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Bruno Navarro Bezerra

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Reputação

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  1. Oi de novo! Acabamos chamando um técnico e ele conseguiu arrumar, não sei com que poder misterioso. Ele disse que a porta Wan do roteador está ruim, mas ele configurou usando uma das outras portas. Está funcionando por enquanto. Vamos ver quanto dura minha alegria. Ahahahaha Exceller, agradeço muito sua ajuda, paciência com o iniciante aqui e pelo seu tempo também! Obrigado mesmo! Abraço
  2. Olá, então eu fiz o que você falou. 1 - Coloquei o modem em bridge 2 - Conectei o cabo no roteador e depois no computador e aí o wi-fi funcionou, só que quando reconfigurei o nome e a senha, parou de funcionar de novo. 3 - Mudei o IP para 192.168.2.1, aí voltou o sinal e reconfigurei tudo e reiniciei e ficou funcionando certinho 4 - Não configurei o DNS do router, porque não sabia direito como e fiquei com medo de estragar o que tinha feito. Aí fiquei super feliz e ia vir te falar, mas aí caiu de novo e não volta. Só consigo conectar o pc por cabo e acessando a conexão Banda Larga, acho que porque está em bridge né? Não sei se devo comprar outro roteador pra ver se dar certo. O modem pode estra com problema? Ou é pouco provável? Obrigado!
  3. Certo, vou tentar realizar esses processos, e falo se funcionou! Obrigado imensamente pelo seu tempo, paciência e conhecimento! Eu preciso sair agora, mas obrigado mesmo! Abraço
  4. Conecta mas aí não dá pra navegar, fica um ponto de exclamação do lado do símbolo do wi-fi e surge uma mensagem falando que aquela rede está sem acesso a internet, e pergunta se eu quero continuar conectado. O celular do meu irmão começou a funcionar um pouco antes de você me responder, mas o meu e o da minha mãe não, o dela inclusive, já fica com o ponto de exclamação do lado do símbolo de wi-fi, mesmo não estando conectado a nenhuma rede.
  5. Também não surtiu efeito, funciona no pc, mas não no celular.
  6. Olá, obrigado pela ajuda. Eu coloquei como inativo o DHCP, mas ainda continuou sem acesso nos celulares.
  7. Olá gente, tudo bem? Senta que lá vem história. Nas últimas semanas estava enfrentando dificuldades pra me conectar na internet pelo sinal wi-fi. Quando eu reiniciava o modem e o roteador eu conseguia acessar a internet, mas a página caía, os celulares funcionavam normal conectados. Ontem pedi pra um amigo dar uma olhada e ele disse que o problema era de DNS e ele arrumou pra mim. Só que aí, ele foi tentar arrumar mais coisas do que devia e aí desandou o cuscuz, e ficamos sem wi-fi na casa inteira. Quando ele saiu eu fui tentar dar um jeito no negócio. Acho que ele mexeu até nas configurações do Modem, porque eu só conseguia conectar através da Banda Larga, não vinha direto o sinal do modem para o pc. O modem é um ZTE que era do Speedy, agora é da Vivo. Procurei um tutorial online e aí consegui arrumar esse problema, mudei uma opção que estava marcada "Bridging" para "PPP over Ethernet". Nessas deu certo e eu consegui rotear a internet, só que dessa vez, ironicamente, só funciona no computador, os celulares pararam de funcionar! Depois de chorar um pouco eu fui tentar resolver, fiz tudo que eu podia, reconfigurei o modem, mudei o nome do ssdi, mudei a senha, dei reset, arrumei tudo e nada, continua só funcionando no computador e não nos celulares. O modelo do roteador é um Multilaser RE041. Que por coincidência tem o mesmo IP do Modem, então às vezes quero acessar um, aparece o outro (geralmente o que eu não quero). Uma outra peculiaridade é que eu consigo rotear o sinal só quando o cabo do modem está conectado nas portas amarelas do roteador não na porta wan, o que acho que não está certo né? Me sugeriram que o problema poderia ser o modem, mas eu acho que não, porque ele está liberando o sinal. Outra coisa que me falaram foi de fazer uma atualização do firmware, mas entrei no site da Multilaser e não tem nenhuma versão, nem o modelo aparece no site. Enfim, desculpe o textão, mas eu faço Letras, o que é mais um motivo pra pedir ajuda, pois não entendo nada de informática. Ficarei muito grato se alguém puder me dar uma luz. Abraço!

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