Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego_Araujo

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vou dar uma olhada, mano. É que nunca fiz isso e não tenho ideia.
  2. Olá, amigos. Essa é uma dúvida que tenho a tempos e até hoje não sei a resposta, como faço para que um determinado dispositivo numa rede WIFI tenha um limite de dados em relação a internet ?
  3. Eu vi um da Kingston, modelo A400. Achei interessante. Qual a sua opinião ?
  4. O meu é notebook, o da empresa é desktop. em anexo está a configuração do PC da empresa ! o PC da empresa tem um HD normal, assim como o meu. cheguei a formatar a máquina depois que instalaei 12 GB, mas continuou na mesma. Entendi amigo. Estou querendo pegar um de de 480GB mas que não seja muito caro (mais de 400$). me recomenda algum ?
  5. É um notebook. Então, mas aí entra a questão do que eu falei sobre o PC da empresa onde faço estágio. Lá só tem 8GB de RAM e as outras configurações são bem semelhantes ao meu note, e nessa máquina os programas abrem muito mais rápido, executam mais rápido e etc. adicionado 1 minuto depois Não lembro a configuração da outra máquina de cabeça, mas é bem parecida com a minha. Como eu faço para melhorar o desempenho desse meu i5 ?
  6. Boa noite meus amigos. Recentemente adquiri um pente de 8GB da Kingston para o meu notebook que já continha 4GB. uso o note principalmente para desenvolvimento de sistemas e estudos do mesmos, uso ferramentas como Visual Studio, Android Studio, Sql Server e etc... . Adquiri esse pente de 8GB pois a maioria dos programas que citei acima, estavam lentos rodando com apenas 4GB. Como a quantidade de memória triplicou de 4 para 12 GB, acreditava firmemente que tais programas melhorariam o desempenho consideravelmente. Porém eu estava enganado, nem parece que acrescentei mais 8GB ao notebook, a melhora no desempenho foi insignificante, tanto no uso desses programas, como no próprio carregamento do windows antes e depois do login. Não consigo entender como o desempenho praticamente não melhorou em nada com o triplo de memória. Principalmente acreditei que o desempenho melhoraria bastante, pois no local onde eu faço estágio, uso uma máquina com apenas 8GB de RAM e as outras configurações medianas, e nessa máquina os programas abrem infinitamente mais rápidos, principalmente o Visual Studio 2017. Alguém poderia me explicar o porque disso estar ocorrendo ? em anexo estão os prints da configuração do meu notebook e das especificações de cada pente de memória.
  7. Mas caso não sejam da mesma frequência, ainda é valido usar 10 GB ?
  8. Estou para comprar um pente de memória DDR3 de 8 GB, qual marca e modelo me recomendam ? Atualmente possuo 2 pentes de 2GB. Quando for instalar o de 8 GB, é melhor deixar somente esse pente ou esse de 8 GB + um pente dos de 2 GB ? Pergunto isso devido a função de Dual Channel, que exige que ambos os pentes sejam idênticos. O desempenho ficaria melhor com 8 ou 10 GB ?
  9. Boa noite, amigos. Estou precisando muito de uma ajuda em um projeto que estou desenvolvendo em Asp.Net MVC. Estou usando Visual Studio 2017. Criei duas tabelas, cliente e fatura e através dessas tabelas criei as models do projeto com Ado.Net Entity Data Model, logo em seguida criei os controllers e views com base nessas models. No create da View de clientes, foi gerado o formulário e nesse formulário tem duas coisas que eu gostaria de alterar mas não sei como fazer. Em anexo o print do formulário e os campos que eu gostaria de alterar. O campo DATA_CADASTRO não deveria aparecer no formulário, pois esse campo deve receber a hora atual da criação automaticamente, inclusive no banco de dados ele foi criado com a função GETDATE() atribuída. O problema é que não sei remove-lo do formulário e fazer que pegue a hora atual do save. O campo tipo_cliente é do tipo TextBox e gostaria de altera-lo para DropDown, pois esse campo só poderá receber dois valores (Pessoa Física ou Jurídica). Podem, por favor, me ajudar com isso ? Segue abaixo o código hospedado no GitHub do arquivo Create.cshtml da View do print acima. https://github.com/DiegoDevBR/ViewMVC/blob/master/Create Obrigado pela atenção !
  10. Não desativei o DHCP do modem, pois você disse que quando está como bridge fica como inativo. tentei pôr o modem como 192.168.0.1 e o roteador como 192.168.0.2, depois modem como 192.168.1.1 e roteador como 192.168.1.2 e não funcionou.
  11. essas configurações sugeridas deram problema, ambos os equipamentos reclamaram, e não conseguia acessar os dois ao mesmo tempo. Tive que deixar um em cada classe de IP, modem no 10.1.1.1 e roteador no 192.168.0.1
  12. Vou deixar o roteador como 192.168.0.1 e o modem como 192.168.0.2. O roteador ta com conexão primária PPPoE e conexão secundária IP Dinâmico.
  13. O modem está com o IP 10.1.1.1 e o roteador com o IP 192.168.0.1 . testei o modem sozinho em PPoE e a internet funciona sim. você acha melhor o modem ou roteador gerenciar o DHCP ? sempre que o modem está em modem bridge, o DHCP fica inativo ? uma outra pessoa me disse que pode ser problema no modem, que ele ta dando sinais de morte. mas se isso fosse verdade, o problema não ocorreria quase sempre a noite, ne ? adicionado 1 minuto depois Não. o problema geralmente começa umas 22h. como disse, o estranho é que quase sempre acontece somente a noite.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!