Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foodidoless

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Caro amigo, existem programas que testam a memória da placa de vídeo, da mesma forma como os antigos testes de memória como o MENTEST para memória RAM do PC. Ele se chama GPU VIDEO MEMORY TEST TOOL ou derivados. Pixelagem geralmente pode acontecer quando algum endereço físico da memória da placa de vídeo se perdeu por queima, geralmente ocorrido pelo OVERCLOCK das memórias buscando mais desempenho de vídeo.. Baixe o programa e teste, leva umas duas horas e assim você poderá saber se você danificou sua placa fazendo overclock ou se comprou de alguém usada significa que esse vendeu por causa disso..
  2. Caro amigo, você tentou apertar a tecla DEL do teclado para requisitar a entrada na configuração da bios??? Se sua placa for uma placa mais conservadora em suas configurações essa tecla servirá, mas existem algumas placas-mãe que possuem teclas diferentes para acionar a entrada na BIOS. Alguns INTEL geralmente pode ser o F12 ou F10 diferentemente da DEL de mothers mais conservadoras. Se não tiver sucesso, te recomendo abrir o gabinete e resetar a configuração da BIOS tirando a bateria (parecida como uma moeda) ou acionando o JUMPER para a função CLEAR CMOS, apenas procure escrito na placa-mãe onde diz CLEAR CMOS e NORMAL e faça isso, acredito que depois de uns 10 minutos (recomendo tirar os cabos da fonte da placa-mãe se não for complicado para você) e depois disfaça o que fez para dar um boot LIMPO e assim a própria mother vai requisitar configuração fazendo com que você finalmente tenha acesso ao que quer..
  3. Caro amigo, existem versões de LINUX como o Fedora 9 dentre outros que testam a memória e seus endereços para saber se algum chip NAND queimou ou algum endereçamento da memória está com falha... Se a sua memória de 2 gb não inicia, aí não tem muito o que fazer, mas se conseguir iniciar com ela seria bom rodar um teste desses que é muito bom e preciso e me ajudou no passado muitas vezes a identificar memórias que estavam comprometidas.. É só baixar o distro (CD ISO) e gravar num cd e quando iniciar você escolhe teste de memória e assim poderás testar sua memória para ver se houve agravo verdadeiro. Caso não funcione, seria bom você passar um pincel no slot de memória da sua placa-mãe ou limpar os conectores da sua memória com algum pano com álcool para remover querume criado pela umidade do ambiente e tudo mais. Geralmente quanto mais tempo de uso e com o aquecimento do gabinete pelo processador e placa de vídeo os conectores que são normalmente dourados adquirem uma cor mais para bronze que dourado. Limpe e reteste, outra coisa, experimente trocar as memórias de lugar para saber se finalmente não é um dos slots que estão queimados ou sujos por final..
  4. Caro amigo, acredito que isso seja falta de IP disponível na sua rede do prédio onde você compartilha a conexão. Tente aumentar o range ou usar ip fíxo em cada pc que isso seria facilmente resolvido. o que acontece na verdade é que alguém está tentando conectar e acaba supondo o seu ip como possibilidade e você acaba por ser desconectado temporariamente. você pode ir para o PROMPT DE COMANDO do Windows, ou o CMD e digitar IPCONFIG /RELEASE para desconectar o seu IP e depois IPCONFIG /RENEW para assumir outro IP. você pode criar um BAT FILE ou arquivo BAT e colocar no seu desktop, é só abrir o bloco de notar e digitar o que eu te disse em dois BATs e salvar no formato BAT que executa automaticamente. Outra solução é ver se o ROUTER se for D-Link está configurado como ROUTER de verdade, caso você estejam no sistema de PASSWORD e NOME DE USUÀRIO ainda, configurando o D-Link como router você acabaria de vez com esse problema... Abraços..
  5. Olá, caro amigo, lembre-se que você deve colocar o cabo ethernet da sua fibra ótica na porta WAN ou porta UM do seu roteador. Caso não consiga fazer funcionar, acredito que você tenha que colocar o cabo ethernet do seu pc na porta UM ou WAN do seu roteador para configurar. Alguns roteadores não liberam a configuração se não estiver nessa porta..
  6. Caros amigos, gostaria de uma ajuda no Linux.. Não sou iniciante mas também não sou expert, mas gosto de me aventurar nele. Meu problema está que estou querendo instalar repositórios de api de jogos que tenho originais no Linux, baixei a API .run mas acontece que ela pede pela biblioteca libgtk1.2.so.o e pesquisando na web vi que esse repositório faz parte da biblioteca GTK+ mas quando eu tento instalar no Kurumin 8 e no Debian 8 não consigo o make install, dá erro... Gostaria de saber se esse arquivo precisa ser compilado ou pode ser colocado na pasta /lib diretamente como fiz anteriormente, acredito que esse arquivo é só para constar na inicialização das instalações onde eles são pedidos porque uma vez eu coloquei um arquivo da biblioteca libgtk renomeado na pasta /lib e funcionou... Dei uma de João sem braço hehehe Fico no aguardo..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!