem internet. Nesta ocasião, eu estava estudando em outro local e não morava em casa.
Pois bem. Meu primo possuía um modem + router TP-LINK TD W8960N que estava parado. Quando soube do acontecido, instalou-o na minha casa e fez a configuração sob orientação do suporte da operadora, por telefone. O sistema, então, passou a funcionar com o TP-Link servindo de modem ADSL e roteador ao mesmo tempo. A internet voltou a funcionar e tudo pareceu ter se resolvido.
Ocorre que, encerrando eu os meus estudos (em 2015), retorno para casa e me deparo com o fato de que a internet não funciona perfeitamente. Em várias ocasiões, a conexão é perdida e a luz "Internet" do roteador se apaga. Não consegui ainda identificar um padrão para a queda de conexões - já joguei online por horas a fio sem que ela caísse, como também já precisei apenas enviar um e-mail e não pude - e a única solução encontrada para quando isso acontece é desligar e ligar o roteador novamente. Vale salientar que, nessas ocasiões, a rede continua estável (sendo detectada por todos os aparelhos), mas sem conexão com a internet
Um detalhe que pode ser importante: há um cabo Ethernet conectado a uma das portas de saída do roteador, o qual eu uso para conectar o laptop no meu quarto (o sinal de Wi-Fi é fraco aqui).
Fico na esperança que possam me ajudar a encontrar uma possível causa para as quedas de conexão. Estou à disposição para esclarecer o que eu puder com informações adicionais.
Obrigado!
Alexandre