Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Marcos

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Sim, é net. Fiz o procedimento de access point que o Math falou e deu certo. Valeu!
  2. Era o DNS, mas infelizmente foi impressão minha. Consegui fazer funcionar com o roteador servindo como repetidor e conectando o cabo ethernet nele, mas a internet continuou a mesma coisa. Aparentemente ninguém sabe como resolver isso, desisto então?
  3. Busquei na net como transformar o roteador num repetidor, desta forma coloquei ele no meu quarto, e conectei um cabo Ethernet nele, ligando o computador direto. Pra configurar, eu vi o seguinte vídeo: Fiz todo o procedimento, mas fica assim no endereço lá, aparecendo desconectado: Acontece que mesmo aparecendo desconectado, eu consigo acessar alguns sites, como o próprio Clube do Hardware e youtube, carregando os vídeos extremamente rápido, então parece que isso resolve o meu problema, mas devo ter feito alguma configuração errada que não abre todos sites, nem conecta no meu joguinho aqui também. Alguém pode me dar uma luz no que posso ter feito de errado?
  4. Sim, fica ruim no roteador mesmo do lado dele. Tem apenas uma parede que é a do meu quarto, acho que é normal ter 1 parede. @Math.Pi @Sparta Hardware
  5. Po, mas qual pode ser o problema então? Se não é o adaptador wifi e eu já testei 2 modens, não tem o que fazer pra eu ter um wifi decente? Edit¹: esqueci de mencionar, não acho que o problema seja o alcance, visto que mesmo no notebook da minha mãe que é do lado do modem, a internet é ruim.
  6. Não acha que o que eu disse resolveria? Gostaria de pelo menos um "eu acho" antes de investir quase 100 reais nesse adaptador 5ghz. E gostaria de saber também se ele perde muito em relação a uma placa wifi comum.
  7. Mas não existe alguma forma de eu resolver isso eu mesmo sem precisar chamar alguém pra fazer esse procedimento? No caso eu digo porque não quero passar fio no meio da casa, então teria que ser pela parede, tendo que chamar alguém pra fazer o serviço. Estive pensando na possibilidade de ser o 2.4ghz, porque mesmo quando eu tentei com o roteador, era no 2.4ghz, já que meu adaptador wifi não é apenas 2.4ghz. É possível que seja esse o problema? Pois se for, eu compro um adaptador de 5ghz e resolvo o problema, certo? Um de 5ghz perde muito pra uma placa wifi?
  8. Já chamei um técnico pra vir e ele não conseguiu resolver o problema. Meu plano é de 60mb, mas só é possível pegar isso no cabo, sendo que o modem não fica no meu quarto, e acabo ficando fadado ao wifi. Minha velocidade no wifi varia de 0,5MB (sim, meio mega de velocidade), a até 8~10MB quando está excelente e estou nas nuvens! Gostaria de saber se há alguma maneira de resolver isso, já que os técnicos da net não sabem resolver e só enrolam. Só pra terem uma ideia, o jogo que eu jogo online que é como se fosse um tibia, fica totalmente travado, injogável, ao abrir um vídeo no youtube, por exemplo. Obs¹: tentaram até colocar um roteador aqui e não adiantou, inclusive tenho ele aqui, mas como tinha ficado até pior com o roteador, eu tirei ele e voltei a usar apenas no modem. Obs²: o problema ocorre em qualquer computador/smartphone. Obs³: sei que esse modem é péssimo e não trabalha com dual band, mas antes desse, eu utilizava um que tinha dual band, não sei qual era o nome, mas ele era bom, e a net também era horrível. Obs⁴: utilizo adaptador wireless de 2.4ghz, mas como disse, a net está ruim em todos dispositivos, não acredito que seja por isso, mas me digam aí. Obs⁵: já tentei alterar para todos os canais, não adiantou. Modelo do modem: Technicolor TC7300 Modelo do roteador: TPLink AC750
  9. Já veio esse windows da pichau, não deve ser isso. Já atualizei, mas não acredito que vá resolver, já que a última atualização tinha sido no dia 18/04, e antes disso eu já vinha tendo problemas.
  10. Vi aqui no windows update e está atualizado. Edit: há uma atualização pra fazer na verdade. Vou atualizar e volto mais tarde pra informar se ainda tenho travamentos.
  11. Tenho esse computador há menos de 1 mês, comprei na pichau. Não lembro exatamente se foi desde o primeiro dia de uso, mas pelo menos 2 semanas já tem. Minha memória não é lá muito boa. Nada está rodando em modo de compatibilidade. Disco está normal, agora por exemplo, 0%.
  12. Está no ssd. É possível atualizar sem ter o windows original? Um detalhe que esqueci de incluir, o travamento é apenas no programa em uso, podendo dar alt tab e mexer em outras coisas enquanto não volta ao normal.
  13. Já. Windows 10. B450m Ryzen 5 2600x Gtx 1660ti 8GB Single Channel 1TB HD 240 SSD Aerocool 600w

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...